Digite abaixo o que você procura

Como vincular suas Smart Câmera da Positivo Casa Inteligente à Alexa

3 de novembro de 2020

Uma das principais vantagens dos produtos smart home é a facilidade de uso que eles oferecem para os consumidores. Quando combinamos tecnologias como as da Positivo Casa Inteligente com os recursos disponibilizados pela Alexa, o resultado é simplesmente incrível.

É o caso da combinação entre as câmeras Smart Câmera Wi-Fi, Smart Câmera 360 Wi-Fi e Smart Câmera Bot Wi-Fi com o software Alexa, disponível em dispositivos como Echo Dot, Echo, Echo Studio e Echo Show. Você pode habilitar ou desabilitar funções da câmera por meio de comandos de voz, de maneira descomplicada e rápida.

Porém, antes de tudo é preciso vincular o software com os dispositivos da sua casa. Nesse tutorial, mostramos o passo a passo de como fazer isso.

Antes de tudo: instalando sua Smart Câmera Wi-Fi

Instalar e configurar uma Smart Câmera Wi-Fi é simples e rápido. O processo de instalação foi desenvolvido de maneira que mesmo quem nunca teve contato com equipamentos do gênero possa configurar com facilidade o produto. 

O vídeo abaixo mostra exatamente como tudo funciona. Uma vez que a sua Smart Câmera Wi-Fi esteja ativa, é hora de vincular a Alexa a ela. Vale lembrar ainda que todos os modelos de câmera requerem uma rede Wi-Fi de 2,4 Ghz para funcionar. 

Com vincular uma Smart Câmera Wi-Fi ou Smart Câmera Wi-Fi 360 à Alexa

Para o presente tutorial, você vai precisar de um tablet ou smartphone com os sistemas operacionais Android e iOS. Além disso, é preciso baixar ainda o aplicativo Positivo Casa Inteligente. Veja o passo a passo de como fazer isso.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Positivo Casa Inteligente.

Passo 2. Acesse o aplicativo e faça login com a sua conta de usuário. Se ainda não tiver uma, toque em “Registrar”. 

Passo 3. Vá em “Minha Lista” e toque em “Adicionar dispositivos”. Localize o item “Segurança” e selecione a câmera correspondente. Se já tiver adicionado uma Smart Câmera anteriormente, pule esta etapa.

Passo 4. Após a câmera instalada, toque no ícone de lápis, no canto superior direito.

Passo 5. Envie um comentário solicitando a liberação para vinculação com a Alexa.

Passo 6. A equipe da Positivo Casa Inteligente responderá informando a conclusão e, a partir de então, você pode abrir a imagem da sua câmera no Echo Show. O retorno da solicitação pode acontecer em até 48 horas úteis.

Com vincular uma Smart Câmera 360 Bot Wi-Fi à Alexa

A Smart Câmera Bot Wi-Fi é a versão mais recente da linha de câmeras de segurança da Positivo Casa Inteligente e, além de ter especificações técnicas atualizadas, ela torna a conexão entre o dispositivo e a Alexa muito mais simples. 

Essa versão permite a gravação de imagens em resolução Full HD (1080p), assim como os modelos anteriores, mas com uma taxa de atualização de quadros por segundo de 25 FPS e com ângulo de 120°. Além disso, ela oferece uma cobertura 360° de qualquer cômodo e suporte a cartões microSD de até 128 GB para gravação local. 

Para vincular a Smart Câmera 360 Bot Wi-Fi à Alexa, repita os passos de 1 e 2 conforme a indicação acima. A partir da solicitação de vinculação, a análise ocorre em questão de segundos e você já pode começar a usar as câmeras de segurança por meio de controle de voz. Basta dizer “Alexa, mostrar a câmera do [nome do cômodo]” para que a imagem seja exibida no dispositivo Echo Show.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente