Digite abaixo o que você procura

Comunidade Casa Inteligente: conheça o projeto da Positivo

Apesar de não ser novidade mundo afora, as casas inteligentes não foram introduzidas no Brasil há tanto tempo e ainda estão caindo na graça das pessoas. Visando informar os brasileiros sobre o assunto e engajar mais entusiastas, a Positivo Casa Inteligente criou o projeto Comunidade Casa Inteligente, uma plataforma com fóruns onde todos podem compartilhar suas experiências com dispositivos smart, tirar dúvidas, testar produtos e muito mais.

O projeto é uma parceria da Positivo com a Acessibiliza_SP, Aureside, Sinduscon, Realiza Arquitetura e Solo Arquitetos. A plataforma, que pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, tem como principal objetivo incentivar a interação entre os usuários e, principalmente, fazer com que todos compartilhem seu conhecimento sobre o assunto. Além disso, também é uma forma da Positivo ficar mais próxima de seus clientes e entender suas principais necessidades.

Existe até mesmo um sistema de recompensas para os usuários mais ativos. Aqueles que mais publicam, compartilham conteúdo e interagem com os posts de outras pessoas ganharão pontos que podem ser trocados por alguns benefícios no site da Positivo Casa Inteligente, como descontos em produtos, por exemplo. É uma forma perspicaz de manter o interesse das pessoas na plataforma a longo prazo, além de incentivar todos a interagirem mais uns com os outros.

Indo além de popularizar o conceito de smart home Brasil adentro, a Comunidade Casa Inteligente também tem como objetivo expandir a discussão para outras áreas, como é o caso da acessibilidade. O assunto é de grande relevância para alguns parceiros como a Aureside e a Acessibiliza_SP, então acredita-se que em breve será possível tirar proveito das informações compartilhadas ali para aprimorar as tecnologias inteligentes e utilizá-las a favor de todos, incluindo pessoas PCD (pessoas com deficiência).

O que são casas inteligentes?

A Positivo Casa Inteligente trabalha com uma série de dispositivos voltados para segurança, automação e eficiência, todos utilizando o conceito chamado de Internet das Coisas (IoT). Esse é um termo usado para designar dispositivos capazes de se conectar à internet e trocar informações entre si, tudo em tempo real e de forma que os possibilite de realizar suas funções automaticamente, sem a necessidade de controlá-los o tempo inteiro.

Esse é o grande diferencial de uma smart home. Trata-se de uma residência comum, porém equipada com um ecossistema de dispositivos que, quando conectados à rede Wi-Fi da casa, automatizam diversos processos cotidianos e tornam nossa vida muito mais prática. Todos podem ser controlados diretamente pelo smartphone através do app Positivo Casa Inteligente, que já foi projetado para servir como um centro de comando para qualquer produto da linha; contudo, ainda existem outras alternativas, como o app Google Home, que também pode controlar qualquer dispositivo smart conectado na casa.

comunidade-positivo-casa-inteligente

Com uma casa inteligente, você pode programar rotinas para que todos os dispositivos funcionem em horários pré-determinados e se desliguem sozinhos, simples como deve ser. Isso inclui controlar coisas simples como a iluminação ou algo mais complexo, que envolva eletrônicos e eletrodomésticos, por exemplo. Ainda existe a vantagem da segurança, já que alguns dispositivos também deixam o local mais seguro; isso inclui controlar portas remotamente ou monitorar a casa com câmeras de segurança ou um sistema de alarmes. Tudo isso também pode ser feito pelo smartphone, bastando estar conectado à internet para ter total controle de onde estiver, mesmo fora de casa.

Graças às diversas tecnologias que temos hoje, também existe a possibilidade de deixarmos nossa casa ainda mais inteligente com a ajuda dos assistentes virtuais. Isso permite controlar os dispositivos através de comandos de voz, inclusive programar rotinas diretamente pelo assistente, deixando que ele controle tudo para você. Os aparelhos da Positivo Casa Inteligente são compatíveis com o Assistente do Google, disponível em qualquer smartphone Android, e com a Alexa da Amazon, disponível nas caixas de som smart da linha Amazon Echo.

Esses são apenas alguns exemplos das diversas vantagens de se investir em uma casa inteligente. Como as tecnologias sempre estão em constante evolução, em um futuro nem tão distante teremos ainda mais possibilidades para usufruir de uma casa cada vez mais automatizada, além de tudo isso ser aprimorado para atender as diferentes necessidades de cada público, como o já citado caso da acessibilidade.

Junte-se à nossa comunidade

É novo nesse mundo de casas inteligentes e gostaria de saber mais? Nosso projeto foi criado para isso! Não deixe de acessar a Comunidade Casa Inteligente pelo site comunidadecasainteligente.com.br e aproveitar aquele espaço para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Quem já está bem inteirado também está mais que convidado, afinal esse é um espaço feito para todos, dos iniciantes aos veteranos!

Para quem ainda não tem nenhum dispositivo inteligente em casa, mas pretende começar a adquirir os primeiros, a Positivo Casa Inteligente oferece uma grande variedade para atender suas principais necessidades. Confira em positivocasainteligente.com.br

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente