Digite abaixo o que você procura

Em busca de aumentar a proteção, soluções inteligentes para monitorar a casa se tornam grandes aliadas quando o assunto é segurança residencial 

Cresce a busca por soluções inteligentes que auxiliem em proteção e segurança residencial.

Não tem nada mais reconfortante do que saber que nossa família está protegida e nossa casa bem-cuidada. Por isso, alternativas que aumentam a sensação de proteção estão sendo cada vez mais buscadas pelos brasileiros.

Se você, assim como grande parte da população, está buscando formas de deixar seu lar mais seguro, confira as dicas que separamos para ajudar você nessa tarefa.

1. ILUMINAÇÃO É ALIADA DA SEGURANÇA RESIDENCIAL 

Uma casa bem iluminada ajuda a afastar os criminosos e o motivo é simples: quanto menos eles puderem se esconder, mais sua casa será descartada. Por isso, apostar em lâmpadas inteligentes, que permitam que você acenda e apague a luz de onde estiver, podem ajudar você a aumentar a segurança da sua casa.

A Smart Lâmpada Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente permite que você crie várias programações de funcionamento e simule a rotina de uma casa, mesmo quando ninguém estiver na residência. 

Mão segurando Smart Lâmpada Wi-Fi branca da Positivo Casa Inteligente em frente a uma parede de madeira.
Residências mais iluminadas dificultam a invasão e são menos visadas para roubos. Para essa tarefa, você pode contar com a Smart Lâmpada Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente.

2. SEU LIXO DIZ MUITO SOBRE VOCÊ

Fique atento com o que você descarta e como faz isso. Infelizmente não é raro que os mal-intencionados encontrem no seu lixo as respostas que precisam para saber mais sobre você. O que você consome e o tipo de material que joga fora pode revelar muita coisa, desde lugares que frequenta, até quanto e com o que gasta seu dinheiro. 

Por isso, evite fazer descartes muito visíveis que podem revelar mais do que você deseja. Precisou jogar fora um documento? Rasgue-o bem pequeno. Precisa se desfazer de algum bem? Doe-o ou chame alguém para retirá-lo no local, de forma que não fique por muito tempo no lixo.

3. NÃO ACUMULE CORRESPONDÊNCIAS 

Aqui, a dica tem muita relação com a anterior. Suas correspondências contam muito sobre você e os hábitos das pessoas que vivem na casa. Desse modo, busque sempre recolher as correspondências, evitando que elas se acumulem e alguém possa descobrir mais do que deve sobre suas contas, cartões e outras informações pessoais importantes.

4. ATENÇÃO EXTRA ÀS PORTAS E JANELAS

Mesmo para saídas rápidas, evite deixar portas e janelas abertas, afinal são nos momentos de distração que somos surpreendidos. Para ajudar você a reforçar a segurança nestes itens, você pode contar com os sensores de abertura de portas, janelas (e até gavetas) da Positivo Casa Inteligente.

Os Sensores de Movimento e os Sensores de Abertura são conectados a central de alarme e aumentam a proteção do imóvel. Quando detectam alguma movimentação atípica, você recebe uma notificação imediatamente no seu celular e a Smart Central faz o disparo da sirene, alertando que algo está fora do padrão.

Os sensores de abertura de portas e janelas da Positivo Casa Inteligente acabam com aquela sensação de dúvida e mostram se você fechou ou não esses lugares. E o sensor de presença avisa se algum intruso entrou onde não devia.

Imóveis que contam com centrais de alarme são mais seguros e a prova disto é a pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) que identifica que, a cada 100 tentativas de furtos em estabelecimentos com alarmes, 94% fracassam, e que o número de estabelecimentos roubados sem alarmes é três vezes maior, além da quantidade de bens roubados em estabelecimentos sem alarmes – que é 10 vezes maior que os dos que possuem alarmes.

Os dados tornam mais sólidos os argumentos de que investir em uma central de alarme ajuda a manter sua casa mais protegida

E é para ampliar a segurança que a Positivo Casa Inteligente também oferece para o mercado a Smart Central que gerencia os sensores de abertura e presença e dispara a sirene quando eles estão ativados.

5. CUIDADO COM O QUE MOSTRA

Procure não deixar à mostra itens valiosos e que possam chamar atenção das pessoas que você não conhece. Cortinas, por exemplo, podem ajudar a não deixar sua sala tão visível e não deixar à mostra smart TVs, videogames e notebooks. 

Na hora de fazer mudanças ou quando chegar alguma encomenda, seja o mais discreto possível nas carga e descarga, evitando que as pessoas tenham acesso visual ao que está dentro da sua casa, e também não se esqueça daquele cuidado extra no momento do descarte das caixas, para evitar que tenham conhecimento do que acabou de adquirir.

6. PREOCUPE-SE COM O QUE EXPÕE NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais já estão incorporadas à rotina e à vida da maioria dos brasileiros. Sentimo-nos tão à vontade com elas que nos comportamos online como uma extensão da nossa vida offline. Portanto, é muito comum e natural que as pessoas compartilhem cada passo e cada detalhe de suas vidas. E é aí que mora o perigo.

Sabendo desse comportamento, quem quer tirar alguma vantagem se aproveita para obter informações sobre rotina, gostos e hábitos de consumo. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança. Evite fazer postagens sobre assuntos muito pessoais e mostrando bens de alto valor que possam chamar a atenção. Quando precisar MUITO compartilhar algo, evite posts públicos, priorize falar com sua lista de amigos, mas atente-se para mantê-la sempre atualizada, excluindo desconhecidos que, por acaso, tenham sido adicionados.

SMART CÂMERAS WI-FI PROTEGEM SUA CASA 24 HORAS POR DIA

7. APOSTE NAS CÂMERAS DE SEGURANÇA

Câmeras de segurança certamente estão no topo da lista das soluções inteligentes que envolvem uma casa protegida. E com o avanço da tecnologia elas se tornaram muito mais acessíveis, discretas e com uma imagem impressionante. 

A Smart Câmera Wi-Fi e a Smart Câmera 360 Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente permitem a você ver imagens em altíssima resolução e em tempo real, por meio do seu smartphone. São duas soluções que combinadas dão a visão geral do que acontece na sua casa e ainda permitem ouvir o que acontece e falar com quem está no local por contar com áudio bidirecional.

Tanto a Smart Câmera Wi-Fi quanto a Smart Câmera 360 Wi-Fi assistem e gravam imagens em definição Full HD em 1080 pixels e dão zoom de até oito vezes. Além de acompanhar tudo que acontece em tempo real pela internet, é possível gravar as imagens em cartões de memória ou sistema de nuvem.

8. ÁRVORES E ARBUSTOS

Árvores fortes e muito próximas dos muros facilitam que elas sejam utilizadas como “escada” para acesso à casa. Por isso, é importante se atentar a esta informação e observar se as árvores da sua casa podem ajudar que intrusos entrem na sua residência.

Outro detalhe importante é identificar arbustos que possam servir para pessoas se esconderem e, com isso facilitar o acesso de meliantes.

Se você também quer manter sua casa protegida, aproveite essas dicas de segurança residencial para cuidar do que mais importa para você na vida. E conte com a Positivo Casa Inteligente para ajudar você nessa missão 🙂

Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente