Digite abaixo o que você procura

Dicas para adotar o estilo de vida minimalista

18 de novembro de 2020

Ter menos coisas, usar menos recursos, gastar menos energia. Descubra as dicas para entrar no mundo do minimalismo.

No minimalismo, menos é mais!

De mãos dadas com as tendências de sustentabilidade, que ditarão cada vez mais as regras para design, moda e tecnologia, vem o chamado estilo minimalista. Ele é focado não apenas em usar materiais de reuso e minimizar o consumo de recursos, mas também em de fato ter e acumular menos coisas dentro de casa. Além disso, com casas e apartamentos cada vez com metragens menores, ter apenas o essencial é o ideal para aproveitar o máximo de cada espaço.

FAÇA UMA REVISÃO DAS SUAS ROUPAS E GADGETS

Uma regra de ouro para os minimalistas que é prática, e deveria ser usada por mais pessoas e não apenas quem escolheu de fato adotar o estilo em suas vidas é a seguinte: Se você não usou isto nos últimos ano, você não precisa disso.

E a regra se aplica a roupas, utensílios e aparelhos eletrônicos. Se você ainda tem um MP3 player ou uma roupa super antiga em casa que não usa há meses, tá na hora de fazer o descarte correto desses itens.

Além de se livrar de roupas que você provavelmente nunca usaria de novo, você ainda abre espaço para comprar peças coringa que você poderá usar muito mais e em mais situações.

CONSIDERE OPÇÕES DE ESTOQUE

São cada vez mais comuns os guarda-tudos. Depósitos destinados a self storage onde você pode alugar boxes a partir de 1 metro quadrado para guardar as coisas que você não usa, mas não tem onde guardar. Por exemplo, se você tem roupas pesadas de frio que usa apenas quando vai viajar para lugares onde neva, você pode guardá-las em um destes boxes e garantir um espaço maior e mais limpo na sua casa.

Aparelhos de esportes também como pranchas de surfe e bicicletas, podem ter um espaço separado na garagem ou em um destes boxes, caso você precise ter mais espaço livre dentro da casa.

MINIMIZE COM AUTOMAÇÃO

Com o nosso Smart Controle Universal, além de ter muito mais conforto e praticidade, você pode tirar de vista todos os controles remotos da casa. Menos gasto em pilhas, muito menos confusão e nunca mais ter que se fazer a pergunta “Onde está o controle?”.

Com o Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente você minimiza as suas dores de cabeça com a falta de pilhas e a caça ao controle!

Com todas essas dicas na mão, fica mais fácil para entrar de cabeça nesse estilo e começar a viver hoje o minimalismo. E para que ele seja ainda mais confortável, econômico, prático e inteligente, conte com as nossas soluções! Você encontra todas no nosso site, esperamos a sua visita por lá!