Digite abaixo o que você procura

Instale seus dispositivos usando o modo AP

26 de outubro de 2020

Quando o método convencional de instalação não funcionar, basta seguir por este outro caminho!

É simples e intuitivo instalar as suas soluções Positivo Casa Inteligente, mas se não der certo de cara não se desespere!

Você adquiriu suas soluções Positivo Casa Inteligente, abriu o manual para fazer a instalação, seguiu os passos e… o app mostrou que a sua rede wi-fi é de 5GHz, mesmo você usando a de 2,4GHz? Ou a senha do seu Wi-Fi está correta, mas aparece uma mensagem no aplicativo dizendo que não está? Essa é uma função do seu modem/roteador chamada band steering. Mas não se preocupe, vem com a gente que ensinamos a resolver este problema!

Vamos começar te ensinando o que é esse tal modo AP. A sigla AP é a abreviação de “acess point”, que significa ponto de acesso em inglês. No modo AP o dispositivo cria a própria rede wi-fi temporária para realizar sua configuração inicial. No nosso canal do YouTube criamos um tutorial para que você realize a instalação nesse modo sem problemas. Confere aqui:

Viu só como é simples?

Antes de começar o processo todo, não esqueça de conectar o seu celular na rede 2,4GHz emitida pelo seu roteador. Alguns roteadores emitem duas frequências diferentes, a 5GHz e a 2,4GHz. Como a rede de 5GHz é mais intensa, os aparelhos automaticamente se conectam a ela, então preste atenção, desconecte o seu celular da rede 5GHz e o coloque na frequência 2,4GHz.

Não se preocupe, você poderá voltar à rede 5GHz sem problema algum depois que a instalação terminar. Acontece que nossos dispositivos foram feitos para ser conectados via Wi-Fi na frequência 2,4GHz e usam o seu celular como ponte para esse processo. Mas depois que a configuração estiver concluída, você pode até mesmo estar no 4G ou em um Wi-Fi do outro lado do mundo que conseguirá comandar todos os seus dispositivos pelo smartphone sem problema algum!

Se mesmo tentando o Modo AP você não conseguir instalar as suas soluções da Positivo Casa Inteligente, entre em contato com a sua operadora e solicite a configuração do seu modem/roteador com os pré-requisitos abaixo:

  • Wi-Fi 2,4GHz b/g/n
  • Segurança WPA2-PSK
  • Criptografia AES
  • IPv4 habilitado
  • Se for o caso, solicite que as redes 2.4GHz e 5GHz sejam definidas com nomes diferentes

Se você estiver familiarizado com as configurações de rede, verifique se os pré-requisitos acima estão sendo atendidos. Se não, altere as configurações conforme descrito.

O exemplo do vídeo é com a Smart Lâmpada, mas vale para qualquer dispositivo Positivo Casa Inteligente com exceção das nossas câmeras e Smart Vídeo Porteiro.

E claro, caso ainda assim você tenha qualquer dificuldade, temos um time de suporte pronto para te ajudar. Basta acionar a gente pelo inbox da página Positivo Casa Inteligente no Facebook que te respondemos em até 24 horas (com exceção de finais de semana e feriados). Conte sempre com a Positivo Casa Inteligente, você pode.