Digite abaixo o que você procura

Consumo de energia elétrica consciente ajuda a equilibrar o orçamento familiar; soluções de automação residencial estão mais populares e acessíveis e vão ajudar nessa missão

Smart Lâmpada Wi-Fi iluminando a sala enquanto homem lê seu livro
Soluções inteligentes como Smart Plugs e Smart Lâmpadas estão mais acessíveis e se tornaram aliadas na economia de energia.

Os gastos com energia elétrica pesam cada vez mais no bolso, em especial das pessoas que ganham até um salário mínimo – que chegam a gastar mais de 20% dos rendimentos para pagar a conta de luz, a constatação é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 

A preocupação com os gastos relacionados ao consumo de energia voltou à discussão quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, para junho, um novo aumento na conta de luz com reajuste de até 50% no valor das bandeiras tarifárias; a maior alta foi na bandeira amarela, que passou de R$ 1,00 para R$ 1,50 para cada 100 KWh. Diante desse cenário, os brasileiros buscam alternativas para reduzir o consumo de energia e, assim, economizar no fim do mês. 

Smart Plug Wi-Fi na tomada com celular Positivo
Para manter o orçamento no azul, famílias estão buscando novas tecnologias para um consumo energético mais eficiente.

Só diminuir o tempo de banho e evitar abrir a geladeira podem não ser suficientes para manter o orçamento familiar sob controle. E, para ajudar na tarefa de reduzir a conta de luz a tecnologia está aí para ser usada, afinal, não dá para contar sempre com a memória na hora de apagar a luz e tirar os eletrodomésticos da tomada. 

“Especialistas indicam que soluções de automação para a casa podem reduzir em até 30% o consumo de energia elétrica”

Os dados são da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial

Para além das funcionalidades e praticidade que uma casa inteligente pode trazer, a economia certamente é uma das mais compensadoras. Na prática, você não precisa mais se preocupar se deixou ou não a luz de casa acesa e, de quebra, conectado a internet, você pode desligar os aparelhos que não estão sendo utilizados à distância, pelo celular, e ainda saber quanto estão consumindo . 

CONFIRA 5 DICAS DE ILUMINAÇÃO QUE VÃO TRANSFORMAR SUA CASA

SOLUÇÕES  DE AUTOMAÇÃO QUE VÃO TE AJUDAR A ECONOMIZAR ENERGIA

Se você é uma daquelas pessoas que quando viaja deixa a luz da casa acesa para simular que tem gente em casa, saiba que existe uma maneira mais econômica de manter esse hábito: as soluções da Positivo Casa Inteligente. As smart lâmpadas, ou lâmpadas inteligentes, por exemplo, podem dar uma mãozinha. Pelo seu celular é possível programar a hora exata que a lâmpada deve acender ou apagar, e isso acontece porque as Smart Lâmpadas Wi-Fi estão conectadas à internet.

Smart Lâmpada Wi-Fi em um quarto
As Smart Lâmpadas Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente ainda podem ajudar na decoração do ambiente, já que é possível escolher a cor que quiser com apenas um clique.

As Smart Lâmpadas, que também são lâmpadas de LED, além de terem uma durabilidade muito superior às convencionais, também são muito mais econômicas, podendo gerar uma economia de até 80% em comparação com as soluções tradicionais.

Outro ponto interessante das Smart Lâmpadas Wi-Fi, é que nem sempre é necessário utilizar toda a potência para se iluminar o ambiente e, com esse tipo de solução, você pode controlar a intensidade por meio do dimmer no próprio celular, e aqui a conta é simples: menos energia utilizada significa menos gasto na sua conta de luz

Utilizar o Smart Plug, ou tomada inteligente, também vai ajudar na missão de reduzir a conta de luz. Isso porque, ligando os aparelhos eletrônicos como cafeteira, microondas e outros nos smart plugs, você passa a ter o controle total dos equipamentos. Dessa forma é possível ligar ou desligar os aparelhos de qualquer local, por meio de um smartphone conectado à internet, inclusive programando a hora certa de utilizá-lo para evitar desperdício.

Smart Plug Wi-Fi aplicado na tomada de uma casa em miniatura
Os Smart Plugs Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente permitem que qualquer aparelho ligado a ele seja ligado e desligado de onde a pessoa estiver por meio do celular.

As soluções de automação residencial da Positivo Casa Inteligente permitem que você tenha o controle de cada equipamento no seu celular. Tanto a Smart Lâmpada Wi-Fi  quanto o Smart Plug Wi-Fi também podem ser acionados por comando de voz e vão ajudar a criar novos hábitos para tornar sua conta de energia elétrica econômica, além de dar mais praticidade à sua rotina.

Quer saber detalhes de cada produto? Acesse www.positivocasainteligente.com.br

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"