Digite abaixo o que você procura

Maior evento da América Latina do segmento confirma a tendência mundial de casas inteligentes

Stand da Positivo Tecnologia com apresentação da Positivo Casa Inteligente na Eletrolar 2019
Aposta do mercado, smart homes se tornam uma realidade mais acessível a boa parte da população.

São Paulo recebeu no final de julho o maior evento B2B de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, celulares e TI da América Latina, a Eletrolar Show 2019. Em sua 14ª edição, a feira  confirmou uma tendência mundial: o futuro das casas já está acontecendo e é inteligente. 

“As pessoas querem ter suas casas ou empresas seguras e protegidas contra furtos. Querem sentir que estão próximas de seus familiares e animais de estimação, de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento”

José Ricardo Tobias – Head Positivo Casa Inteligente

Nós não ficamos de fora e apresentamos ao mercado a Positivo Casa Inteligente que atraiu milhares de olhares. “As smart homes dominaram e foram destaque isolado desta edição da Eletrolar, o que comprova que as pessoas estão buscando um novo jeito de viver e ele é bem mais confortável, prático e seguro”, conta José Ricardo Tobias, Head da Positivo Casa Inteligente.

Para se ter uma ideia da velocidade com que as casas conectadas estão avançando, 77% dos americanos imaginam que em menos de 10 anos as smart homes serão tão populares quanto os smartphones, os dados são da Intel Security.

Miniatura de uma casa com as soluções da Positivo Casa Inteligente instaladas
Até 2025, as casas inteligentes deverão ser tão comuns quanto os smartphones.

SMART HOMES PARA TODOS

A ideia deste conceito é oferecer às pessoas mais conforto, praticidade e segurança em suas próprias casas. Como? Com tecnologia. Na prática, você pode instalar produtos que conectados à internet podem ser controlados à distância pelo celular.

Você escolhe, dentro da sua necessidade, o que quer tornar inteligente. São câmeras, fechaduras, plugs, lâmpadas, controles universais, sensores de presença e uma dezena de possibilidades. 

“Pelo aplicativo da Positivo Casa Inteligente é possível ajustar a iluminação, ligar a televisão, desligar o ar condicionado e acompanhar o consumo de energia dos eletrodomésticos. Além de ter a certeza de que não esqueceu nenhuma janela aberta ou ferro de passar roupas ligado. As pessoas podem controlar a casa na palma da mão”, explica Tobias.

Mão segurança celular com a tela do aplicativo Positivo Casa Inteligente aberta.
A novidade é que essas soluções para automatizar as casas estão muito mais baratas e podem ser instaladas de forma simples e rápida.

“As casas conectadas não só já são uma realidade como agora estão mais acessíveis para todas as pessoas”

José Ricardo Tobias – Head Positivo Casa Inteligente

Quer saber como é morar em uma smart home? Esse vídeo dá uma pitada de como é a rotina numa casa inteligente.

São Smart Câmeras Wi-Fi, sensores de presença e outros dispositivos fáceis de instalarem para monitorarem o que acontece na sua casa usando um único aplicativo.

BENEFÍCIOS DE UMA SMART HOME

As vantagens em se ter uma casa inteligente são diversas e sentidas no dia-a-dia, mas entre as principais estão, com toda certeza, a segurança, a praticidade e a economia. 

Segurança porque com as Smart Câmeras Wi-Fi você pode monitorar  sua casa 24 horas por dia de onde estiver, além de contar com sensores de porta e janela que avisam caso alguém entre na casa, ou ainda lembram se você esqueceu de fechá-las. Você passa a contar com um sistema de segurança eficiente e acessível.

Quando o assunto é praticidade, nada bate as casas inteligentes, uma vez que é possível controlar todos os equipamentos por meio do celular, de qualquer lugar do mundo, além de contar também com o Smart Controle Universal, que acaba com aquela montoeira de controles espalhados pela casa e que nunca são encontrados quando precisamos.

E, para fechar o combo de benefícios, a economia não podia ficar de fora. Quando você passa a controlar e programar o uso dos seus eletrodomésticos com o Smart Plug Wi-Fi, isso garante uma economia de energia significativa no fim do mês.

Com esta iniciativa, a Positivo Casa Inteligente democratiza o acesso à automação residencial com uma linha acessível para todas as pessoas.

CASAS INTELIGENTES E O MERCADO DE IoT

O termo inglês IoT (Internet of Things) ou Internet das Coisas ainda está se popularizando no Brasil, mas de modo prático ele se refere à conexão digital dos objetos; uma extensão da internet que possibilita dar “vida” aos mais variados equipamentos. E é este mercado que em 2022 projeta movimentar, em todo mundo, US$ 1 trilhão, segundo dados da IDC, empresa de inteligência de mercado e consultoria das indústrias de tecnologia e telecomunicações – o que equivale a quase a metade do produto interno brasileiro.

De olho neste segmento e seguindo a estratégia de diversificação do grupo, é que a Positivo Casa Inteligente  marca sua entrada neste mercado. “Mesmo este termo ‘internet das coisas’ sendo muito amplo e complexo; estudando o comportamento do consumidor, percebemos que eles têm sede por inovação, principalmente na área de segurança, e é por isso que fizemos esta aposta de tornar a IoT mais acessível a todas as pessoas”,  afirma Norberto Maraschin Filho, Vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia.

“Criamos um fundo para investir em inovação, analisamos mais de 100 startups e compramos algumas delas. Queremos fazer esse negócio [IoT] dar certo”

Norberto Maraschin Filho, Vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia

ELETROLAR 2019

A feira, que é realizada há 14 anos, recebeu mais de 29 mil visitantes e 700 marcas relevantes do mercado para apresentar as tendências do segmento. O evento conseguiu apresentar 10 mil produtos aos participantes, incluindo lançamentos exclusivos das empresas expositoras. 

Soluções da Positivo Casa Inteligente