Digite abaixo o que você procura

Quando falamos em casa inteligente pensamos de cara na praticidade, conforto e conectividade que elas oferecem, mas a segurança residencial é certamente um dos grandes benefícios dessas soluções

Uma casa inteligente é mais que conforto e praticidade. É segurança para você e sua família. Descubra o porquê!

Se tem uma coisa que deixa a gente realmente preocupado é a insegurança. A sensação de viver permanentemente em alerta, as notícias frequentes relacionadas a criminalidade e a falta de perspectiva de melhora, não nos deixa relaxar, principalmente quando se têm filhos.

Por isso vivemos criando mecanismos e formas de manter nossa família protegida e nossa casa segura. Fato é que para aumentar a segurança residencial é preciso contar com todas as possibilidades disponíveis a nosso favor, uma delas é a tecnologia das casas inteligentes.

Ter uma casa conectada é contar com o melhor que a automação residencial pode oferecer sem furos na parede, sem mão de obra especializada, sem mensalidade e sem ficar no vermelho. E é exatamente isso que a Positivo Casa Inteligente proporciona: segurança, eficiência e conectividade.

Quer saber como deixar sua casa mais segura com automação residencial em quatro passos? Então vem com a gente.

SMART CÂMERAS WI-FI

Contar com câmeras de segurança com certeza ajuda a dar aquela reforçada na proteção da sua casa. Afinal, quanto mais exposta a residência, mais chances ela tem de ser furtada, isso porque os criminosos sempre avaliam o risco na hora de cometer o furto e uma câmera de segurança não é bem o que eles gostariam de encontrar.

Por isso as Smart Câmeras Wi-Fi ajudam a inibir a ação e também a diminuir o tempo de permanência na residência, já que ao perceber as câmeras eles tendem a fugir, o que reduz também os prejuízos, além claro de ajudar na identificação.

São por todos esses benefícios que uma das soluções mais desejadas quando o assunto é segurança residencial são as câmeras de segurança, que apesar de serem fundamentais para a proteção da casa, por muito tempo estiveram distante da realidade de boa parte das pessoas seja pela dificuldade de instalação, seja pelo preço de aquisição. 

Foi justamente pensando em democratizar o acesso de uma solução tão importante para a segurança e bem-estar que as Smart Câmeras Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente foram projetadas. Elas permitem que você mesmo as instale de forma simples e rápida e sem precisar furar as paredes ou passar milhões de cabos.

São duas as possibilidades: a Smart Câmera Wi-Fi e a Smart Câmera 360 Wi-Fi. A diferença? É que elas atendem pontos e necessidades diferentes da casa.

As Smart Câmeras Wi-Fi ajudam a aumentar a proteção da sua casa com imagens de altíssima resolução, inclusive no escuro. Elas ainda contam com a função de detecção automática de movimentos e você fica sabendo na hora sempre que qualquer movimentação for percebida.

Enquanto a Smart Câmera Wi-Fi pode ser fixada nas paredes (sem um único furo se você desejar) e cobre um ângulo de 110º, mais indicada para imagens fixas de determinado espaço, a Smart Câmera 360 Wi-Fi fica disposta no local escolhido para te dar uma visão 360º do ambiente e é ideal para locais que exigem uma visão total do ambiente.

As duas câmeras inteligentes tem conexão com a internet o que permite que você acompanhe em tempo real tudo que acontece na sua casa na tela do seu celular. Além disso tanto a Smart Câmera Wi-Fi quanto a Smart Câmera 360 Wi-Fi contam com áudio bidirecional, o que permite que você ouça e fale com quem estiver na casa através das câmeras. Ah, também é possível armazenar as imagens captadas via cartão MicroSD ou serviço na nuvem.

SENSOR DE MOVIMENTO + SMART CENTRAL

Outra forma de aumentar a segurança da residência é contar com sensores de presença. Eles também diminuem o tempo de permanência dos intrusos na casa já que ao perceberem qualquer movimentação disparam imediatamente a sirene da Smart Central e também enviam, em tempo real, uma notificação no seu celular.

Os sensores de movimento podem ser instalados em qualquer ambiente e não precisam estragar as paredes, já que podem ser fixados com uma fita dupla face que acompanha o produto.

Os sensores de movimento e a Smart Central são um reforço essencial na proteção da sua casa. Eles te notificam pelo celular na mesma hora que perceberem qualquer movimentação e disparam a central de alarme.

O melhor dessa combinação é que você pode criar programações que atendam a sua rotina e acionar os comandos por controle de voz. Então se você quer que todos os sensores e a Smart Central sejam ativados quando ninguém está em casa, pode dar o comando de voz ou ainda deixar previamente programada a sua semana no seu celular.

Também é possível acionar os sensores parcialmente. Oi? Vamos supor que queira acioná-los na hora que a família for dormir, porém sabe que seu filho costuma acordar a noite para ir ao banheiro, nesse caso pode ligar todos os outros sensores e deixar apenas esse desligado.

O mais interessante nesse sistema é justamente a possibilidade de usá-lo dentro da programação da sua família.

SENSOR DE ABERTURA DE PORTAS E JANELAS

Os sensores de abertura de portas e janelas também têm papel importante na segurança da sua casa. Assim como os sensores de movimento, eles avisam se alguém abrir as janelas e portas da sua casa.

Contar com sensores de abertura de portas e janelas ajuda a reforçar a proteção da residência porque eles disparam a sirene da central de alarme sempre que esses locais são abertos e não deveriam.

Essa é uma forma de complementar o reforço aos sensores de movimento e fazer com que o intruso desista do furto sem entrar na casa, já que a Smart Central é disparada na hora que esses locais são abertos e você é também é avisado com uma notificação no seu smartphone.

SMART LÂMPADA WI-FI

Pode parecer estranho apresentar uma lâmpada inteligente como uma forma de aumentar a segurança de casa. Mas a verdade é que, como dissemos, criminosos buscam oportunidades em casas que oferecem menos chances de serem percebidos. E aqui a iluminação tem um papel fundamental.

Smart Lâmpada Wi-Fi se ajusta a sua rotina
Com a Smart Lâmpada Wi-Fi você controla a iluminação da sua casa de qualquer lugar e simula uma movimentação na residência afastando o perigo de furtos e roubos.

A Smart Lâmpada Wi-Fi permite que você simule que a residência está ocupada quando ela não está. A conexão com a internet faz com que você possa acendê-la de onde você estiver com apenas um clique no seu celular ou ainda criar programações para que ela ligue e desligue sozinha em determinados horários.

Isso faz com que as pessoas que passam percebam uma movimentação no ambiente, diminuindo as possibilidades de invasões. 

Como aumentar a segurança da sua casa? Agora você já sabe. A verdade é que a automação residencial tem inúmeros benefícios, mas proteger você, sua família e sua casa, certamente é o maior deles. Comece hoje mesmo a sua casa inteligente com a gente www.positivocasainteligente.com.br

Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente