Digite abaixo o que você procura

Controle sua casa inteligente por controle de voz

4 de maio de 2020

Veja o passo a passo para ativar e configurar o Google Assistente e comandar sua casa com apenas um “OK Google”

Ativar o Google Assistente é rápido, prático e vai permitir que você controle sua casa inteligente com sua voz.

Já tentou acender a luz com as mãos cheias de sacola? Ou à noite, quando você não enxerga o interruptor, sai tateando a parede da casa e encontra tudo pelo caminho, menos a bendita luz? E ir ao banheiro de madrugada? Ainda mais quando você pisa nos brinquedos espalhados pela casa… É para acabar com qualquer bom-humor.

Mas passar esses perrengues não precisa mais ser uma opção. O sonho de ter uma casa inteligente comandada pela sua voz já é real, possível e o melhor: acessível. Basta dizer “OK Google” e dar o comando, que a mágica acontece sem projetos grandiosos, sem obras e sem acabar com seu orçamento.

Isso porque a Positivo Casa Inteligente desenvolveu soluções que vão tornar sua casa mais conectada em questão de minutos. É o caso da Smart Lâmpada Wi-Fi e do Smart Plug Wi-Fi, que além de poderem ser comandados pelo seu celular, de qualquer lugar do mundo, podem também ser acionados por meio do controle de voz. 

Se você quer descobrir como funciona o Google Assistente para ter o controle da sua casa com a sua voz, fique atento ao passo a passo que preparamos.

CONFIGURAR O GOOGLE ASSISTENTE

A primeira coisa a se fazer é verificar se o seu smartphone possui o Google Assistente. Caso precise fazer o download, é preciso clicar na sua loja Google Play (para sistemas Android) ou App Store (para sistemas Apple).

Feita a verificação ou instalação do Google Assistente, o próximo passo é instalar o Google Home. O aplicativo também está disponível na sua loja de apps.

Depois de instalado, abra o Google Home e siga o passo a passo exibido na tela (é supersimples). Também é preciso definir a rede Wi-Fi na qual o seu Google Home será conectado.  

Depois, escolha o idioma que prefere utilizar para comandar sua casa. Com o Google Home configurado, você poderá adicionar suas soluções inteligentes.

No aplicativo Google Home, clique no “+” na parte superior da tela e, em seguida, clique em “Configurar dispositivo”. Selecione “Você já tem serviços configurados?” e, na caixa de pesquisa, procure por “Positivo Casa Inteligente”. Informe o código “55” e faça login com as credenciais da sua conta do aplicativo Positivo Casa Inteligente. Na tela seguinte, pressione “Autorizar”, e pronto! Sua conta está vinculada.

Para facilitar os comandos, você pode incluir os dispositivos em cômodos criados a partir do app Google Home. Ou, então, pule esta etapa clicando no botão “X” no canto superior esquerdo. Você também pode alterar o nome da solução para uma que melhor se adapte à sua rotina. Se você tiver Smart Lâmpadas, por exemplo, na sala e no quarto, pode renomeá-las para “lâmpada sala” e “lâmpada quarto”, assim, quando der o comando, poderá ativar o ambiente correto. O mesmo vale para o Smart Plug: você pode dar o nome apenas de “cafeteira”, se tiver ligado uma ao seu aparelho.

Os produtos vão aparecer na lista de Dispositivos de Controle Inicial. Depois, é só dar o comando e aproveitar as praticidades de uma casa inteligente. O Google Assistente recebe comandos em português, inglês e em mais uma dezena de idiomas.

Na prática, você poderá utilizar frases como: “OK Google, acender a luz do quarto”. “OK Google, mudar a luz da sala para azul”. “OK Google, ligar cafeteira”

Praticidade é tudo, né? Usar o Google Assistente vai facilitar sua vida e a da sua família.  Uma casa inteligente é uma casa com a qual você fala e ela responde =D

Vale lembrar que todas as soluções da Positivo Casa Inteligente também são compatíveis o Google Assistente e podem ser controladas pelo app Google Home. 

Confira lá: www.positivocasainteligente.com.br