Digite abaixo o que você procura

Adeus controles remotos! Comande tudo pelo seu smartphone

O Smart Controle Universal substitui os controles comandados por infravermelho da sua casa e permite que você comande todos os equipamentos de qualquer lugar usando apenas o seu smartphone

Um controle remoto inteligente para tudo? Agora você pode! Com o Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente você unifica todos os controles remotos da sua casa em um único lugar.

Finalmente chegou aquele dia que você programou para curtir seu filminho, maratonar as suas séries preferidas. Pipoca feita, cobertinha separada. Você se ajeita confortavelmente na sua cama, encontra a melhor posição, tudo pronto. Justamente nessa hora  começa aquele procura dali, procura de cá: “Cadê o controle remoto?”.

É um tal de levanta, procura, bate a coberta, olha embaixo da cama, no meio do sofá e nada. O que era para ser um momento relaxante começa a virar um estresse.

A verdade é que hoje temos controles remotos para quase tudo: para smart TV,  ar-condicionado, home theater e TV a cabo. Com tantos equipamentos, é perfeitamente natural que de uma hora para outra o controle “suma”, sempre na hora que a gente mais precisa dele.

Que maravilha seria se se inventasse um controle inteligente para comandar todos os equipamentos com sinal infravermelho da casa, não é mesmo? Não, pera! Já existe. E é exatamente para resolver situações como essas que o Smart Controle Universal foi desenvolvido.

Com essa solução inteligente você pode aposentar os controles remotos da sua casa e, mais que isso, pode controlar todos os equipamentos pela tela do seu smartphone, de onde você estiver. Quem não quer uma comodidade dessas?

SMART CONTROLE UNIVERSAL É SUA CASA MAIS CONECTADA

Além de comandar todo e qualquer equipamento da sua casa que possua um controle com infravermelho, o Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente permite que você crie uma rotina. Como?

O Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente tem cobertura 360º e alcance de até 10 metros para dispositivos no mesmo ambiente. Ele também possibilita a criação de cenas de controle de ambiente.

No aplicativo da Positivo Casa Inteligente você pode criar programações individuais para funcionamento de cada equipamento ou ainda situações em que eles funcionem de maneira sistematizada. Quer um exemplo? Ao chegar em casa você quer que sua smart TV ligue no seu canal favorito e, ao mesmo tempo, o ar-condicionado esteja a 23º. Você pode dar um nome a essa programação, como “chegando em casa”, por exemplo, e toda vez que acionar esta cena, os seus equipamentos vão executar a atividade programada.

O Smart Controle Universal vem com vários equipamentos pré-configurados em sua biblioteca, mas é possível fazer a inclusão de outros aparelhos por meio do modo aprendizado, desde que eles sejam comandados por infravermelho.

INSTALANDO SEU SMART CONTROLE UNIVERSAL

O primeiro passo é a inclusão do Smart Controle à sua rede Wi-Fi. Para isso, você precisa baixar e acessar o aplicativo Positivo Casa Inteligente.

O app está disponível gratuitamente sua loja Google Play ou App Store. Insira sua conta ou crie uma nova e é só seguir os passos indicados. Depois abra o aplicativo e pressione o “+” no canto superior direito para adicionar um novo dispositivo.

Depois, ligue o Smart Controle Universal na tomada e pressione por cinco segundos o botão de reset localizado na parte de trás do equipamento com um objeto pontiagudo. Em seguida, a luz de led começará a piscar rapidamente.

Na sequência, abra o aplicativo e selecione o dispositivo “Smart Controle Universal”. Depois disso, basta seguir os passos de configuração de rede na tela do seu celular.

A partir de agora, você vai iniciar a configuração do controle inteligente a partir da biblioteca existente no seu aplicativo, ou seja, vai conectá-lo com equipamentos já relacionados na lista. Na página inicial do seu app, clique em “Smart Controle Universal” e, depois, no ícone “adicionar controle remoto”. 

Selecione um dos dispositivos da lista e, em seguida, a marca do equipamento. Teste alguns botões de controle pré-configurados; se eles controlarem seu dispositivo, é sinal que está tudo certo e, neste caso, confirme. Caso o dispositivo não responda, clique em próximo e siga as orientações.

Também é possível adicionar equipamentos que não estão na lista do aplicativo. Para isso, selecione o “Smart Controle Universal”, clique em “adicionar controle remoto” e, em seguida, escolha a opção “DIY”.

Aproxime o controle remoto que deseja adicionar ao Smart Controle Universal.  Clique em próximo, aperte qualquer tecla do controle remoto e aguarde o Smart Controle receber os comandos.

Depois, indique no aplicativo qual tecla você havia apertado no controle remoto e repita os mesmos passos para as teclas que deseja adicionar e salve.

Sempre que editar um controle adicionado ao aplicativo, basta ir à tela de controles customizados, clicar em “editar” no canto superior direito e selecionar a opção desejada.

O Smart Controle Universal é prático e rápido de instalar. Basta ligar, conectá-lo à rede Wi-Fi e escolher quais aparelhos deseja controlar. Prontinho, em poucos minutos você amplia o conforto, a eficiência e a inteligência da sua casa, e nunca mais se preocupa em saber onde seu controle remoto foi parar.

Quer saber mais? Acesse www.positivocasainteligente.com.br

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"