Digite abaixo o que você procura

O que você precisa para ter hoje mesmo sua smart home?

Fácil, prática e acessível! Confira nossas dicas e comece hoje mesmo a automatizar a sua casa!

Mão segurando celular com ícones digitais em frente a uma casa
Soluções inteligentes estão disponíveis no mercado brasileiro com preços acessíveis para atender boa parte das famílias brasileiras.

Que as smart homes são a sensação do momento disso ninguém duvida. Agora o que você precisa saber é que ter uma casa automatizada está mais prático e acessível do que nunca.

Num tempo não muito distante, quando falávamos em automação residencial, automaticamente a ideia era assimilada a projetos caros, mão de obra especializada, obras complexas e, com isso, muita sujeira, além de mensalidades e dificuldade de resolver sozinho as atividades do dia a dia.

2019 foi um marco importante para as casas inteligentes, especialmente no Brasil. Desde o nosso lançamento, o acesso às smart homes foi democratizado e facilitado, isso porque as novas soluções apresentadas pela Positivo Casa Inteligente ao mercado são no estilo faça você mesmo.

Então fizemos questão de separar algumas dicas importantes para você começar hoje mesmo a sua smart home.

SMART HOME É MAIS SEGURANÇA, ECONOMIA E PRATICIDADE

Na prática, a automação residencial permite que você combine diversos sistemas, dispositivos, aparelhos, equipamentos e eletroeletrônicos numa única central, que passa a comunicá-los entre si via aplicativo e também por comando  de voz.

Começar uma smart home, diferente do que pode parecer, não exige tanto trabalho assim e nem a substituição dos equipamentos, inclusive você pode começar a montar sua casa conectada aos poucos, realizando pequenas alterações.

Os benefícios de uma casa inteligente são vários e vão desde a comodidade em poder acionar os eletrônicos de qualquer lugar, passando pela economia – podendo programar os horários de funcionamento de cada aparelho e lâmpada, até aumentar a segurança residencial com um sistema integrado que permite à você acompanhar tudo o que acontece nos ambientes.

E o melhor? É possível começar sua smart home a partir de R$ 99.

TENHA UMA WI-FI POTENTE

O primeiro item indispensável para começar qualquer casa inteligente é contar com um Wi-Fi, de preferência rápido e com boa estabilidade. A obrigatoriedade é simples: as soluções inteligentes só funcionam conectadas a rede wireless do local em que estão instaladas. 

É a conexão com a internet que permite que os equipamentos se comuniquem com o smartphone e/ou assistentes virtuais para efetuar os comandos. Por isso é bastante importante que você cheque a cobertura da rede Wi-Fi, sobretudo nos locais que as soluções inteligentes serão instaladas.

ESCOLHA POR ONDE COMEÇAR

Câmeras de segurança, sensores de movimento, sensores de abertura de portas e janelas, controle universal, lâmpadas e tomadas inteligentes e uma dezena de produtos disponíveis podem deixar você sem saber por onde começar sua casa conectada.

Foi pensando em facilitar essa experiência que a Positivo Casa Inteligente desenvolveu 3 kits para você começar a automação residencial:

Kit Casa Eficiente: torna sua casa mais econômica e prática.

Com dois Smart Plugs Wi-Fi e duas Smart Lâmpadas Wi-Fi, o Kit Casa Eficiente vai permitir que você aproveite as maravilhas de viver em um casa conectada.

Ligar e desligar os equipamentos nunca ficou tão fácil. O Smart Plug Wi-Fi torna os eletroeletrônicos inteligentes em poucos minutos. Basta conectar o aparelho na tomada inteligente, configurá-lo e, em poucos minutos, comandá-lo de onde você estiver. 

Além disso ele obedece aos comando de voz e permite que você acompanhe o consumo de energia dos eletros conectados ao Smart Plug em tempo real, ajudando a manter o orçamento equilibrado.

O Kit Casa Eficiente é ideal para quem quer ter o controle da casa, de qualquer lugar,  na tela do smartphone.

Já a Smart Lâmpada Wi-Fi permite o controle da iluminação. Com a aparência de uma lâmpada convencional, é só rosqueá-la no bocal, fazer a configuração e começar a usar. Com ela você acende e apaga  a luz da sua casa a qualquer hora, de qualquer lugar pode, inclusive, trocar a cor da iluminação quando quiser, uma vez que a lâmpada inteligente conta com 16 milhões de cores.

Kit Casa Conectada: controla os aparelhos eletrônicos e a iluminação da sua casa de qualquer lugar.

Esse kit dá um plus no comando da sua residência. Além de contar com uma Smart Lâmpada Wi-Fi e um Smart Plug Wi-Fi, o Smart Controle Universal traz a autonomia necessária para que você integre todos os equipamentos acionados por controle remoto da sua casa.

O Kit Casa Conectada liga remotamente os seus eletrônicos e também controla a iluminação.

Aquele “procura, mas não encontra” na hora de trocar o canal da sua smart tv ou quando precisa trocar a temperatura do ar-condicionado, acabou. O Smart Controle Universal concentra todos os dispositivos em único local e permite que eles sejam controlados tanto por comando de voz quanto pelo smartphone, de qualquer lugar.

Kit Casa Segura: cuida da segurança da sua casa quando você não estiver.

Nada mais preocupante, nos dias atuais, do que a segurança. Por isso o Kit Casa Segura foi pensado para proteger o que é mais importante para você.

Com ele você pode monitorar facilmente a segurança da sua casa pelo celular. O kit conta com dois Sensores de Abertura de portas e janelas que notificam você na tela do seu smartphone quando são rompidos.

O Sensor de Movimento também faz a notificação quando detecta a presença de intrusos no ambiente.

Juntos, os Sensores de Abertura e o Sensor de Movimento, reforçam a segurança residencial e, além de enviar uma notificação no seu celular, eles disparam a Smart Central que também faz parte do kit, alertando os vizinhos que algo está errado.

REFORÇANDO A SEGURANÇA RESIDENCIAL

Se você quiser reforçar o cuidado com a proteção da sua casa, também precisa conhecer as Smart Câmeras Wi-Fi. São câmeras inteligentes, com design moderno, que filmam em alta definição, inclusive no escuro.

Ambas as câmeras permitem ouvir o que acontece no ambiente e falar com quem está nele, pois contam com áudio bidirecional. Também possuem detecção, notificação e monitoramento automático de movimentos, ou seja, se algo se mexer na sua casa, elas fazem a notificação no seu celular e mostram à você a imagem, em tempo real, do que está acontecendo.

ASSISTENTES PESSOAIS  PODEM MELHORAR SUA EXPERIÊNCIA

Os assistentes pessoais  fazem com que seja possível que pessoas falem com aparelhos e sejam atendidas, facilitando nossa rotina.

Por isso, eles podem ajudar a aumentar sua experiência com as casas inteligente, já que, quando instalados, você pode passar a comandar sua casa por controle de voz e sem precisar recorrer ao celular.

Basta solicitar, por exemplo, que a lâmpada ligue ao Google Nest Mini ou para Amazon Echo Alexa e pronto, a luz acenderá. Por isso, escolher plataformas que conversem com esses equipamentos, como a Positivo Casa Inteligente, facilitam na hora de tornar sua casa mais conectada.

Viu como é possível começar sua smart home de forma simples e prática? E o mais legal dessas soluções que apresentamos é que elas são super fáceis de serem instaladas. Não é preciso obra, mensalidade ou a contratação de pessoas para executarem o serviço. Você compra e instala em alguns minutos.

Acesse nosso site www.positivocasainteligente.com.br e conheça as soluções que vão ajudar você a tornar sua casa mais eficiente, conectada e segura hoje mesmo.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"