Digite abaixo o que você procura

Como controlar a segurança da casa em tempo real?

12 de novembro de 2020

Ser avisado pelo celular sempre que alguma movimentação suspeita quebrar a tranquilidade da sua casa ou escritório. A instalação de alarmes residenciais e comerciais é, sem sombra de dúvidas, um recurso importante para a proteção do patrimônio.

Entretanto, ainda assim há quem deixe essa possibilidade em segundo plano pelas mais diversas razões. Para muitos, alarmes são vistos com equipamentos caros e de difícil instalação, pois requerem profissionais especializados. 

Entre os custos do produto e de mão de obra, muitos consumidores vão deixando essa opção para depois. Esse dia, infelizmente, nunca chega e acabamos nos lembrando da proteção novamente quando algum incidente acontece. 

Kit Casa Segura: descomplicando a proteção do seu patrimônio

Um dos principais diferenciais do Kit Casa Segura da Positivo Casa Inteligente é a acessibilidade. Mesmo usuários com pouca experiência na instalação de equipamentos podem adicionar proteção à residência ou ao escritório sem maiores complicações. Tudo que você precisa é conectar esses dispositivos a uma rede Wi-Fi.

O Kit Casa Segura é composto por quatro itens: Smart Central, sensor de movimento, sensor de abertura e controle remoto. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses itens. 

Smart Central

É o coração da operação. O Smart Central é responsável por gerenciar a comunicação com os sensores, facilitando a configuração do sistema. Com sirene embutida, o modelo se conecta diretamente à rede Wi-Fi depois de configurado, e oferece bateria de backup com até 2 horas de duração para situações de emergência.

Sensor de movimentos

Qualquer movimento estranho que aconteça no raio de ação do sensor de movimentos é imediatamente detectado pelo equipamento. Quando isso ocorre, você recebe em tempo real uma notificação no celular. O consumo de bateria é baixo graças ao gerenciamento inteligente de energia: o equipamento realiza detecções somente quando acionado.

Sensor de abertura

O sensor de abertura funciona de forma similar, mas as notificações que ele envia são relativas à abertura de janelas, portas ou gavetas. Qualquer movimento estranho é detectado e o proprietário fica sabendo na hora pelo celular. O Kit Casa Segura vem com dois desses sensores.

Controle remoto

Como adicional ao controle via smartphone, um controle remoto permite armar e desarmar o alarme de maneira direta. Isso permite que outras pessoas além do proprietário do celular, possam ativar e desativar o alarme com facilidade sempre que necessário.

Funcionamento simples: instale e use

A simplicidade na instalação do equipamento é outro aspecto positivo do Kit Casa Segura. Depois que você ficar o equipamento onde desejar – um kit de fixação acompanha os acessórios, para que não seja preciso buscar outros itens em uma loja de materiais elétricos – basta configurar os dispositivos no app Positivo Casa Inteligente.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Positivo Casa Inteligente, disponível para Android e iOS.

Passo 2. Se ainda não tiver uma conta de usuário, crie uma em seu primeiro acesso. Se já tiver, faça login.

Passo 3. Configure o aplicativo para que o Kit Casa Segura seja um dos seus dispositivos inteligentes. Toque no sinal de “+”, vá em “Segurança” e escolha “Smart Central” na lista.

Passo 4. No aplicativo, digite a senha da sua rede Wi-Fi e aguarde a conexão. 

Passo 5. Reinicie o dispositivo pressionando o botão na lateral do Smart Central por 10 segundos, até que o LED fique na cor verde. O dispositivo será adicionado e registrado e, a partir de então, poderá ser controlado à distância.

Pronto! Viu como é simples? Em menos de 20 minutos você pode deixar a sua residência ou escritório mais protegidos, sem precisar recorrer a mão de obra especializada, que acaba encarecendo instalações como essas.  E graças a integração do app Positivo Casa Inteligente com sistemas como Alexa ou Google Assistente, você pode ativar seu Smart Central até mesmo por meio de comandos de voz.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente