Digite abaixo o que você procura

Como controlar a segurança da casa em tempo real?

12 de novembro de 2020

Ser avisado pelo celular sempre que alguma movimentação suspeita quebrar a tranquilidade da sua casa ou escritório. A instalação de alarmes residenciais e comerciais é, sem sombra de dúvidas, um recurso importante para a proteção do patrimônio.

Entretanto, ainda assim há quem deixe essa possibilidade em segundo plano pelas mais diversas razões. Para muitos, alarmes são vistos com equipamentos caros e de difícil instalação, pois requerem profissionais especializados. 

Entre os custos do produto e de mão de obra, muitos consumidores vão deixando essa opção para depois. Esse dia, infelizmente, nunca chega e acabamos nos lembrando da proteção novamente quando algum incidente acontece. 

Kit Casa Segura: descomplicando a proteção do seu patrimônio

Um dos principais diferenciais do Kit Casa Segura da Positivo Casa Inteligente é a acessibilidade. Mesmo usuários com pouca experiência na instalação de equipamentos podem adicionar proteção à residência ou ao escritório sem maiores complicações. Tudo que você precisa é conectar esses dispositivos a uma rede Wi-Fi.

O Kit Casa Segura é composto por quatro itens: Smart Central, sensor de movimento, sensor de abertura e controle remoto. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses itens. 

Smart Central

É o coração da operação. O Smart Central é responsável por gerenciar a comunicação com os sensores, facilitando a configuração do sistema. Com sirene embutida, o modelo se conecta diretamente à rede Wi-Fi depois de configurado, e oferece bateria de backup com até 2 horas de duração para situações de emergência.

Sensor de movimentos

Qualquer movimento estranho que aconteça no raio de ação do sensor de movimentos é imediatamente detectado pelo equipamento. Quando isso ocorre, você recebe em tempo real uma notificação no celular. O consumo de bateria é baixo graças ao gerenciamento inteligente de energia: o equipamento realiza detecções somente quando acionado.

Sensor de abertura

O sensor de abertura funciona de forma similar, mas as notificações que ele envia são relativas à abertura de janelas, portas ou gavetas. Qualquer movimento estranho é detectado e o proprietário fica sabendo na hora pelo celular. O Kit Casa Segura vem com dois desses sensores.

Controle remoto

Como adicional ao controle via smartphone, um controle remoto permite armar e desarmar o alarme de maneira direta. Isso permite que outras pessoas além do proprietário do celular, possam ativar e desativar o alarme com facilidade sempre que necessário.

Funcionamento simples: instale e use

A simplicidade na instalação do equipamento é outro aspecto positivo do Kit Casa Segura. Depois que você ficar o equipamento onde desejar – um kit de fixação acompanha os acessórios, para que não seja preciso buscar outros itens em uma loja de materiais elétricos – basta configurar os dispositivos no app Positivo Casa Inteligente.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Positivo Casa Inteligente, disponível para Android e iOS.

Passo 2. Se ainda não tiver uma conta de usuário, crie uma em seu primeiro acesso. Se já tiver, faça login.

Passo 3. Configure o aplicativo para que o Kit Casa Segura seja um dos seus dispositivos inteligentes. Toque no sinal de “+”, vá em “Segurança” e escolha “Smart Central” na lista.

Passo 4. No aplicativo, digite a senha da sua rede Wi-Fi e aguarde a conexão. 

Passo 5. Reinicie o dispositivo pressionando o botão na lateral do Smart Central por 10 segundos, até que o LED fique na cor verde. O dispositivo será adicionado e registrado e, a partir de então, poderá ser controlado à distância.

Pronto! Viu como é simples? Em menos de 20 minutos você pode deixar a sua residência ou escritório mais protegidos, sem precisar recorrer a mão de obra especializada, que acaba encarecendo instalações como essas.  E graças a integração do app Positivo Casa Inteligente com sistemas como Alexa ou Google Assistente, você pode ativar seu Smart Central até mesmo por meio de comandos de voz.