Digite abaixo o que você procura

Com as crianças em casa 24 horas por dia, estabelecer uma rotina e variar nas atividades é fundamental para deixar a família mais unida em tempos de isolamento social.

Ter as crianças em casa em tempo integral não é fácil, mas estabelecer as rotinas pode tornar o processo muito mais tranquilo pra família inteira. Mesmo que estejam fazendo atividades diferentes, manter os horários de dormir, acordar e comer, por exemplo, são hábitos saudáveis que ajudam o próprio metabolismo a se comportar da forma mais adequada.

E nessas horas, temos as ferramentas que podem te ajudar: as soluções da  Positivo Casa Inteligente. Conectando eles à rede wi-fi da sua casa, você pode ativar rotinas no aplicativo, para, por exemplo, acender a luz no quarto das crianças pela manhã para acordá-las. E não se preocupe se você acha que isso é muito bruto, porque você pode programar também a intensidade e a cor que a luz vai apresentar todos os dias nessa mesma hora.

Com o aplicativo Positivo Casa Inteligente você pode programar cenas e rotinas para auxiliar no dia-a-dia da sua casa de maneira intuitiva e prática.

E O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS EM CASA?

As opções variam muito, principalmente de acordo com a idade dos pequenos, mas uma grande pedida para deixar as crianças focadas são os trabalhos manuais. Desde artesanato até o crochê, ensinar uma habilidade manual ao seu filho pode ser bastante proveitoso.

E o que vale nessa hora é a criatividade. Quer um exemplo? Lá vai! Se você tem uma máquina de costura em casa, crie com o seu filho uma pequena coleção de roupas para vestir seus bonecos e faça um desfile de moda! Você vai poder elaborar um cenário super especial pra esse momento de estreia da grife usando a iluminação na cor certa com as Smart Lâmpadas Wi-Fi, ligando o som na hora H com o Smart Plug ou ainda usando algum aplicativo de música pela sua TV, controlando ela com o Smart Controle Universal. Tudo diretamente pelo seu smartphone!

Outra opção de trabalho manual é procurar na internet um tutorial de técnica de desenho, se dedicar a criar um desenho bacana com o seu filho, e depois expor as obras do seu artista favorito na sala de estar. Isto vai valorizar ainda mais a sua relação com ele e ajudar no seu desenvolvimento estético e de autoestima.

FILMES E SÉRIES

São cada vez mais ricos os catálogos dos serviços de streaming, e você com certeza vai achar diversas opções para variar na hora da pipoca, de séries mais densas para discutir com seu filho adolescente até animações divertidas pra gargalhar com os pequenos e a família toda. Pra deixar o clima ainda mais gostoso, crie uma cena no seu aplicativo Positivo Casa Inteligente pra esse momento. A cena pode ser programada apagar as luzes, ligar a TV no seu serviço de streaming favorito e ligar o ar condicionado da sala, por exemplo. Perfeito, né?

Inclusive, seguem aqui algumas dicas de filmes pra ver em família:

  • Dois Irmãos – a nova animação da Disney estava para ser lançada no cinema, mas por conta do isolamento social, foi direto pros streamings. Não perca a oportunidade de se divertir com essa história, que conta a aventura de dois irmãos muito diferentes entre si se reconectando em uma jornada cheia de magia! Contar mais do que isso entregaria o filme, então corre lá no Amazon Prime pra assistir!
  • Hotel Transilvânia – seja o 1, 2 ou 3, essa dica é pra dar gostosas gargalhadas com todo mundo, porque a animação é leve e cheia de piadas sobre família, relacionamentos e também sobre as figuras do terror que esses personagens representam, de uma maneira bem divertida.Os três filmes estão no catálogo da Netflix.
  • Senhor dos Anéis – um clássico é sempre uma boa pedida. Se os seus filhos já estão um pouco mais crescidos e não conhecem a história, esse pode ser o momento certo para apresentar a eles essa trilogia que arrasou bilheterias no mundo todo. Uma história de amizade, lealdade, aventura e grandes batalhas e perigos, que levou pra casa diversos prêmios do Oscar. Veja no catálogo do Telecine Play.
  • Jumanji – tanto a renovação da franquia com o The Rock quanto o clássico com o saudoso Robin Williams são excelentes pedidas de aventura! Trazendo temas como aceitação e autoestima, trabalho de equipe e família, são filmes que garantem boas doses de adrenalina e diversão. Disponíveis também no streaming Telecine Play.

EXERCÍCIOS FÍSICOS NO QUINTAL

A prática de esportes também é uma ótima ideia que vai colocar os músculos de todos em atividade e gastar uma boa energia! Pode ser o início de uma nova paixão e aí a criatividade não tem limites: vocês podem jogar algo que seus filhos já gostam muito, ensinar algum esporte novo ou ainda inventar um jogo totalmente de vocês com as suas regras próprias. 

Outra opção que os papais e mamães estão usando bastante nesse período de isolamento social é o circuito kids. Com objetos simples na sua casa você pode criar um circuito de exercícios com obstáculos para os pequenos fazendo eles correrem, pularem e se equilibrarem.

Com todas essas dicas, a sua criatividade e as soluções da Positivo Casa Inteligente, esse período com as crianças tem tudo pra ser muito mais leve, prazeroso e divertido! Teve alguma ideia diferente, testou e deu super certo na sua casa? Conta pra gente no inbox da nossa página do Facebook que pode ser que atualizemos esse post incluindo a sua dica aqui também!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"