Digite abaixo o que você procura

Smart Interruptor Wi-Fi: o que é e como funciona?

21 de março de 2021

Que tal controlar a iluminação da sua casa inteira a partir de um único toque, criando cenas específicas para cada momento ou horário do dia? A tecnologia para isso já existe e está ao seu alcance, com o Smart Interruptor Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente. 

Esse dispositivo inova o conceito de interruptores, trazendo um sistema que permite operar diferentes equipamentos e pontos de luz a partir de um único local. Para isso, você pode utilizar o próprio interruptor inteligente, o seu smartphone ou até mesmo um comando de voz. Quer conhecer mais sobre essa novidade?

O que é o Smart Interruptor Wi-Fi

O Smart Interruptor Wi-Fi é um equipamento projetado para tornar a sua casa mais inteligente. Ele substitui as chaves tradicionais de liga e desliga por um painel bem mais moderno, com botões touch capazes de controlar até três circuitos de iluminação de forma independente. 

Mas o grande diferencial do Smart Interruptor está no uso da tecnologia Wi-Fi. Com ela, você pode controlar os diversos aspectos da iluminação a partir do seu smartphone, em poucos toques e de forma rápida, contando com toda a comodidade do aplicativo Positivo Casa Inteligente. 

Automações: mais praticidade para o seu dia a dia

E o que mais um dispositivo inteligente como o Smart Interruptor Wi-Fi pode fazer por você? Que tal programar cenas com diferentes combinações de iluminação e automações ativadas de acordo com o horário do dia? Todas essas possibilidades se tornam realidade com a instalação desse equipamento. 

Basta acessar a guia “Automação” no app para smartphones para começar a montar as suas próprias rotinas de uso. Escolha quais lâmpadas e circuitos devem acender, os horários e até mesmo a duração.

Você ainda pode integrar os Smart Interruptores Wi-Fi a outros produtos da linha Positivo Casa Inteligente para criar comandos e rotinas que vão muito além de um simples acender das luzes. 

Combinando esses dispositivos ao Smart Controle Universal, por exemplo, é possível criar um comando personalizado para baixar a intensidade da luz e ligar a TV no seu canal ou app de streaming favorito, sem a necessidade de executar cada passo manualmente. 

Use sua voz!

Outro diferencial importantíssimo do Smart Interruptor Wi-Fi é que ele aceita comandos por voz. Isso é feito com a ajuda das assistentes pessoais Alexa, da Amazon, e Google Assistant. 

Ambas as tecnologias se integram ao ecossistema da Positivo Casa Inteligente e se comunicam com o seu smartphone, seja ele Android ou iPhone. Assim você fica livre para comandar a iluminação de onde quer que esteja na casa.

Instalação simples e rápida

De nada adiantaria um dispositivo tão inteligente se a sua instalação fosse complicada. Por isso, desenvolvemos o Smart Interruptor Wi-Fi pensando na praticidade. Ele é compatível com as caixas de interruptor de tamanho padrão e pode ser instalado em poucos minutos. Para isso, siga os passos que listamos abaixo:

Passo 01: Comece desligando a energia no quadro geral da casa. Depois remova o interruptor comum da parede.

Passo 02: Remova o painel frontal do Smart Interruptor Wi-Fi para ter acesso às conexões elétricas. Fixe o equipamento à caixa de interruptor desejada e conecte os fios neutro, fase e os circuitos desejados. 

Passo 03: Encaixe o painel frontal e ligue a energia novamente. 

Passo 04: Você verá a luz LED do Wi-Fi piscando no painel frontal. Agora é só abrir o app no smartphone e confirmar o emparelhamento. Para isso, basta seguir as instruções que serão mostradas na tela do celular. 

Feito! Em poucos minutos o equipamento estará pronto para uso e você poderá desfrutar de todos os recursos inteligentes pelo app, pelo painel touch ou ainda por comandos de voz. Você escolhe qual dessas opções melhor se adapta ao seu cotidiano. 

Para facilitar ainda mais, aí vão os links para você baixar o app Positivo Casa Inteligente nas lojas oficiais da Google e da Apple:

***

Lembre-se de que é preciso ter uma instalação elétrica com cabo neutro disponível para fazer a conexão na caixa do interruptor. Além disso, certifique-se de que o equipamento ligado ao Smart Interruptor Wi-Fi não exceda a potência de 1000W (carga resistiva) por circuito, nem 2000W no total.

Os requisitos mínimos para a instalação do app Positivo Casa Inteligente podem ser consultados diretamente nas lojas de aplicativos oficiais. 

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente