Digite abaixo o que você procura

Smart Bocal Wi-Fi: o que é e como funciona?

20 de março de 2021

Já imaginou poder transformar qualquer lâmpada da sua casa em uma lâmpada inteligente? Essa é a ideia que motivou a criação do Smart Bocal Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente, um produto revolucionário que traz o melhor da tecnologia sem fio para tornar o seu dia a dia ainda mais prático. 

Essa novidade chega ao mercado com um custo bem acessível e permite controlar qualquer ponto de iluminação da sua casa pela tela do seu celular, resultando em mais economia de energia e segurança para a sua família. Vamos conhecer como funciona esse acessório?

Conheça o Smart Bocal Wi-Fi

O Smart Bocal Wi-Fi é um acessório extremamente compacto. Ele pode ser instalado em qualquer bocal de lâmpada no padrão E27 que você já possua em casa, seja em uma luminária, spot ou arandela. 

Basta rosquear o produto e depois instalar a lâmpada desejada nele, sem a necessidade de ferramentas ou de qualquer adaptação à rede elétrica. 

Como instalar o Smart Bocal Wi-Fi na sua casa

Depois de ligado no soquete E27, o Smart Bocal começará a procurar pela sua rede Wi-Fi automaticamente. Para completar a instalação, tudo o que você precisa fazer é acessar a Google Play Store ou a App Store, dependendo do sistema e modelo do seu smartphone, e baixar o aplicativo Positivo Casa Inteligente. 

Para facilitar ainda mais, aí vão os links para baixar o app no seu smartphone:

Depois de abrir o app, dê um toque no botão de adicionar dispositivos e aguarde até que o Smart Bocal Wi-Fi seja localizado. Em poucos segundos tudo estará pronto para ser utilizado!

Controle total a um toque de distância

A verdadeira diversão começa depois que você emparelhar seu smartphone ao Smart Bocal Wi-Fi. Pelo app Positivo Casa Inteligente você tem acesso a uma série de comandos e funções, pensadas para facilitar a sua vida. 

A primeira opção permite ligar ou desligar o ponto de luz diretamente da tela do smartphone, a qualquer hora e de qualquer lugar que você esteja, bastando ter uma conexão com a internet. Saiu de casa e esqueceu as luzes ligadas? Sem problemas! Vai viajar e quer passar a impressão de que há alguém em casa? É só dar um toque na tela do celular!

Smart Bocal Wi-Fi: o que é e como funciona?

Além da ativação manual, você sabia que o Smart Bocal Wi-Fi permite criar rotinas para a ativação das luzes? Acesse a opção “Agenda” no app e defina exatamente em quais horários as luzes devem acender ou apagar na sua casa. Isso é perfeito para deixar a residência mais aconchegante no seu horário de retorno do trabalho, ou ainda para tornar o ambiente mais claro para os seus pets, quando não estiver por perto.

Já a função Timer permite que você defina por quanto tempo as luzes permanecerão acesas. Ao acabar a contagem, elas serão desligadas automaticamente, poupando energia. 

Aliás, outra função bem legal desse equipamento é a medição do consumo de energia. Ao acessar essa opção, você verá qual foi o gasto energético da lâmpada conectada ao Smart Bocal Wi-Fi, algo perfeito para você comparar diferentes marcas, modelos e intensidades de lâmpadas em relação ao quanto impactam a sua conta de luz.  

Inteligência para reconhecer a sua voz

Controlar a iluminação pelo smartphone é bem bacana. Mas e quando você está com as mãos ocupadas ou com muita preguiça de pegar o celular do outro lado da casa? É só falar!

O Smart Bocal Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente vem equipado com duas das tecnologias mais poderosas do mercado para o reconhecimento de comandos por voz: o Google Assistente e a Amazon Alexa!

Ao utilizar vários bocais inteligentes, você pode determinar um nome para cada um deles. Depois, basta dar comandos de voz específicos para controlar diferentes pontos de iluminação pela casa. Quer um exemplo?

  • Para desligar a luz da cozinha com o Google Assistente, diga “Ok, Google. Desligar a luz da cozinha”.
  • Para ligar a luz do corredor com a Alexa, diga “Alexa, ligar a luz do corredor”.

Seu comando será atendido em pouquíssimo tempo. É mais praticidade e inteligência para a sua vida. 

Integração total com a linha Positivo Casa Inteligente

O Smart Bocal Wi-Fi é apenas um dos dispositivos da linha Positivo Casa Inteligente. Outras opções incluem smart câmeras Wi-Fi, plugs de tomada inteligentes e até mesmo centrais de comando, que concentram todos os dispositivos e comandos em um só lugar.

Isso possibilita a criação de cenas específicas para cada momento ou situação do seu cotidiano, adequando a iluminação e o funcionamento dos eletros da residência em um único comando.

A melhor parte é que todos os seus dispositivos se comunicam com o app para smartphones, de forma integrada. Assim você pode utilizar seu celular para controlar todas as funções da casa e para monitorar com precisão quais equipamentos estão ativados, o quanto consomem de energia elétrica e suas rotinas diárias. 

Quais são os requisitos para instalar o Smart Bocal Wi-Fi?

O smart Bocal Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente pode ser instalado em qualquer bocal de lâmpada do tipo E27 (padrão), desde que haja espaço suficiente para comportar a peça e a lâmpada em conjunto. 

Para conectar o equipamento à sua rede de Wi-Fi, é necessário ter uma conexão Wi-Fi no padrão 2,4 GHz. Consulte na Google Play e na App Store os requisitos mínimos para instalar o app Positivo Casa Inteligente no seu smartphone. 

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente