Digite abaixo o que você procura

Pelo menos uma das funções aqui vai te surpreender! Vem conferir!

Ela é mais poderosa do que parece!

Sensação no mercado por seu preço acessível e funções de automação residencial e inteligência, as Alexas, disponíveis em diversos modelos no Brasil, são mais poderosas do que você pode imaginar! Leia este artigo para descobrir 10 das muitas coisas que você pode fazer com ela!

1 – CONTROLAR A ILUMINAÇÃO

Conectada a lâmpadas, fitas de LED, plugs ou interruptores inteligentes, a Alexa pode acender e apagar as luzes ao comando de voz. Quando conectadas às soluções de iluminação da Positivo Casa Inteligente, você pode ainda alterar a cor, a intensidade do brilho e a temperatura das luzes.

Além disso, a Alexa pode programar timers para que a luz acenda ou apague. Associada ao app Positivo Casa Inteligente, é possível ainda compor toda uma cena ou rotina de iluminação.

E não são apenas as soluções de iluminação da Positivo Casa Inteligente que são compatíveis com o sistema de automação da Amazon Alexa. Todos os nossos dispositivos podem ser conectados a ela!

2 – TE CONTAR UMA PIADA

Se você falar “Alexa, me conte uma piada”, pode ter certeza que lá vem um trocadilho ou anedota divertida pra te fazer sorrir. Confessamos que algumas são bem fraquinhas, mas é bem bacana pra descontrair

3 – TE DAR A PREVISÃO DO TEMPO

Acordou meio atrasado e não sabe se vai chover, fazer frio ou esquentar? Para se preparar antes de sair de casa e garantir seu conforto o dia todo, pergunte à Alexa a previsão do tempo e ela vai te dizer tudinho enquanto você toma café e escova os dentes.

Se você mora em uma cidade com o clima maluco como São Paulo, essa função da Alexa é uma mão na roda!

4 – VER A PORTA DA FRENTE

Atenção, essa dica só vale se você tem a Echo Show, que é o modelo que tem tela, e um Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente. Com estes dois dispositivos conectados, sempre que você quiser e precisar, basta dizer “Alexa, mostre a porta da frente” e você terá acesso à imagem ao vivo em HD captada pelo nosso Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi.

Você pode acessar a câmera do Smart Vídeo Porteiro ao vivo 24 horas por dia através da sua Echo Show ou diretamente pelo seu celular com o app Positivo Casa Inteligente.

5 – CONTROLAR A TEMPERATURA DE UM AMBIENTE

Una o nosso Smart Controle Universal à qualquer Alexa e você poderá controlar via comando de voz o ar condicionado do ambiente. Basta dizer a temperatura que você quer que ela entenderá o comando, acionará o Smart Controle Universal e o ar será ligado na configuração que você escolheu.

6 – TOCAR MÚSICA

Sendo uma caixinha alto falante, não custa lembrar que ela também vale pra tocar música direto do seu Spotify, Deezer ou YouTube Music. Quanto maior a sua Alexa, mais potente o som emitido pela caixa, mas mesmo o modelo Echo Dot já dá um som bem bacana!

Começar o dia com uma playlist alto astral é uma das melhores maneiras de garantir que o dia todo será bom!

7 – TRADUZIR PALAVRAS E EXPRESSÕES

Trombou com uma palavra ou expressão em outra língua e não sabe o que significa? Pergunte pra Alexa e ela vai te ajudar. Ela também pode te ensinar a dizer alguma palavra brasileira em outra língua.

8 – PEDIR COMIDA E CHECAR SEU PEDIDO

Pediu aquele delivery gostosão e quer saber se ele já saiu do restaurante? Pergunte à Alexa para verificar o status do seu pedido. Caso você tenha uma Echo Show, você ainda pode pedir para que ela abra o iFood e você então pode fazer o pedido por ela.

Quando bate a fome e você pede um delivery é difícil segurar a ansiedade, né? Peça pra Alexa conferir o status do seu pedido via comando de voz pra saber quando sua pizza ou hambúrguer vai chegar.

9 – FAZER CONTAS

Preguiça ou pressa demais pra fazer uma conta de cabeça? Pergunte à Alexa o resultado e ela vai te dizer! Mas cuidado ao deixar ela perto das crianças na hora da lição de casa!

10 – PROGRAMAR TIMERS E ALARMES

Vai deixar algo no forno e precisa ser lembrado daqui a 25 minutos? Peça pra Alexa que ela não vai deixar seu bolo queimar! Você pode programar timers também para ligar, desligar ou alterar alguma função dos seus dispositivos Positivo Casa Inteligente.

Por exemplo, você tá vendo uma série e percebeu que em breve vai cair no sono? Programe sua televisão para desligar e o seu ar condicionado para ficar um pouco menos frio e entrar no modo noturno com o comando de voz. A Alexa vai passar todos esses comandos para o seu Smart Controle Universal e você pode dormir relaxado e tranquilo.

Juntos, o Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente e a Alexa são imbatíveis na hora de automatizar um ambiente.

E aí, ficou surpreso com alguma das funções? Pois saiba que isso é apenas uma pequena amostra de tudo que a Alexa e a Positivo Casa Inteligente podem fazer por você. Fica sempre de olho por aqui para descobrir cada vez mais e explorar todo o potencial da sua casa com a gente!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"