Digite abaixo o que você procura

Confira o passo a passo para ativar e configurar a Amazon Alexa e controlar sua casa inteligente com apenas uma frase

Soluções da Positivo Casa Inteligente são compatíveis com a Alexa da Amazon

A chegada da Amazon no Brasil esse ano deixou os fãs da marca eufóricos, em especial aqueles que querem controlar a casa, em português, com a Alexa. Junto com o anúncio da assistente virtual, a Amazon também apresentou três dispositivos da linha Echo (que são alto-falantes inteligentes que com função de controlar dispositivos inteligentes).

Controlar as soluções da Positivo Casa Inteligente por comando de voz via Alexa é possível porque dispositivos como Smart Plug Wi-Fi, Smart Lâmpada Wi-Fi e Smart Controle Universal foram desenvolvidos para serem compatíveis com a assistente virtual.

São soluções que vão deixar a sua casa mais conectada em questão de minutos e que também podem ser ativadas pelo seu smartphone de qualquer lugar via aplicativo Positivo Casa Inteligente ou app da Amazon.

E para dar uma mãozinha, a nós preparamos  um passo a passo para ajudar você a configurar o controle de voz da Amazon Alexa para aproveitar todas as facilidades que uma casa conectada pode proporcionar.

CONFIGURAR A AMAZON ALEXA

O primeiro passo é fazer o download da Amazon Alexa na na sua loja App Store (Google Play ou App Store). Na sequência você precisa criar uma conta na Amazon, caso você já tenha é só inserir seu login e senha.

Depois, já com acesso a Alexa, você vai precisar configurar seus dispositivos da Positivo Casa Inteligente à assistente virtual, é bem simples. No canto superior esquerdo do app, abra o menu principal, clique em “Skills e Jogos” e procure por “Positivo Casa Inteligente”.

Feito isso clique em “Ativar para uso” e preencha a tela seguinte com o login e senha que você utiliza no app Positivo Casa Inteligente.

Aí é só clicar em “Vincular” e deixar a Alexa encontrar seus dispositivos.

Prontinho! É rápido, fácil e prático. Soluções da Positivo Casa Inteligente configuradas você já pode começar a explorar os comandos de voz. Faça um teste, se você possui a Smart Lâmpada Wi-Fi, por exemplo, diga “Alexa, ligar lâmpada do quarto”.

Se você quer ainda mais praticidade pode também testar os comandos de voz com um dos três dispositivos da linha Echo, sem precisar necessariamente usar o celular. Ligar e desligar as lâmpadas, trocar o canal da sua smart tv, trocar a temperatura do seu ar-condicionado, tudo com apenas uma frase.

Que maravilha poder controlar tudo só com sua voz não é mesmo? Então aproveite todas as comodidades de que uma casa conectada por oferecer. Confira mais informações sobre nossas soluções em www.positivocasainteligente.com.br 

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"