Digite abaixo o que você procura

Das câmeras CFTV em 1965 até as câmeras wi-fi em 2020

Descubra nesse post do nosso blog todas as evoluções pelas quais as câmeras de segurança passaram, desde 1965 quando estrearam nas ruas de Nova Iorque até os dias de hoje onde monitoram sua casa em tempo real com qualidade de imagem full HD.

CRONOLOGIA

1965 – As primeiras câmeras de segurança da história foram instaladas neste ano na cidade de Nova Iorque e, como ainda não tinham como gravar as imagens, tinham que ser monitoradas 24 horas por dia. 

1970 – A gravação das imagens passou a ser possível apenas cinco anos depois, mas ainda era um problema por conta do espaço, já que cada fita gravava apenas 3 horas de imagem.

1980 – As câmeras passaram a se popularizar na vigilância rodoviária e comercial, ainda mais com uma de suas mais importantes revoluções: a câmera com microchip, que permitia a captação de imagens mesmo em ambientes com baixa luminosidade.

1990 – Outro salto na evolução das câmeras de segurança foi o sistema que permitiu que imagens de várias câmeras fossem gravadas em um único arquivo, podendo compor ambientes inteiros. Também foi nesta década que se iniciou e popularizou o uso das câmeras em caixas eletrônicos e bancos.

Com o avanço alcançado nos anos 90, passou a ser possível monitorar e gravar mais uma câmera dentro de um mesmo sistema.

A sensibilidade a movimentos via infravermelho também foi um avanço da década de 90.  

2000 – Já a primeira década do século XXI trouxe melhorias na nitidez das imagens gravadas, possibilidades de zoom e de armazenar as gravações não apenas em fitas ou microchips, mas em discos rígidos. Além disso, houve um barateamento dos custos dos sistemas de segurança, que passaram a ser instalados também nas residências. 

2010 – Reconhecimento facial foi a grande novidade da década, sendo implementado primeiramente em grandes empresas e bancos por conta de seu preço.

Com a chegada dos anos 2020, as tecnologias mais eficientes e acessíveis chegaram ao mercado e à sua casa!

Dias atuais – Finalmente chegamos aos dias de hoje, depois de muita história e evolução ao longo do caminho! Com as tecnologias de resolução full HD, captação e emissão de áudio (áudio bidirecional), reconhecimento de movimento e visão noturna, você também pode ter uma câmera de segurança para chamar de sua!

Basta adquirir a sua no nosso site, e aproveitar para conhecer outras soluções em automação residencial. Ter uma casa mais segura a um preço acessível? Você pode!

Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente