Digite abaixo o que você procura

Como criar o ambiente perfeito para relaxar em casa usando recursos de casa inteligente

25 de janeiro de 2021

Você passou um dia inteiro no trabalho e tudo o que quero agora é ter alguns minutos de lazer. Porém, como descansar e relaxar em casa estando no mesmo ambiente em que você acabou de trabalhar durante 8 horas?

Fique calmo, você não precisa ter uma residência enorme com diversos cômodos ou mesmo investir em decorações diferenciadas para criar ambientes capazes de servir tanto para o trabalho quanto para os seus momentos de relaxamento. A dica é utilizar dispositivos de casa inteligente para provocar uma verdadeira revolução nos seus ambientes. 

Vamos a algumas dicas para criar o cenário ideal de uma sessão de relaxamento?

Comece pela iluminação

O primeiro aspecto do seu ambiente relaxante é a iluminação. Temos tendência a nos sentir mais relaxados quando estamos em um local com cores quentes. Não é à toa que as luzes brancas são utilizadas em escritórios, enquanto as luzes amarelas são utilizadas na sala de estar.

Com lâmpadas inteligentes da Positivo Casa Inteligente você consegue ter controle total sobre a temperatura de cor exibida no ambiente. Para relaxar, opte por luzes amarelas com intensidade mais suave: elas vão criar um clima especial para os seus momentos de descanso.

Crie uma cena de automação

Quando estamos no cinema as luzes da sala vão se apagando lentamente até que o filme comece e isso não acontece por acaso. Essa é uma forma que a indústria encontrou de fazer com que o espectador tenha a sensação de estar mudando de ambiente, saindo de uma realidade e indo para outra sem precisar sair do lugar.

Você pode fazer a mesma coisa na sua residência. Configure uma cena para que a partir de um determinado horário as luzes comecem a ficar mais suaves. Com isso você terá a percepção exata de que está na hora de parar e começar a descansar.

Tenha um horário fixo

O nosso organismo consegue se habituar com mais facilidade ao que quer que seja quando criamos uma frequência de horários. Por isso, a criação de cenas de automação como sugerimos acima é uma ótima maneira de fazer com que você tenha um horário fixo para iniciar o seu período de relaxamento.

Se você pretende meditar, por exemplo, é muito importante que você faça a sua atividade diária sempre no mesmo horário. De preferência, escolha uma hora do dia livre de eventuais empecilhos para que você possa fazer suas atividades sem falhar o maior número de vezes possível.

Procure um local silencioso

Há duas maneiras de fazer um bom relaxamento: a primeira delas é encontrando um local silencioso, livre de distrações e ruídos externos, no qual você possa se concentrar da melhor maneira possível. Já para outras pessoas, funciona melhor utilizando músicas suaves.

Se você possui caixas de som que podem ser comandadas por voz basta criar uma cena na qual ao reduzir a intensidade das luzes o som seja ligado em uma playlist com músicas adequadas para o momento. Você pode fazer tudo isso de maneira automática, sem se preocupar em esquecer nenhuma etapa do processo.

Dê um tempo para si mesmo

Independentemente da quantidade de horas que você trabalha por dia ou do grau de dificuldade e intensidade do seu trabalho, é importante que você dedique pelo menos uma hora por dia para fazer uma atividade que lhe dê prazer. Meditação, leitura, jogos eletrônicos ou ouvir música tudo é válido, desde que você se sinta bem.

Nosso corpo se mantém concentrado por algumas horas, mas depois disso é natural que as energias se dispersem. Por isso, tenha em mente que dedicar um tempo para si mesmo todos os dias é fundamental para se manter emocionalmente saudável e estar renovado para poder encarar o dia seguinte.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente