Digite abaixo o que você procura

Simples, bonitas e fazem toda a diferença! Veja dicas de cabeceiras pra fazer em casa

De pallet, madeira de demolição, estofada ou pintada na parede. Opções não faltam na hora de explorar a criatividade e arregaçar as mangas!

A cabeceira da cama é um item de decoração que dá a personalidade e vida ao quarto, mas se engana quem pensa que ela precisa ser cara. Veja no nosso post de hoje algumas maneiras de fazer diferente, com as próprias mãos e o melhor de tudo: gastando pouco.

PINTADA NA PAREDE

Uma das maneiras mais simples e baratas de fazer uma cabeceira é pintar meia parede atrás da cama. E você ainda pode extrapolar fazendo desenhos em padrões geométricos ou abstratos!

Outra opção muito bacana com a mesma ideia é usar fita isolante para criar um desenho na parede atrás da cama, trazendo um ar moderno e com um tom industrial ao ambiente.

É o caso deste quarto, decorado em preto e branco dando ainda mais destaque para as linhas criadas com a fita isolante preta.

ESTOFADA

A cabeceira estofada está super em alta, e você mesmo pode fazer a sua! Basta usar um (ou vários) pedaço de madeira no formato desejado e forrar com um tecido recheado de espuma. Para fazer os padrões, você pode usar um grampeador, que segurará o tecido na madeira.

Elas ficam fofas, confortáveis e podem deixar o quarto todo com um tom mais aconchegante e acolhedor.

Acredite, é mais fácil de fazer do que parece!

PALLET OU MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

Quer dar um ar mais rústico ao seu quarto? Se este for o seu estilo, experimente usar uma cabeceira feita de pallet ou madeira de demolição. Além disso, são materiais baratos e relativamente fáceis de ser encontrados.

Uma cabeceira de madeira de demolição traz um tom mais rústico e natural ao quarto.

ILUMINADA

Por último, porém não menos importante, segue a nossa última dica desse artigo: cabeceiras de cama feitas com luzes. Podem ser fitas de LED, luzinhas de natal ou duas lâmpadas de filamento em arandelas nos cantos da cama. A iluminação na cabeceira da cama traz leveza, brilho e muita praticidade.

Para ter aquela luz fraquinha que não incomoda o parceiro, mas permite enxergar o móvel de cabeceira e não derrubar o copo d’água, por exemplo. Para compor um ambiente com mais uma fonte de luz para estudar ou tirar fotos. Para usar apenas as luzes da cabeceira e criar um clima mais intimista e romântico. Para tudo isso e muito mais, você pode ousar com lâmpadas na sua cabeceira.

Veja como esse exemplo ficou incrível!

Lembrando que você pode contar com as soluções de iluminação da Positivo Casa Inteligente para te dar uma mãozinha na hora de iluminar não só a cabeceira da sua cama, mas também o seu quarto e a sua casa toda, já que a temperatura, brilho e cor da lâmpada se adaptam a qualquer ambiente de acordo com o seu comando. Conheça todas no nosso site!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"