Digite abaixo o que você procura

Unir dois ou mais ambientes vai dar mais amplitude e luminosidade

Conectar sala e cozinha é uma das maiores tendências dos últimos tempos, e veio pra ficar. Continue lendo para entender o porquê.

O conceito aberto nada mais é do que unir mais do que um ambiente e integrá-los em um espaço sem paredes. Isso dá uma sensação maior de amplitude na casa, além de melhorar a iluminação, a circulação e aumentar as possibilidades de interação quando você recebe convidados.

Algumas dicas para tirar o melhor proveito possível dessa integração são decorar os ambientes de forma harmônica, porém não igual. Você pode fazer isso usando alguns elementos de conexão. Por exemplo: você pode decorar a sua cozinha com armários coloridos dando um destaque e colocar na sala algum quadro ou vaso com a mesma cor.

Desta forma você integra os ambientes sem transformá-los em uma coisa só, diferenciando cada espaço mas combinando os dois. Outra maneira de fazer isso é utilizando o mesmo piso para a sala e a cozinha, mas, na sala, colocando um tapete  diferente.

Neste exemplo, o tapete delimita o espaço da sala, mas o piso comum integra e combina os ambientes. Além disso, a cor do sofá combina com os eletrodos da cozinha em inox.

Outra vantagem é ganhar mais um espaço para comer, preparar alimentos e utilizar de apoio: a ilha. A tendência vem das cozinhas americanas, estilo que já começava a desenhar a ideia de conceito aberto que temos hoje. 

Imagine agora poder receber as pessoas na sua casa e não precisar interromper a conversa na hora de finalizar o jantar ou buscar algo na cozinha. Para os momentos sozinho, você pode aproveitar o conceito aberto para cozinhar, lavar a louça ou comer assistindo a sua série favorita na televisão.

Outro detalhe super importante na hora de integrar os ambientes é cuidar da iluminação. É claro que sem as paredes você ganha em luminosidade natural, e mesmo a artificial é melhor aproveitada. Em muitos casos é comum que se prefira uma luz amarela na sala e uma luz branca fria na cozinha, mas para ambientes integrados o ideal é que a composição básica das luzes seja a mesma e que um ambiente não “brigue” com o outro.

Como escolher a opção ideal então? Simples, com as Smart Lâmpadas Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente você não precisa escolher. Basta colocar as lâmpadas nos dois espaços e adequar a temperatura da luz e intensidade do brilho pra cada momento a partir da tela do seu smartphone.

Além de dimmerizar e escolher a temperatura da luz, com a Smart Lâmpada Wi-Fi você pode também personalizar a cor do seu ambiente em momentos festivos e decorar a sua casa comandando tudo pelo celular.

Gostou das nossas ideias? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e aproveite para nos seguir por lá também, estamos no Facebook e no Instagram, dando dicas de decoração e utilização das soluções Positivo Casa Inteligente das mais diversas maneiras. E para adquirir as suas, basta entrar no nosso site. Te esperamos por lá!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"