Digite abaixo o que você procura

A expectativa de vida do brasileiro saltou de 52,5 anos em 1960 para 76 anos em 2017, por isso soluções inteligentes para melhorar a autonomia e a qualidade de vida da melhor idade são fundamentais

Os brasileiros estão vivendo cada vez mais e querem viver também cada vez melhor. Por isso as soluções da Positivo Casa Inteligente vão ajudar a trazer mais segurança e praticidade para o dia a dia dos idosos.

Quem convive com pessoas da melhor idade sabe como eles gostam de independência, especialmente para realizar suas atividades rotineiras. Mas não por isso conseguimos relaxar 100% e, muitas vezes, nos tornamos um pouco (talvez bastante) protetores.

Sair para trabalhar e ter que deixá-los sozinhos o dia todo ou ainda sob cuidado de outras pessoas pode ser um momento angustiante para quem vive com idosos. Ou ainda para quem tem pessoas da terceira idade morando em outra cidade distante do olhar da família.

O fato é que queremos ter certeza que nossos pais e “vozinhos” estão bem, seguros e protegidos  para aproveitar o melhor da vida. E para isso contar com uma casa inteligente é fundamental para manter não só a liberdade, mas, principalmente, a segurança e o conforto dos idosos.

Então para acompanhar como eles estão ou ainda ficar de olho no cuidado dispensado a eles pelos cuidadores, a qualquer hora do dia, de qualquer lugar, as Smart Câmeras Wi-Fi são a tranquilidade que você precisa. Veja por que.

Agora você pode deixar sua casa segura para os idosos e sair sem preocupação porque com as Smart Câmeras Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente você continua acompanhando tudo que estão acontecendo mesmo a distância.

Tanto a Smart Câmera Wi-Fi quanto a Smart Câmera 360 Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente permitem que você acompanhe a rotina deles em tempo real de onde você estiver na tela do seu celular. 

É possível ainda ouvir e conversar com eles a distância pelas as Smart Câmeras Wi-Fi, já que elas possuem áudio bidirecional e você também pode gravar o que acontece nos ambientes da sua casa. Tudo isso com uma imagem de altíssima resolução , inclusive no escuro.

Para manter a casa mais protegida para os idosos que ficam sozinhos ou moram longe de familiares, o Kit Casa Segura também é uma opção importante. Com ele é possível lembrá-los de fechar as portas e janelas com sensores de abertura que permitem que você verifique se os espaços foram fechados corretamente ou ainda saber se alguém abriu os locais quando não deveriam através de um aviso em tempo real no seu smartphone

E claro! Contrar com uma central de alarme garante mais proteção na casa quando eles estão sozinhos.

Se o idoso possui Alzheimer ou outros lapsos de memória que podem fazer com que ele acorde a noite e perambule pela casa podendo se machucar, uma dica é utilizar os sensores de movimento para ser avisado quando o ele sair do quarto a noite.

Segurança é palavra de ordem quando temos parentes mais velhos em casa. Por isso contar com o Kit Casa Segura da Positivo Casa Inteligente pode garantir suas noites de sono e as deles.

Os sensores de movimento permitem que você crie programações específicas para serem ativados – não apenas por segurança quando algum intruso entrar na casa – mas também para te avisar no celular e disparar o alarme caso algum movimento seja captado na área em que não deveria. Dessa forma você pode ser notificado se eles acordarem e andarem pela casa em locais que representem risco.

Outro fato de constante preocupação nessa idade são os tombos. É que na terceira idade as quedas podem gerar complicações. Seis em cada dez idosos que precisam de atendimento no pronto socorro em decorrência dos tombos e grande parte dos acidentes acontece dentro de casa. 

Por isso, além de preparar a residência para dar mais segurança aos mais velhos – como retirar os tapetes que podem fazer com que eles escorreguem e instalar barras de apoio – oferecer mais praticidade no dia a dia é fundamental. E nesse caso a Smart Lâmpada Wi-Fi, o Smart Controle Universal e o Smart Plug Wi-Fi são aliados importantes.

Como? Algumas vezes os idosos precisam acordar a noite, no escuro podem acabar tendo dificuldades de encontrar o interruptor da luz e se machucarem. A Smart Lâmpada Wi-Fi permite que ele acenda a luz com apenas um comando de voz ainda deitado na cama. Simples e seguro.

Já o Smart Controle Universal pode trazer mais conforto. Além de permitir que todos os aparelhos da casa acionados por controle remoto infravermelho estejam todos num único local para serem comandados por voz ou na tela do celular, você pode, por exemplo, regular a temperatura do ar condicionado para garantir que os idosos não passem nem frio nem calor.

Cuidados com os idosos passa também por oferecer conforto e praticidade para melhorar a qualidade de vida e o bem estar.

Ah, sem contar no Smart Plug Wi-Fi que vai permitir que os mais velhos controlem os equipamentos conectados na tomada inteligente sejam ligados e desligados por controle de voz.

A MELHOR IDADE NO BRASIL: ESTAMOS VIVENDO MAIS

O Brasil tem visto a qualidade de vida da sua população aumentar e com ela a longevidade das pessoas. Em 2030 o Brasil terá pela primeira vez mais idosos do que crianças entre zero e 14 anos, segundo o Ministério da Saúde. 

“Expectativa de vida aumentou 30,3 anos entre 1940 e 2016” 

Para se ter uma ideia em 2012 o Brasil tinha de 8,8 milhões de habitantes com 65 anos ou mais, o número saltou para 21,872 milhões de idosos em 2018 e já representa 10,5% da população brasileira. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) projeta que em 2060 teremos também pela primeira vez mais idosos do que jovens no Brasil.

Pensar em formas de melhorar a qualidade de vida da terceira idade e dar mais autonomia e conforto a essa parcela significativa da população se tornou um desafio essencial. Por isso uma casa conectada não só é mais prático como mais seguro para os idosos. 

As soluções da Positivo Casa Inteligente certamente vão ajudar você a proteger quem ama. Conheça mais em www.positivocasainteligente.com.br

Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente