Digite abaixo o que você procura

O comando via smartphone é comum, e o comando por voz também já é realidade. Seria o controle por gestos o avanço a seguir?

Em alguns modelos de televisores, smartphones e consoles de jogos o controle via gestos já é uma realidade. Seria este o próximo passo na automação residencial?

Controlar coisas por gestos não é novidade. Alguns modelos de televisores já fazem isso há um tempo, assim como consoles de jogos e smartphones. A tecnologia de reconhecimento de gestos se assemelha muito à tecnologia de reconhecimento facial, também cada vez mais utilizada no Brasil e no mundo.

O controle por gestos busca deixar a tecnologia ainda mais sensível e natural do que o comando por voz. Porém os sensores disponíveis no mercado ainda não são tão potentes ou sensíveis a ponto de reconhecer e diferenciar as minúcias de cada comando.

Enquanto o reconhecimento facial já é amplamente utilizado, o controle via gestos ainda está um pouco mais distante.

As tecnologias de reconhecimento facial estão cada vez mais aprimoradas e são adotadas em cada vez mais lugares para pagamentos, segurança da informação e acesso a empresas e condomínios, por exemplo. De onde vemos, as tecnologias para reconhecimento de gestos deve trilhar o mesmo caminho de evolução, porém ainda está alguns passos atrás.

De qualquer maneira, muitas empresas já estão apostando e investindo nesta nova forma de interagir e comandar a tecnologia. A nossa aposta é que em poucos anos, já estaremos controlando nossas casas por gesto de forma tão natural quanto fazemos hoje em dia com a voz.

Enquanto essa tecnologia não está disponível, que tal aproveitar todo o conforto de controlar toda a casa na palma da sua mão com os dispositivos Positivo Casa Inteligente? Confira no nosso site todas as soluções que oferecemos pro seu dia a dia, sua casa e sua vida. Estamos te esperando por lá!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"