Digite abaixo o que você procura

Em residências, escritórios e demais edificações, há vários fatores determinantes para adoção de equipamentos inteligentes

Construir pensando em soluções inteligentes já faz parte da rotina dos maiores escritórios de arquitetura do país.

Nos primeiros anos do novo milênio, o movimento de automatizar os principais equipamentos utilizados em casas e escritórios deu origem ao conceito de Smart Home. Era o sonho vendido pela família Jetson, no famoso desenho da Hanna-Barbera, nos anos 1960. Cerca de 60 anos depois, o desejo de comandar a casa pelo celular é uma realidade, tanto no que diz respeito à tecnologia quanto ao acesso.  

À época em que Hanna-Barbera idealizou a Smart Home, contando a história da família futurista, o principal argumento era a comodidade, desde o alimento que chegava preparado e sozinho à mesa até a auto-limpeza. No entanto, muitos dos problemas da atualidade eram inimagináveis para o mundo na metade do século passado. 

Dessa forma, a comodidade, hoje em dia, é apenas um dos motivos pelos quais milhares de pessoas buscam automatização dos equipamentos. Até 2021, estima-se que cerca de 327 milhões de residências no mundo tenham ao menos um aparelho conectado, segundo projeção do Google. 

MOTIVO N°1: FACILIDADE

Os produtos que podem tornar a casa inteligente trazem a proposta DIY (sigla para a expressão americana “Do It Yourself” que significa “Faça você mesmo”). Dessa forma, intervenções estruturais na casa são totalmente dispensáveis assim como a presença de especialistas. As soluções da Positivo Casa Inteligente, por exemplo, são controlados por um aplicativo.

Já o Google oferece o Google Assistente na língua portuguesa para comandar os produtos usando comando de voz, além da Alexa, assistente pessoal  da Amazon e outras empresas que estão prestes a entrar no mercado brasileiro.

As soluções Positivo Casa Inteligente são compatíveis com os sistemas Google Assistente e Alexa para que você possa comandar a sua casa também via controle de voz.

MOTIVO N°2: SIMPLICIDADE

Hoje, para comandar a Smart Home o celular é o principal instrumento. Velho conhecido dos brasileiros – o IBGE estima que há cerca de 230 milhões de aparelhos no País – os celulares fazem todo o trabalho por meio de aplicativos desenvolvidos pelas empresas que produzem aparelhos conectados. No caso das soluções Positivo Casa Inteligente, por exemplo, basta baixar gratuitamente o aplicativo Positivo Casa Inteligente e utilizá-lo como única central de comando para todos os dispositivos conectados da marca.

MOTIVO N°3: ORÇAMENTO

Boas notícias estão chegando em relação aos preços. Segundo a Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) houve queda de 50% nos preços de produtos para casas conectadas nos últimos cinco anos. Hoje, é possível encontrar lâmpadas inteligentes da Positivo Casa Inteligente por R$ 109,99 e plugs por R$ 169,00.

Você também pode ter uma casa mais prática, econômica e segura com as soluções Positivo Casa Inteligente.

MOTIVO N°4: ECONOMIA

Com a mudança na cobrança da eletricidade no Brasil em 2018, as bandeiras passaram a determinar o custo do consumo de energia. Ou seja, o mesmo consumo pode ter valores diferentes de um mês para o outro, dependendo das condições climáticas. No entanto, os produtos da Positivo Casa Inteligente podem promover a economia de energia, já que permitem controlar a iluminação à distância e monitorar o quanto de energia elétrica cada aparelho está gastando em tempo real. 

MOTIVO N°5: SEGURANÇA

É possível controlar o que acontece dentro de casa por meio de câmeras com transmissão ao vivo pelo celular, e sensores e alarmes que avisam pelo celular se foram disparados. Isso porque, além dos assaltos, a segurança é uma das maiores preocupações dos brasileiros, ao lado de saúde, desemprego e educação. E estes são apenas alguns exemplos de como uma casa inteligente pode contribuir para que sua casa esteja protegida. Se quiser se aprofundar mais no assunto, escrevemos um texto sobre os 8 hábitos para ter uma casa mais segura, dá uma olhadinha.

Com o Kit Casa Segura da Positivo Casa Inteligente você recebe notificações diretamente no seu celular sempre que algo inesperado ou suspeito acontece na casa

MOTIVO N°6: COMODIDADE

Fazer café, programar o ventilador, iniciar o cozimento de um alimento. Tudo à distância. Essa é um dos motivos pelos quais as pessoas têm aderido aos produtos conectados. O Smart Plug Wi-Fi pode transformar equipamentos comuns em inteligentes. Basta se atentar às especificações técnicas. 

MOTIVO N°7: OTIMIZAÇÃO

Com uma casa programável e gerenciável à distância, é possível otimizar o tempo e, assim, melhorar a rotina. Dessa forma, os equipamentos e as centrais permitem programações para as atividades da casa.

Temos certeza que há pelo menos um kit da Positivo Casa Inteligente que se encaixa perfeitamente nas necessidades da sua casa e da sua família. Conheça todos no nosso site.

Viu como ter uma smart home é sim pra você? Descubra todas as soluções Positivo Casa Inteligente em nosso site e tenha hoje mesmo uma casa do futuro, você pode!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"