Digite abaixo o que você procura

A iluminação pode mudar tudo em um ambiente, e aqui separamos algumas dicas para você deixar sua casa ainda mais linda

Lustres diferentes, luzes mais perto do chão ou da parede e composição de vários pendentes de estilos diversos são algumas das dicas que apresentamos neste post.

ESCOLHA UM ESTILO

Essa é a dica número 1 para montar qualquer decoração, e aí cabe escolher um estilo que combine com você e com a sua família. Pode ser moderno, clássico ou minimalista, ou até uma combinação de todos eles. Desde que você saiba o resultado que está buscando, vai poder encontrar o seu jeitinho de personalizar o espaço deixando tudo bastante harmonioso no conjunto.

Com o macro escolhido, você pode partir para os detalhes, e a escolha da iluminação é aquele detalhe especial que fará toda a diferença. Quer ver só? Vem com a gente:

ESTILOS MODERNOS E POP ART

Para uma decoração com ares mais modernos e urbanos, uma dica é usar quadros e esculturas de parede de diferentes formas e tamanhos para compor uma das parede da sua casa. Ela será o destaque na sala e pode ser composta por pôsteres, lambe-lambes, fotos e até algumas prateleiras pequenas com livros ou enfeites.

Este é um exemplo mais sóbrio de decoração moderna, que dá um ar elegante ao ambiente. Mas ela também pode ser composta de quadros e pôsteres coloridos invocando um tom mais alegre. Sendo a parede o grande destaque, a iluminação ideal é a feita com spots.

Usando este estilo de decoração, onde a parede e seus adereços são o foco da atenção, o ideal é usar uma iluminação de spots, que dará o foco e a luminosidade necessária. Utilizando a Smart Lâmpada Spot Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente, além de garantir que a parede receba a devida atenção, poderá mudar controlar a intensidade do brilho das luzes com a dimerização diretamente no seu smartphone.

Para evitar quebrar as paredes e dar um ar ainda mais moderno e urbano à decoração, você pode optar por trilhos de ferro com as Smart Lâmpadas Spot da Positivo Casa Inteligente. Assim você ganha ainda mais possibilidades, já que o trilho permite o direcionamento da luz para o foco desejado.

ESTILO MINIMALISTA

Se você é fã de uma decoração mais clean e gosta de ambientes com menos estímulos visuais, pode apostar na iluminação feita com luminárias. Peças de decoração únicas e que oferecem mobilidade são certeiras!

Simples e sofisticada, a luminária é uma peça chave na decoração minimalista não apenas por sua beleza, mas também pela praticidade e mobilidade que oferece.

Para deixar a luminária ainda mais versátil, utilizando a nossa Smart Lâmpada Wi-Fi você pode definir o tom do ambiente escolhendo entre as mais de 16 milhões de cores disponíveis em uma única lâmpada pelo aplicativo Positivo Casa Inteligente no seu celular. 

No centro da sala, como fonte principal de luz, um lustre que combina muito bem com o estilo minimalista é o aramado. Simples e geométrico, esse estilo de lustre está na medida certa entre o discreto e o “rouba cena” de tão bonito.

Com linhas simples, os lustres aramados vão bem sozinhos ou em composição com outros de diferentes alturas. E com as Smart Lâmpadas Wi-Fi fica fácil controlar diretamente do smartphone qual das luzes acender, se todas ou uma só.

ESTILO CLÁSSICO

Agora, se é o clássico que mais combina com você, aposte em lustres que combinem com o restante da mobília e com o tom do ambiente. O lustre pode ser a peça chave e mais atrativa da sua decoração e apostar em lustres retrô é uma excelente opção.

Para que ele seja o rei da sala e ainda assim combine harmoniosamente com um ambiente clássico, o lustre no estilo retrô espelhado com lâmpada de filamento é perfeito.

Para incrementar e iluminar ainda mais o ambiente sem roubar o brilho do lustre central, você pode investir em abajures ou arandelas que não fugirão do estilo clássico.

Em diversos formatos, sobre um aparador ou uma mesinha ao lado do sofá, ter uma luz de apoio na altura mediana traz uma sensação de profundidade e preenchimento do espaço.

E aí, gostou das nossas dicas? O que vale sempre lembrar é que, independente do seu estilo, as soluções Positivo Casa Inteligente em iluminação estão aqui para facilitar a sua vida e decorar sua casa do jeito mais “você” possível.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"