Digite abaixo o que você procura

Diferença entre lumens e watts

9 de outubro de 2020

Compare e compre iluminação de LED a partir do número de lumens e não de watts, entenda o motivo

Todas as nossas soluções em iluminação utilizam LED.

Para lâmpadas incandescentes, mais antigas e que consomem mais energia elétrica, é comum comparar a intensidade do brilho produzido pelo número de watts. Mas essa forma de identificar se uma lâmpada brilha mais ou menos que a outra não se aplica ao LED. E neste artigo vamos te explicar o porquê.

De maneira bem simplificada, os watts medem a quantidade de energia elétrica que um aparelho consome para exercer sua função. Não é a toa que aparelhos que não produzem luz mostrarem a quantidade de watts/hora consumida, e por isso você encontra essa informação na hora de comprar também geladeiras, secadores de cabelo, microondas e basicamente todos os outros eletrodomésticos.

Já quando falamos de lumens, é uma unidade de medida diretamente ligada à quantidade de emissão de luz mesmo. Ou seja, quanta luz a lâmpada consegue emitir em todas as direções em sua máxima capacidade. Quanto mais lumens, mais intensa e brilhante é a lâmpada.

A nossa Smart Lâmpada Wi-Fi, por exemplo, pode atingir até 806 lumens em seu modo de brilho mais intenso.

Ou seja, o ideal é encontrar um equilíbrio entre as duas medidas e ver qual lâmpada gasta menos watts para atingir um maior número de lúmens emitidos. Lembrando que no caso das soluções em iluminação da Positivo Casa Inteligente você mesmo pode controlar a intensidade do brilho emitido através do app Positivo Casa Inteligente no seu celular.

Além disso você controla também a cor da luz, que pode ser qualquer uma dentro do espectro de mais de 16 milhões de cores RGB, a temperatura da mesma e ligar ou desligar ela a qualquer momento. No nosso app você consegue ainda adicionar timers, cenas e automações de rotina para o funcionamento das suas lâmpadas.

Perfeito, não é? Então corre lá no nosso site para garantir as suas, estamos te esperando por lá!