Digite abaixo o que você procura

Compare e compre iluminação de LED a partir do número de lumens e não de watts, entenda o motivo

Todas as nossas soluções em iluminação utilizam LED.

Para lâmpadas incandescentes, mais antigas e que consomem mais energia elétrica, é comum comparar a intensidade do brilho produzido pelo número de watts. Mas essa forma de identificar se uma lâmpada brilha mais ou menos que a outra não se aplica ao LED. E neste artigo vamos te explicar o porquê.

De maneira bem simplificada, os watts medem a quantidade de energia elétrica que um aparelho consome para exercer sua função. Não é a toa que aparelhos que não produzem luz mostrarem a quantidade de watts/hora consumida, e por isso você encontra essa informação na hora de comprar também geladeiras, secadores de cabelo, microondas e basicamente todos os outros eletrodomésticos.

Já quando falamos de lumens, é uma unidade de medida diretamente ligada à quantidade de emissão de luz mesmo. Ou seja, quanta luz a lâmpada consegue emitir em todas as direções em sua máxima capacidade. Quanto mais lumens, mais intensa e brilhante é a lâmpada.

A nossa Smart Lâmpada Wi-Fi, por exemplo, pode atingir até 806 lumens em seu modo de brilho mais intenso.

Ou seja, o ideal é encontrar um equilíbrio entre as duas medidas e ver qual lâmpada gasta menos watts para atingir um maior número de lúmens emitidos. Lembrando que no caso das soluções em iluminação da Positivo Casa Inteligente você mesmo pode controlar a intensidade do brilho emitido através do app Positivo Casa Inteligente no seu celular.

Além disso você controla também a cor da luz, que pode ser qualquer uma dentro do espectro de mais de 16 milhões de cores RGB, a temperatura da mesma e ligar ou desligar ela a qualquer momento. No nosso app você consegue ainda adicionar timers, cenas e automações de rotina para o funcionamento das suas lâmpadas.

Perfeito, não é? Então corre lá no nosso site para garantir as suas, estamos te esperando por lá!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"