Digite abaixo o que você procura

Tendência de decoração com várias plantas merece cuidado e atenção na hora de iluminar

Cada planta tem a sua necessidade específica de luz e é essencial levar isso em consideração na hora de montar sua Urban Jungle.

Urban Jungle é um conceito de decoração que tem ganhado muita popularidade nos últimos meses. Consiste em usar muitas plantas no ambiente, de espécies, cores, tamanhos e formatos diferentes. Com ele, além de dar mais vida à casa você consegue também melhorar o ar e a temperatura do cômodo. Além de ficar lindo, é claro.

Você pode fazer uma Urban Jungle mais concentrada em um canto, com vasos maiores e menores, ou então espalhar diversas plantas pelo cômodo de uma maneira mais uniforme e envolvente.

Neste quarto, a Urban Jungle está concentrada em uma estante vazada com vários vasos pequenos, porém com plantas de formatos, cores e texturas diferentes, trazendo leveza e vida para o ambiente.

O importante é lembrar que cada planta tem uma necessidade específica para luz, portanto, algumas precisam estar próximas da janela para receber bastante luz natural, enquanto outras gostam mais de sombra e água fresca.

E para dar aquela ajuda na hora de iluminar o ambiente com a intensidade correta você sabe que pode contar com as Smart Lâmpadas Wi-Fi e Smart Lâmpadas Spot Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente, né? Com a opção de controlar a intensidade da luz e escolher a cor ideal você pode tanto cuidar quanto embelezar ainda mais o seu projeto.

Queridinha entre os brasileiros, a samambaia precisa de luz indireta, correndo o risco de secar e morrer se ficar muito exposta ao sol.

E a Urban Jungle, como mostramos nas fotos, cabem em todos os ambientes possíveis! Você pode ter uma no seu quarto, na sua sala, cozinha e até mesmo no banheiro. Assim como as nossas lâmpadas inteligentes, perfeitas para qualquer cômodo pois podem se adaptar a todas as suas necessidades.

Outra planta que mora nos corações dos adeptos à Urban Jungles por conta do cuidado fácil e versatilidade de formatos são as suculentas. Essas gracinhas também precisam estar protegidas da luz solar direta e preferem um lugar mais fresquinho.

Colocar os vasos em pendentes, nas paredes ou sobre os móveis pode formar uma excelente composição, variando na altura da Urban Jungle e criando um visual rico e harmônico.

As plantas que mais gostam da luz do sol são a cróton, que tem suas folhas em diferentes tons de verde e vermelho e por isso chama bastante a atenção, o cacto, que você encontra desde pequenininho a super grande, e a palmeira leque, com suas folhas plissadas em verde claro brilhante.

Precisando de pouca água, porém de muita luz natural, os cactos podem ser encontrados em diversos formatos e tamanhos para compor com robustez a sua Urban Jungle.

Para um ambiente com meia luz, algo mais indireto, indicamos o filodendro ondulado com suas grandes folhas em formato de coração e em um tom verde bem escuro e o ciclanto, que também pode ser o grande vaso de destaque da sua Urban Jungle com suas grandes folhas em formato de canoa.

Não se esqueça também de levar em consideração a rotina de rega das suas plantinhas. Algumas gostam muito de beber bastante e devem ser regadas todos os dias, outras sofrem se houver excesso de água e umidade, devendo ser regadas apenas algumas vezes por semana.

E aí, curtiu nossas dicas? Compartilhe na nossa página do Facebook como você compôs a sua Urban Jungle e como você usou as soluções Positivo Casa Inteligente para cuidar dela! Ter uma casa cheia de personalidade e verde, mesmo morando no meio da cidade? Você pode!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"