Digite abaixo o que você procura

O que é e como funciona o Smart Controle Universal

21 de dezembro de 2020

Você chega cansado em casa, depois de um longo dia no serviço, só querendo relaxar. Senta no sofá com a pipoca na mão e se prepara para curtir um bom filme. Aí liga a TV, mas logo descobre que deixou o controle remoto do Set-top box na cozinha. Depois de correr até lá, vê que ainda falta ligar a soundbar. Só tem um problema: a pilha desse terceiro controle remoto acabou!

  • E o controle do ar-condicionado, CADÊ!? #@#%@!!!

Pode parecer brincadeira, mas essa cena acontece todos os dias com milhares de brasileiros. Nossos eletrônicos, que deveriam ser cada vez mais inteligentes, acabam gerando frustração e perda de tempo, sem contar a pilha de controles remotos que se acumulam sobre o rack da sala. Chega um momento em que você nem mesmo sabe mais qual é qual…

E se houvesse uma forma fácil de lidar com todo esse ritual, uma tecnologia que colocasse o controle de todos os seus dispositivos em um único lugar? E se essa tecnologia ainda fosse capaz de ligar tudo automaticamente, com apenas um toque ou com um comando de voz?

Entra em cena o Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente, uma solução pensada para quem odeia perder tempo, para quem quer praticidade de verdade! Confira como ele funciona e o que ele pode fazer para tornar a sua vida ainda melhor!

Conheça o Smart Controle Universal da Positivo

Pensado para facilitar a sua vida, o Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente é uma pequena central, capaz de controlar qualquer dispositivo que aceite comandos por infravermelho. Isso inclui eletrônicos como:

  • Aparelhos de Televisão (TVs)
  • Receptores de TV a cabo
  • Set-top box e centrais de TV por streaming, como Apple TV
  • Ar-condicionado
  • Aparelhos de som

Para fazer tudo isso, o Smart Controle Universal utiliza uma tecnologia inteligente, que copia o sinal e a frequência de todos os controles remotos que você precisa utilizar. E a melhor parte: você faz tudo isso em poucos minutos, pela tela do seu celular. 

O Smart Controle Universal pode ser programado para uma série de rotinas. Assim, tudo fica automatizado. Você chega em casa, dá um toque no aplicativo e vê a magia acontecendo, com todos os aparelhos ligando ou desligando do jeito que você preferir. É o fim da caçada ao controle remoto!

Outro destaque do Smart Controle Universal é o alcance: ele consegue interagir em 360 graus, com qualquer aparelho que esteja a até 8 metros de distância (sem barreiras), um número bem superior ao da maioria dos controles tradicionais. 

O Smart Controle Universal ainda vem com uma fonte  super compacta na caixa, para você nunca mais ter que esquentar a cabeça com as trocas de pilhas!

Pronto para usar em poucos segundos!

Instalar o Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente é fácil. Basta definir o local onde ele vai ficar, conectar à tomada e seguir algumas etapas para ligar tudo à rede Wi-Fi da sua residência. O próximo passo é instalar o App. É só escanear o QR Code disponível no manual ou acessar diretamente os links abaixo pelo seu smartphone:

Feito isso, você pode abrir o app e começar a copiar os comandos dos seus principais controles remotos para dentro do sistema. Uma coisa legal é que dá para customizar os controles do jeito que você quiser, facilitando o acesso aos recursos mais utilizados. 

Quer algo melhor ainda? Pelo app você pode programar as chamadas Rotinas. Elas são séries de comandos personalizados que fazem todo o trabalho pesado. Imagine a seguinte situação: você quer assistir a uma série na Netflix utilizando o app instalado na sua Smart TV. Em vez de ter que acionar cada etapa individualmente, basta programar o seu controle para executar todos os comandos em sequência.

Ao apertar um único botão na tela do seu smartphone, você fará com que a TV, soundbar e o set-top liguem, enquanto um segundo comando abre o app na caixinha. Mais fácil do que isso, impossível!

A plataforma que conversa com você

Como dissemos, praticidade é a palavra-chave quando se trata do Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente. Por isso, ele possui integração com os assistentes de voz como Google Assistente e Amazon Alexa. Você pode literalmente acionar todos os seus dispositivos infravermelhos do ambiente com um comando de voz, tudo isso sem precisar mover um dedo.
Depois disso tudo, só falta uma coisa: curtir aquele filme que ainda está te esperando. Dessa vez nenhum controle remoto vai atrapalhar a sua diversão!

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente