Digite abaixo o que você procura

O que é e como funciona o Smart vídeo Porteiro?

4 de janeiro de 2021

Certamente você já passou pela seguinte situação: por alguma razão precisou sair de casa em um dia em que uma encomenda estava para chegar e, como consequência, recebeu seu pacote somente dias depois.

À medida que passamos a utilizar mais os serviços de compra online, também nos vemos obrigados a esperar em casa até que as encomendas cheguem. Porém, você sabia que é possível simplificar essa espera e ampliar a sua segurança recorrendo ao Smart vídeo Porteiro?

Smart vídeo Porteiro: o que é e como funciona?

O Smart vídeo Porteiro Wi-Fi é mais uma das soluções práticas da Positivo Casa Inteligente. Trata-se de um dispositivo que pode ser integrado à sua rede Wi-Fi e, quando acessado via smartphone, permite que você veja e converse com quem está diante do seu portão. É como um interfone com câmera, mas com a vantagem de que pode ser atendido a partir de qualquer lugar.

O funcionamento é simples: quando alguém toca a sua campainha você recebe um sinal de alerta dentro de casa, como acontece com um produto convencional. A diferença está no fato de que o alerta vai também direto para o seu celular e, online, você poderá atender e conversar com quem quer que seja.

E o melhor de tudo: você não precisa gastar com mão de obra especializada para a instalação. Isso porque o Smart vídeo Porteiro dispensa qualquer tipo de quebradeira na sua residência. Basta colocá-lo no local desejado, conectá-lo à rede Wi-Fi e pronto! 

Conheça algumas características do Smart vídeo Porteiro

O produto da Positivo Casa Inteligente pode ser utilizado tanto na parte interna da residência quanto no exterior. Isso porque o Smart vídeo Porteiro conta com proteção IP54, o que garante resistência à poeira e à chuva. Outro detalhe importante é que o material recebe uma proteção anti-UV, o que evita que ele fique amarelado com o passar do tempo.

As imagens transmitidas pela câmera do equipamento têm resolução HD (1280 x 720 pixels) e o campo de visão é de 120 graus. Mesmo em ambientes completamente escuros é possível enxergar o que se passa. 

Aliado a um sensor infravermelho, o Smart vídeo Porteiro permite ainda que você acompanhe tudo que acontece nos arredores da sua casa, tudo via celular. E graças ao sensor de movimento, você pode configurar o produto para que ele seja ativado e grave vídeos sempre que alguém chegar próximo a ele.

Por fim, há ainda o sistema de áudio bidirecional, que garante mais nitidez na hora de ouvir a voz de quem está tocando à sua porta.

Muito mais liberdade para você

O Smart vídeo Porteiro da Positivo Casa Inteligente é alimentado por duas baterias recarregáveis, com carga que dura, em média, até 3 meses, dependendo da intensidade de uso. Além disso, o equipamento tem suporte para cartões micro SD de até 64 GB para gravação local. Outra opção é assinar à parte um dos planos para gravação de dados na nuvem.

Quer ainda mais comodidade? Você pode ainda acionar o funcionamento da câmera via comandos de voz, graças à integração com as assistentes Google Assistente, disponível nos smartphones Android, e Alexa, disponível nos produtos Echo da Amazon.

Smart vídeo Porteiro Positivo Casa Inteligente: especificações técnicas

  • Resolução de câmera: HD (1280 x 720 pixels)
  • Frames por segundo: 30
  • Ângulo de visão: 120 graus
  • Alimentação: 2 baterias de 3.7V (recarregáveis)
  • Áudio: bidirecional
  • Campainha: sem fio, com acionamento através de RF 433 MHz
  • Extras: filtro de luz infravermelha de acionamento automático
  • Dimensões: 13,5 cm (altura) x 5,4 cm (largura)
  • Peso: 80 gramas

Importante: antes de utilizar o produto, certifique-se de ter uma rede Wi-Fi 2.4 Ghz configurada e baixe o aplicativo Positivo Casa Inteligente na loja de apps do seu sistema operacional. A visualização de imagens via Alexa só é possível em dispositivos da linha Echo Show.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente