Digite abaixo o que você procura

Vai alugar ou vender um imóvel? Se for uma smart home você poderá vender por até 15% a mais

O investimento em sistemas de automação residencial podem ser recuperados na valorização do imóvel, que pode crescer até 15%, de acordo com Hiago Vilar, coordenador de marketing da Ecocasa, que oferece produtos e serviços ecológicos e atua no mercado desde 2011.

Se você tem um imóvel que está pensando em alugar ou vender, investir em soluções de automação residencial pode ser uma excelente pedida para valorizar o mesmo em até 15%. Com as soluções tradicionais em automação residencial, o investimento total ficaria entre R$ 20.000,00 e R$ 30.000,00, aproximadamente. Este investimento, contando com toda a economia em energia e consumo a longo prazo pode ser recuperado em uma média de 4 a 7 anos.

De acordo com a projeção da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), até o final deste ano teremos um resultado de 11,36% de crescimento no mercado de automação residencial por ano desde 2014.

Além disso, o mercado da automação residencial está aquecido principalmente com as opções mais em conta entrando no mercado. Como, por exemplo, as soluções brasileiras da Positivo Casa Inteligente, que reduzem muito o custo e a complexidade dos projetos de automação, já que apresenta instalações simples que qualquer pessoa pode fazer.

Seguindo a mesma projeção já mencionada da Aureside, hoje apenas 300 mil casas apresentam sistemas integrados de serviços de automação, mas o mercado tem potencial para que esse número atinja a marca dos 1,8 milhões de lares brasileiros. Ou seja, é um mercado que ainda tem muito a crescer, inovar e oferecer.

Colocar essas soluções de automação residencial nos imóveis para venda ou aluguel é um diferencial cada vez mais buscado de acordo com as gigantes Cyrela e Zap Imóveis, e uma vez que o brasileiro médio muda de casa uma vez a cada 7 anos, é certo que a sua oferta não ficará no mercado por muito tempo.

E você está esperando o quê para valorizar agora o seu imóvel com as soluções Positivo Casa Inteligente?

Gostou das nossas dicas? Então entre no nosso site e descubra como a automação residencial pode ser muito, mas MUITO mais simples e barata do que você imagina com as soluções Positivo Casa Inteligente. Te esperamos por lá.

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"