Digite abaixo o que você procura

Com a criação de automações e rotinas você potencializa o poder da sua casa!

Quando ligar a TV, ligar também o ar condicionado e diminuir a intensidade da luz. Fazer isso é possível e mais fácil do que parece.

Neste artigo aqui já te ensinamos a criar as cenas e automações no seu app Positivo Casa Inteligente e agora você vem com a gente para aprender a criar as regras e  cenas para que essas automações aconteçam. Dessa maneira, sempre que você fizer um comando específico, uma cadeia de comandos é acionada para deixar tudo do seu jeitinho.

Lembra do passo na criação de automações em que você define as condições para que uma ação seja executada? Vamos voltar lá:

Ao chegar nesta tela, você pode selecionar a opção “Dispositivo” e um novo mundo se abre.

Por exemplo, você pode programar a luz da sua sala para acender todos os dias às 19h, exceto se a televisão estiver ligada, para que ela não ligue do nada e acabe estragando o clima do filminho ou programa de TV.

Você pode ligar o alarme todos os dias às 22h, e programar uma exceção para caso a luz da garagem esteja acesa, por exemplo. Dessa maneira você pode entrar ou sair mais tarde sem se preocupar com um disparo acidental.

E assim você vai potencializando todos os poderes da sua casa. Criando condições para que as automações de rotina aconteçam te permite viver de maneira mais leve e despreocupada, sabendo que a sua casa está fazendo exatamente o que você precisa.

Outro exemplo é a criação da cena “Futebol”. Você programa a TV pra ligar no canal de esporte e aumentar o volume, a luz pra diminuir e o ar condicionado pra ligar. Adicione a condição para o aumento de volume ser o horário (por exemplo, apenas para antes das 22h), assim todas as outras funções da cena irão ocorrer normalmente menos o aumento do volume. Você poderá assistir ao seu esporte favorito nas condições perfeitas e ainda sem atrapalhar nenhum vizinho.

No caso do nosso exemplo, o único volume no qual você tem de ficar de olho é o seu e dos seus amigos.

E todas as combinações que você quiser fazer com os seus dispositivos é possível pelo aplicativo Positivo Casa Inteligente. O limite é a sua imaginação. E com uma gama de produtos cada vez maior, as suas possibilidades crescem ainda mais!

Não perca mais tempo e adquira já as suas no nosso site. Esperamos sua visita por lá!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"