Digite abaixo o que você procura

Como deixar sua casa “à prova de futuro”

18 de novembro de 2020

Com novas tecnologias aparecendo a uma velocidade cada vez maior, saiba como evitar que sua casa fique obsoleta.

Decoração com cores neutras é coringa que mantém sua casa na moda por muito mais tempo, já que você pode usar e abusar das cores nos itens como quadros, almofadas e cortinas.

As novas tecnologias em automação residencial são atualizadas e lançadas a todo vapor, é comum bater aquele medo de ter a casa desatualizada e obsoleta em pouco tempo. Mas não se preocupe com isso, vamos ter dar as dicas neste artigo para que você deixe a casa à prova de futuro. Vem com a gente!

ECOSSISTEMAS DE DISPOSITIVOS

A primeira dica é de ouro: Invista em dispositivos que façam parte de um ecossistema integrado. Desta maneira você garante que, mesmo que substitua um produto por um modelo mais novo, ele ainda vai conversar com os outros da sua casa, mantendo a automação da residência sempre atualizada.

Se quiser investir ainda mais, você pode contratar um integrador residencial credenciado pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial). Desta maneira, ele poderá te orientar em como investir melhor o seu dinheiro em dispositivos mais duradouros e que se conectam melhor com outros.

Todos as soluções Positivo Casa Inteligente são compatíveis com os sistemas  Amazon Alexa e Google Assistant, podendo integrar um ecossistema completo e passível de ser comandado por voz.

INVISTA EM SUSTENTABILIDADE

Um movimento global é o investimento em opções sustentáveis, com fontes renováveis de energia e economia de recursos. Investir em placas solares, reuso de água e redução de consumo são maneiras certeiras de colocar a sua casa no futuro de maneira definitiva.

Economia de recursos e reutilização de fontes de energia e água são cada vez mais o presente e futuro.

Uma boa maneira de começar a pensar em sustentabilidade é investir em produtos inteligentes. Com produtos que consomem menos energia e podem ser programados para desligar por timers e automações, você evita o desperdício e de quebra ainda economiza.

BUSQUE POR DESIGNS MAIS ATEMPORAIS

Na hora de decorar a sua casa, é importante buscar por estilos e produtos com um design mais atemporal e neutro. Para dar personalidade aos seus ambientes, capriche nos itens de decoração, cores e tecidos, que são mais fáceis e baratos de trocar. Desta maneira, você garante que com pouco investimento por ano você mantém a sua casa bonita, estilosa e em sintonia com as tendências de decoração.

Com linhas retas e simples e cores neutras, você pode criar um ambiente coringa pronto para ser decorado com o seu estilo presente em cada detalhe.

Busque por cores mais neutras na hora de escolher por exemplo os seus móveis e sofá. Já na hora de decorar as paredes, escolher os tecidos das cortinas, almofadas e tapete e comprar itens decorativos você pode soltar a imaginação para deixar a sua casa com a sua cara.

E com estas três dicas você e sua casa estarão protegidos de ficar presos no passado! Para entrar de cabeça no futuro e no mundo das automações residenciais, conheça a nossa linha de soluções no nosso site. Esperamos você por lá!