Digite abaixo o que você procura

Como resolver problemas de instalação das soluções Positivo Casa Inteligente?

Um dos principais diferenciais das soluções da Positivo Casa Inteligente, além da qualidade, é a forma simples e intuitiva de instalação. Qualquer pessoa, mesmo quem nunca mexeu com dispositivos como esses, pode seguir o passo a passo e automatizar uma parte da residência.

Porém, sabemos que a tecnologia sempre pode nos pregar uma peça. Pelas mais diversas razões, problemas de instalação podem aparecer. Aprender a identificá-los é o primeiro passo para resolvê-los. E se as coisas parecerem muito difíceis, não se preocupe: nossa central de atendimento está a postos para guiá-lo até a solução.

Modo AP: um ponto de acesso para resolução de problemas

Para simplificar a vida dos usuários, nossos dispositivos contam com o chamado “Modo Access Point” (modo AP), algo como “ponto de acesso” em tradução para o português. Na prática, ele funciona como uma espécie de rede Wi-Fi temporária, permitindo que você realize a configuração inicial de um equipamento mesmo que a sua rede esteja apresentando algum tipo de inconsistência.

Eventualmente, pode ser que o app reconheça uma rede Wi-Fi de 5 GHz quando na verdade você procura uma frequência de 2.4 GHz. Mensagens de senha incorreta também podem aparecer sem razão aparente, mas para todos esses problemas o modo AP se revela a solução ideal. Produzimos um tutorial em vídeo para você aprender como utilizar o modo AP.

Como usar o modo AP

É importante lembrar que o modo AP é válido para qualquer dispositivo Positivo Casa Inteligente, com exceção das câmeras e do vídeo porteiro. Nesse exemplo, utilizamos a Smart Lâmpada Wi-Fi como referência.

Passo 1. Desligue o interruptor e instale a Smart Lâmpada Wi-Fi.

Passo 2. Ligue e desligue o interruptor três vezes consecutivas. A lâmpada começará a piscar rapidamente.

Passo 3. Repita o procedimento e ligue e desligue o interruptor três vezes consecutivas. Agora, a lâmpada começará a piscar mais devagar.

Passo 4. No seu smartphone, abra o app Positivo Casa Inteligente e toque no botão “Adicionar dispositivo”.

Passo 5. Depois, selecione “Iluminação” e toque na lâmpada correspondente à que você está adicionando.

Passo 6. Alterne a forma de pareamento do modo padrão para o modo AP. Para isso, toque no botão no canto superior direito da tela. Depois, toque em “Confirmar”.

Passo 7. A rede na qual o smartphone está conectado aparecerá. Certifique-se de a rede em questão é de 2.4 GHz, digite a senha correspondente e toque em “Confirmar”.

Passo 8. O app mostrará instruções para você conectar o celular ao hotspot criado pela lâmpada. Toque em “Conectar-se”.

Passo 9. Na nova tela de redes Wi-Fi, procure por uma opção com o padrão “POSITIVO-XXXX” e toque sobre ela.

Passo 10. Após a conexão ser confirmada, toque no botão de “Voltar”. A conexão de pareamento e configuração será iniciada. Basta aguardar até que o procedimento seja concluído.

Outras formas de resolver problemas

Se mesmo após tentar o passo a passo acima o seu dispositivo não estiver funcionando, talvez seja preciso mexer nas configurações do seu roteador. Se você souber como fazer isso, certifique-se que as seguintes especificações técnicas serão atendidas:

  • Wi-Fi 2,4GHz b/g/n
  • Segurança WPA2-PSK
  • Criptografia AES
  • IPv4 habilitado

Produzimos em nosso Youtube um vídeo que pode te ajudar a resolver eventuais problemas. Abaixo você pode conferir:

Se não souber como proceder, entre em contato com a sua operadora de internet banda larga e solicite ajuda sobre como aplicar essas configurações.

Por fim, entre em contato com a equipe de atendimento do Positivo Casa Inteligente. Mande uma mensagem privada (inbox) por meio da nossa página no Facebook e aguarde: em até 24 horas (exceto fins de semana e feriados) um dos nossos representantes responderá as suas dúvidas.

Não tem segredo, não é mesmo? Viu como é simples deixar sua casa mais inteligente hoje mesmo?

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente