Facilidade e conexão imediata são as principais vantagens na instalação do…
Como resolver problemas de instalação das soluções Positivo Casa Inteligente?
Um dos principais diferenciais das soluções da Positivo Casa Inteligente, além da qualidade, é a forma simples e intuitiva de instalação. Qualquer pessoa, mesmo quem nunca mexeu com dispositivos como esses, pode seguir o passo a passo e automatizar uma parte da residência.
Porém, sabemos que a tecnologia sempre pode nos pregar uma peça. Pelas mais diversas razões, problemas de instalação podem aparecer. Aprender a identificá-los é o primeiro passo para resolvê-los. E se as coisas parecerem muito difíceis, não se preocupe: nossa central de atendimento está a postos para guiá-lo até a solução.
Modo AP: um ponto de acesso para resolução de problemas
Para simplificar a vida dos usuários, nossos dispositivos contam com o chamado “Modo Access Point” (modo AP), algo como “ponto de acesso” em tradução para o português. Na prática, ele funciona como uma espécie de rede Wi-Fi temporária, permitindo que você realize a configuração inicial de um equipamento mesmo que a sua rede esteja apresentando algum tipo de inconsistência.
Eventualmente, pode ser que o app reconheça uma rede Wi-Fi de 5 GHz quando na verdade você procura uma frequência de 2.4 GHz. Mensagens de senha incorreta também podem aparecer sem razão aparente, mas para todos esses problemas o modo AP se revela a solução ideal. Produzimos um tutorial em vídeo para você aprender como utilizar o modo AP.
Como usar o modo AP
É importante lembrar que o modo AP é válido para qualquer dispositivo Positivo Casa Inteligente, com exceção das câmeras e do vídeo porteiro. Nesse exemplo, utilizamos a Smart Lâmpada Wi-Fi como referência.
Passo 1. Desligue o interruptor e instale a Smart Lâmpada Wi-Fi.
Passo 2. Ligue e desligue o interruptor três vezes consecutivas. A lâmpada começará a piscar rapidamente.
Passo 3. Repita o procedimento e ligue e desligue o interruptor três vezes consecutivas. Agora, a lâmpada começará a piscar mais devagar.
Passo 4. No seu smartphone, abra o app Positivo Casa Inteligente e toque no botão “Adicionar dispositivo”.
Passo 5. Depois, selecione “Iluminação” e toque na lâmpada correspondente à que você está adicionando.
Passo 6. Alterne a forma de pareamento do modo padrão para o modo AP. Para isso, toque no botão no canto superior direito da tela. Depois, toque em “Confirmar”.
Passo 7. A rede na qual o smartphone está conectado aparecerá. Certifique-se de a rede em questão é de 2.4 GHz, digite a senha correspondente e toque em “Confirmar”.
Passo 8. O app mostrará instruções para você conectar o celular ao hotspot criado pela lâmpada. Toque em “Conectar-se”.
Passo 9. Na nova tela de redes Wi-Fi, procure por uma opção com o padrão “POSITIVO-XXXX” e toque sobre ela.
Passo 10. Após a conexão ser confirmada, toque no botão de “Voltar”. A conexão de pareamento e configuração será iniciada. Basta aguardar até que o procedimento seja concluído.
Outras formas de resolver problemas
Se mesmo após tentar o passo a passo acima o seu dispositivo não estiver funcionando, talvez seja preciso mexer nas configurações do seu roteador. Se você souber como fazer isso, certifique-se que as seguintes especificações técnicas serão atendidas:
- Wi-Fi 2,4GHz b/g/n
- Segurança WPA2-PSK
- Criptografia AES
- IPv4 habilitado
Produzimos em nosso Youtube um vídeo que pode te ajudar a resolver eventuais problemas. Abaixo você pode conferir:
Se não souber como proceder, entre em contato com a sua operadora de internet banda larga e solicite ajuda sobre como aplicar essas configurações.
Por fim, entre em contato com a equipe de atendimento do Positivo Casa Inteligente. Mande uma mensagem privada (inbox) por meio da nossa página no Facebook e aguarde: em até 24 horas (exceto fins de semana e feriados) um dos nossos representantes responderá as suas dúvidas.
Não tem segredo, não é mesmo? Viu como é simples deixar sua casa mais inteligente hoje mesmo?