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Vamos te ajudar a resolver isso agora mesmo!

Pode ser que o modo tradicional de adicionar dispositivos não funcione na hora de fazer a instalação, mas temos uma solução pra isso! Basta fazer a configuração dos seus dispositivos no modo AP. A sigla AP significa “access point”, ponto de acesso em inglês.

O que o dispositivo vai fazer é criar uma rede própria temporária para que você conecte ele ao seu celular. Mas se parece confuso, não se preocupe. Fizemos um vídeo que vai te guiar nesse passo a passo.

Lembrando que o processo é o mesmo para qualquer solução Positivo Casa Inteligente, com exceção das câmeras e Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi, porque estes precisam que as câmeras leiam o código QR no seu celular.

Ah, e não esqueça também de, antes de iniciar todo o processo, deixar o seu celular conectado à rede de 2,4GHz no Wi-Fi da sua casa. Caso esteja conectado à rede de 5GHz, nem o processo tradicional nem o modo AP vão funcionar, então é um detalhe bem importante.

O que fazer quando sua Smart Lâmpada Wi-Fi não conecta?

smart lâmpada wi-fi da Positivo Casa Inteligente

A Smart Lâmpada Wi-Fi é um dos produtos mais populares da Positivo Casa Inteligente e, na maioria das vezes, as pessoas optam por adquirir mais de uma para instalar em várias partes da residência. Em sua maioria, essas lâmpadas não costumam apresentar nenhuma dificuldade para se conectar ao Wi-Fi da casa e o roteador já consegue estabelecer a conexão de primeira, mas em alguns casos isolados, pode ser que isso não aconteça.

A primeira medida para tentar resolver esse problema de conexão é reiniciar seu roteador e sua lâmpada. Espere cerca de 30 segundos antes de ligá-los e tente novamente. Muitas vezes, isso acontece por causa de algum conflito que impede o app de reconhecer o dispositivo, mesmo que o roteador já tenha conseguido estabelecer uma conexão com ele.

Caso essa primeira solução não resolva o problema, ainda existe outra alternativa: o pareamento pelo modo AP. Para isso, é necessário que a lâmpada pisque na velocidade mais lenta: ligue e desligue a iluminação três vezes para que ela pisque na velocidade mais rápida. Após, repita o processo de ligar e desligar três vezes consecutivas para que pisque devagar. Caso isso não ocorra, provavelmente o seu dispositivo já está com a última atualização instalada. Nesse caso é preciso ligar e desligar sete vezes consecutivas. Esse update evita que as lâmpadas entrem em modo de pareamento após uma grande sequência de quedas de energia, então não se esqueça desse detalhe!

pessoa apagando a luz pelo iterruptor

Assim que estiver na velocidade mais lenta, acesse o app da Positivo Casa Inteligente, clique em adicionar novo dispositivo e selecione o dispositivo que será instalado. Depois, digite a senha do seu Wi-Fi e clique em “Entrar com Modo AP”. Agora clique em “Acessar conexões Wi-Fi”, conecte com a rede correspondente a lâmpada inteligente (Positivo-XXXX). Retorne ao app e clique em “Próximo”. Agora só aguardar o pareamento.

Esse tipo de problema não representa um defeito e, inclusive, pode acontecer quando o dispositivo for desligado ou ao tentar conectá-lo a um novo smartphone, então é bom ficar por dentro deste passo a passo.

E claro, sempre que você tiver qualquer dúvida, temos um time de suporte pronto pra te ajudar onde você achar mais conveniente. Estamos no telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais. Chama a gente sempre que precisar, combinado?

E para adquirir qualquer uma de nossas soluções, nosso site está apenas esperando a sua visita! Nos vemos por lá!

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