Digite abaixo o que você procura

Aproveitar os espaços com elegância e conforto é o truque para pequenos ambientes

É preciso imaginação e engenhosidade para encaixar tudo, mas com as dicas desse artigo decorar uma casa pequena será uma tarefa muito mais simples!

Quando você mora em um ambiente pequeno, tem que aproveitar todos os espaços com criatividade e um quê de engenhosidade. Porém, separamos aqui pra você algumas dicas infalíveis na hora de decorar casas e ambientes menores. Vem com a gente!

FLUXO

Uma das coisas mais importantes a se considerar na hora de decorar um espaço pequeno é o fluxo dentro do mesmo. Há um caminho livre para as portas? Há espaço para que duas pessoas consigam circular sem se trombar? Se a sua resposta pras duas perguntas foi sim, já começamos com o pé direito! Além de trazer mobilidade pro ambiente, levar em consideração o fluxo dentro da casa vai te ajudar a escolher os móveis com mais assertividade.

Para espaços pequenos um layout comum é usar uma pequena ilha central e utilizar ao máximo os cantos e paredes.

PAREDES

As paredes são suas melhores amigas na hora de decorar um espaço pequeno. Decoração funcional com prateleiras, nichos e ganchos vão te ajudar a ganhar muito espaço no chão e nos armários.

Prateleiras e estantes podem ser usadas como apoios e decoração. No caso da foto, as prateleiras desalinhadas trazem um tom descontraído à mini urban jungle.

Na cozinha, aquelas barras de ferro onde você pode pendurar utensílios é prática, moderna e poupa bastante espaço nos armários. Já perto da porta de entrada da casa, ganchos na parede para bolsas e casacos é a melhor pedida.

ESPELHOS

Que os espelhos dão a impressão de aumentar o ambiente você já sabe. Então porque não aproveitar essa dica e montar um espelhão no seu pequeno ambiente, multiplicando sua luminosidade? Esta também é uma dica de ouro que separamos com carinho pra vocês.

Quanto maior o espelho, melhor. Traz mais luz e maior ainda fica o ambiente aos olhos dos presentes.

CONCEITO ABERTO

Quanto menos paredes o seu ambiente tiver, melhor será o fluxo dentro da casa e maior ela parecerá. Fizemos um post no blog inteirinho sobre as vantagens e tendências do conceito aberto, dando mais dicas valiosas na hora de aplicá-lo. Depois de terminar por aqui, dá uma conferida lá! O conceito aberto é grande aliado dos espaços pequenos, pois integra dois ou mais ambientes diferentes da casa, dando a impressão de maior espaço para cada um deles.

AUTOMAÇÃO

Pensou que a automação ia ficar de fora? Mas é claro que não! Uma das maiores vantagens de um espaço pequeno é poder controlar ele todo gastando mesmo. Quer ver só? 

O nosso Smart Controle Universal tem um alcance de 10 metros de raio sem paredes. Usando um conceito aberto, significa que um mesmo controle pode comandar os aparelhos de mais de um ambiente.

Além disso, para espaços menores você precisa também de menos lâmpadas na hora de iluminar. Apenas com três ou quatro Smart Lâmpadas você pode decorar todo o ambiente, que ainda pode ser controlado inteiramente pelo seu smartphone. A Smart Câmera também entra nessa brincadeira, já que com seu ângulo de visão de 110° ela cobre uma pequena casa inteira se esta utilizar o conceito aberto.

Usando estas dicas, temos certeza que o seu espaço em casa será mais que suficiente. Será também confortável, prático, econômico e o melhor de tudo, inteligente!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"