Digite abaixo o que você procura

Charme, elegância e estilo. Tudo isso com esculturas de parede que podem ser ainda mais destacadas com as nossas Smart Lâmpadas Spot

De madeira, de gesso, de metal, de espelhos. São diversas as opções na hora de decorar as paredes da sua casa com as esculturas.

Se você quer inovar na decoração da sua casa sem gastar muito e abusando da personalidade, uma boa ideia é investir em esculturas de parede! Elas dão textura ao ambiente, ocupam espaços vazios na parede lisa e refletem muito sobre os gostos dos moradores da casa.

As opções são diversas quanto ao tamanho, material utilizado e estilo de cada uma. E aqui vamos dar alguns exemplos e dicas para você.

ESCULTURAS DE ESPELHO

Além de dar a impressão de que o espaço é maior, as esculturas de parede de espelho são modernas e ousadas.

Usar espelhos para dar a impressão de que o espaço é maior já é um truque bem conhecido para designers e decoradores. Mas com as esculturas de parede de espelho você pode fazer isso e garantir também um visual moderno à sua sala.

Uma sequência de espelhos côncavos, convexos e curvados como os do exemplo acima é uma excelente pedida para que você e seus convidados possam se ver e ver a sua casa de ângulos inusitados e diferentes ao olhar estas superfícies.

ESCULTURAS DE MDF

As esculturas de MDF trazem a ideia de desenho vazado e texturizado na sua parede, dando um charme de tom mais rústico ao ambiente.

Encontradas em vários formatos, as esculturas de parede de MDF podem ser de padrões e mandalas, mas também podem ter formas de desenhos bem específicos, como a silhueta de um carro, por exemplo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, este material pode também conferir elegância ao ambiente, se combinar com os outros elementos da decoração e tiver um acabamento adequado. E o melhor de tudo, é que as esculturas de parede de MDF têm um preço acessível para conferir mais estilo à sua sala, quarto e até cozinha.

Outra opção que está conquistando corações e casas é o quebra-cabeça 3D feito de MDF de cabeças de animais. Criativo, ousado e moderno, essas esculturas de parede são o toque de mestre que a sua decoração precisa pra ficar perfeita.

O mais bacana do MDF é que além de decorativo ele é bem funcional, podendo ser ao mesmo tempo uma escultura de parede e um nicho para colocar livros, flores, fotos ou outros artigos pessoais que vão compor a identidade da casa.

ESCULTURAS DE FERRO

As esculturas de ferro também podem ser das mais clássicas às mais modernas. Desde pequenas esculturas que atuam em conjunto para formar um desenho maior quanto apenas uma grande peça central para se destacar na sua sala.

Em ferro você pode variar também em estilo. Pode buscar algo mais clássico e rebuscado ou partir para uma estrutura mais moderna e urbana.

O material em si traz uma ideia de decoração mais moderna e urbana, mas nada impede que você use o ferro, o arame ou o cobre como uma escultura de parede clássica ou até mesmo mais delicada.

Com várias peças pequenas e delicadas é possível formar uma grande obra única, ao mesmo tempo leve e super cheia de personalidade.

E há todo um mundo a se explorar quando o assunto são as esculturas de parede. Há, além destas opções que comentamos, as esculturas de madeira, que dão um ar mais rústico ao ambiente, as esculturas étnicas, feitas para ser o item central de uma decoração tropical, as esculturas que combinam dois ou mais destes materiais e estilos citados… Poderíamos falar dessas belezinhas por diiiiiias!

Mas aqui cabe um detalhe: não adianta encontrar a escultura de parede perfeita pra sua casa, que combina com a sua decoração e representa o seu estilo, se for para deixá-la sem destaque nenhum na sua sala. Valorize estas obras de arte usando as Smart Lâmpadas Spot Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente.

Com a cor e brilho certos, as suas esculturas de parede podem ganhar vida e deixar sua casa ainda mais charmosa e autêntica. Por exemplo, com esculturas de espelho você quer usar uma cor bem clarinha, para que a sua sala pareça ainda maior e mais iluminada do que é pela luz natural. Já para uma escultura como o quebra-cabeças 3D em mdf, você pode brincar mais e iluminá-lo de vermelho, por exemplo.

O importante é que você vá além das opções que mostramos aqui. O céu é o limite pra sua criatividade e personalidade, e a sua Smart Lâmpada Spot vai te acompanhar por onde for! Para descobrir como essa e outras soluções Positivo Casa Inteligente podem facilitar a sua vida tornando sua casa mais personalizável, prática, econômica e inteligente, visite o nosso site.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"