Digite abaixo o que você procura

Com usar fitas LED para ambientar um quarto gamer

A iluminação RGB se transformou em um verdadeiro fenômeno entre os gamers. Hoje, dezenas de LEDs estão presentes nos computadores mais modernos, programados para pulsar em diferentes cores e velocidades, criando um espetáculo visual que vai do interior do gabinete até o teclado e mouse. 

Mas a iluminação de um setup gamer pode ficar ainda melhor com as fitas LED inteligentes, itens que complementam o visual sensacional do PC, decoram o quarto para as sessões de streaming online e ainda trazem benefícios, como conforto visual para as sessões prolongadas de jogatina na madrugada.

Confira abaixo algumas dicas para ambientar um quarto gamer de forma incrível utilizando a tecnologia das fitas LED no ambiente!

Uma fita, todas as formas e cores

As fitas de LED são itens indispensáveis na decoração dos ambientes. Dotados de vários pontos luminosos de LED por metro, esses equipamentos costumam ser instalados atrás dos móveis e molduras (gesso, por exemplo), produzindo um efeito luminoso único, que ressalta a decoração do cômodo. 

A instalação é simples, já que a maioria dos modelos vêm com um sistema auto-adesivante. Basta aplicar à superfície e depois conectar à fonte de energia. Uma fita de boa qualidade produz cerca de 900 lúmens por metro, o que auxilia no projeto de iluminação, eliminando sombras indesejadas de pontos como bancadas e mesas. 

O grande destaque para um ambiente gamer são as versões  inteligentes, com RGB. Elas podem reproduzir até 16 milhões de cores, de diferentes intensidades. Alguns dos modelos mais avançados disponíveis no mercado trazem até mesmo recursos de animação das luzes, possibilitando a criação de efeitos incríveis como Rainbow, pulsação e strobo.

Essa é a opção ideal para complementar o visual do PC, que normalmente é bem colorido. Vale lembrar que a maior parte das fitas LED disponíveis permitem o corte em tamanhos menores, o que abre a possibilidade de aplicação em superfícies pequenas e até mesmo em objetos decorativos. 

Como usar fitas LED em um quarto Gamer

As fitas LED podem ser trabalhadas em diversos pontos de um quarto gamer. Quando instaladas atrás da escrivaninha ou nas prateleiras, elas projetam a luz diretamente na parede. Isso tem duas vantagens: o efeito decorativo (com luzes trabalhando em sintonia com as do PC) e o equilíbrio da iluminação no cômodo. 

LUZES NA PAREDE E PRATELEIRA

Usando a criatividade, é possível criar painéis e logomarcas luminosas com as fitas de LED. Muita gente usa pedaços de isopor justapostos, com a fita passada entre cada uma delas para criar desenhos incríveis. Também vale aplicar a fita a ícones temáticos dos jogos, quando se deseja criar uma ambientação mais específica. 

PAINÉIS LED NA PAREDE

Quem tem uma coleção de video games, de jogos em mídia física ou ainda de Action figures (bonecos de personagens dos jogos e animes) pode usar as fitas em LED para realçar os detalhes mais importantes. Isso fica especialmente bonito em um setup de streaming, mostrando um ambiente rico em detalhes para os espectadores. 

FITA LED NA CAMA

Outra dica é aplicar as fitas de LED sob a cama. Além da iluminação decorativa, ela dá uma referência de onde está o começo do móvel, evitando tropeços e acidentes na “calada da madrugada”. 

Fitas RGB: Tão inteligentes quanto seu setup gamer

As decorações gamer mais avançadas podem utilizar modelos de fita que se comunicam com os aplicativos do computador ou do smartphone, sincronizando as luzes e criando novas combinações de cor. Esses setups não são apenas decorativos: podem mostrar informações do jogo, como dano sofrido ou até mesmo a posição de inimigos. 

Do ponto de vista da comodidade, uma dica é procurar pelos modelos com integração com comandos de voz do Google Assistente ou da Alexa, a assistente virtual da Amazon. Isso permite o acionamento das principais funções sem mover um dedo, algo essencial na vida de um gamer. 

Alívio para os olhos durante a jogatina

Um aspecto que vale ser destacado na utilização das fitas de LED inteligentes para um quarto gamer é o controle sobre a intensidade da luz. Isso é de extrema importância quando consideramos a quantidade de brilho emitida pelos monitores de um computador, algo que pode gerar fadiga rapidamente, caso o ambiente não tenha níveis equilibrados de iluminação.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente