Digite abaixo o que você procura

O que fazer se tiver problemas com seu dispositivo Positivo Casa Inteligente?

31 de maio de 2021

Por mais que sejam submetidos aos mais rígidos controles de qualidade, todos os dispositivos eletrônicos estão sujeitos a apresentar problemas em algum momento. Seja por mau uso, pelas condições do ambiente ou por uma soma de fatores, o fato é que eventualmente isso pode acontecer.

Quando você adquire um produto da Positivo Casa Inteligente, as chances de que isso aconteça são ínfimas. Porém, caso um dos seus produtos apresente algum problema, contamos com uma central de atendimento pronta para ajudá-lo. 

Além de realizar alguns procedimentos para recuperação, eventualmente pode ser necessária a troca do dispositivo. Veja algumas formas de fazer isso.

Como vincular a Alexa ao aplicativo Positivo Casa Inteligente?

Se você deseja vincular a assistente pessoal Alexa ao aplicativo Positivo Casa Inteligente, há duas maneiras de fazer isso. Veja como executar o passo a passo em cada uma delas.

Via aplicativo Positivo Casa Inteligente

Passo 1. Acesse o aplicativo Positivo Casa Inteligente no seu smartphone.

Passo 2. Toque no menu e selecione a opção “Eu”.

Passo 3. Acesse “Mais serviços”.

Passo 4. Toque em “Alexa” e, depois, em “Entrar com a conta da Amazon”.

Passo 5. Selecione “Vincular” e faça login.

Via aplicativo Amazon Alexa

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Amazon Alexa no seu smartphone. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Passo 2. Em seguida, crie uma conta na Amazon, se ainda não tiver. Se já tiver uma conta, basta entrar com login e senha.

Passo 3. Logado no Amazon Alexa, abra o menu principal.

Passo 4. Toque na opção “Skills e Jogos”.

Passo 5. Procure por “Positivo Casa Inteligente” e, ao localizar essa opção, toque em “Ativar para uso”.

Passo 6. Na tela seguinte, entre com login e senha que você utiliza no aplicativo Positivo Casa Inteligente.

Passo 7. Toque em “Vincular” e deixe que a Alexa encontre os seus dispositivos.

Prontinho! É rápido, fácil e prático. Com as soluções da Positivo Casa Inteligente configuradas você já pode começar a explorar os comandos de voz. Faça um teste. Se você possui a Smart Lâmpada Wi-Fi, por exemplo, diga “Alexa, ligar lâmpada do quarto”.

Com vincular sua Smart Câmera Wi-Fi, Smart Câmera Wi-Fi 360 ou Smart Câmera 360 Bot à Alexa

Antes de tudo, certifique-se de ter baixo o aplicativo da Positivo Casa Inteligente no seu smartphone. Ele está disponível gratuitamente em versões para Android e iOS. Se você já tem a câmera instalada no aplicativo, faça o seguinte:

Passo 1. Acesse o aplicativo Positivo Casa Inteligente.

Passo 2. Toque no ícone de lápis, no canto superior direito.

Passo 3. Envie um comentário solicitando a liberação para vinculação com a Alexa.

A equipe da Positivo Casa Inteligente responderá informando a conclusão e, a partir de então, você pode abrir a imagem da sua câmera no Echo Show. O retorno da solicitação pode acontecer em até 48 horas úteis.

Seu dispositivo parou de funcionar em menos de um ano? 

A Positivo Casa Inteligente disponibiliza vários canais de atendimento para atender aos seus clientes com a máxima agilidade e praticidade. Se o seu dispositivo parou de funcionar inesperadamente em menos de um ano, então entre em contato conosco pelo chat online para realizar a troca do seu produto. 

Nosso atendimento está disponível de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 18h. Aos sábados, atendemos das 8h às 14h. Para mais informações, acesse a Área do Cliente da Positivo Casa Inteligente

Smart Lâmpada RGB+: conheça essa novidade

A Smart Lâmpada RGB+ é o mais novo produto do portfólio da Positivo Casa Inteligente. Três vezes mais forte, a nova versão tem 16 milhões de cores, níveis de branco que variam entre 2.700 K a 6.500 K e fluxo luminoso de 1000 lm. A nova geração segue bivolt, pode conversar com assistentes pessoais, tem aplicativo dedicado e funciona apenas por Wi-Fi.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente