Digite abaixo o que você procura

Ter o ar condicionado automatizado é bom, mas que ele esteja limpo é ainda melhor!

É recomendado que você troque o filtro do seu ar condicionado de acordo com as instruções do fabricante.

Com este verão de rachar, a compra e o uso dos aparelhos de ar condicionado cresce bastante. Porém, além de automatizar o seu com o nosso Smart Controle Universal, você deve estar atento para que a sua família esteja respirando o ar mais limpo possível. Para descobrir se precisa trocar o filtro do seu ar condicionado, fique atento às dicas que vamos te dar no post de hoje do nosso blog.

AR SAINDO QUENTE

Mesmo que depois ele resfrie o ambiente, se o ar condicionado está soltando um bafo quente por um tempo antes de funcionar propriamente, é um sinal de que o filtro precisa ser trocado.

Não esqueça de conferir as dimensões do seu filtro de ar antes de comprar a peça para a substituição. Caso contrário, você pode ter problemas ao encaixar e utilizar a peça comprada.

AUMENTO NA CONTA DE LUZ

Se a conta de energia elétrica está muito mais alta do que deveria estar, mesmo com o uso do ar condicionado por mais tempo que o usual, isso também pode ser um indicador de que está na hora de trocar o filtro.

O aumento na conta de luz é normal por conta do uso por mais tempo do ar condicionado, mas se você levou um susto maior do que deveria, é sinal de que algo está errado.

Isso acontece porque com o filtro muito sujo, o aparelho de ar condicionado precisa trabalhar com “mais força” para sugar o ar do ambiente. Além disso, se o filtro não estiver funcionando corretamente, outros componentes do ar condicionado terão que compensar o trabalho, consumindo mais energia elétrica.

ATAQUES FREQUENTES DE ALERGIA

Uma das maiores causas de alergia é a poluição do ar, com poeira, fuligem e ácaro. Se o filtro do seu ar condicionado está danificado, significa que você está tendo um contato maior com estes poluentes do que deveria. Então, preste atenção se as crises alérgicas ocorrem mais quando o ar condicionado está ligado e faça a troca do filtro para resolver a situação.

POEIRA PERTO DA SAÍDA DE AR

Percebeu que o chão logo abaixo do ar condicionado está constantemente empoeirado? Podem ser partículas de sujeira que se desprenderam do filtro porque este já está lotado.

Notou que o canto logo abaixo do ar está mais empoeirado? Hora de trocar o filtro do ar!

Marcou um ou mais itens dessa lista? Então verifique o filtro do ar condicionado para ter mais saúde e economia. Para potencializar o seu conforto, não esqueça que você pode controlar o seu ar condicionado pelo celular ou por comando de voz com o nosso Smart Controle Universal. Você encontra o Smart Controle e todas as nossas soluções em automação residencial no nosso site. Esperamos você por lá!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"