Digite abaixo o que você procura

Trazendo maior estabilidade de conexão e uma velocidade 20 a 25% maior, estamos doidos pra testar ela por aqui!

Por enquanto tecnologia ainda não está disponível no Brasil.

Tente imaginar a sua vida sem conexão Wi-Fi. Tendo que se conectar à internet por uma selva de fios, dependendo apenas das redes de telefonia móvel para usar o smartphone, e sem diversas tecnologias que usam o wi-fi pra funcionar. Seria como voltar alguns anos no tempo, e depois de experimentar toda a praticidade que a conexão wi-fi traz, voltar atrás é impossível, né?

Mas se já estamos bem servidos com as conexões via wi-fi, porque uma nova tecnologia está sendo desenvolvida? Bem, estudamos um pouco sobre essa novidade e vamos explicar os detalhes neste artigo. Vem com a gente!

MAIS VELOCIDADE

O Wi-Fi 6 apresenta uma velocidade de conexão cerca de 20 a 25% maior quando comparada à versão anterior. Isso permite que você acesse o que precisa com mais agilidade e praticidade.

MAIS ESTABILIDADE

O grande pulo do gato para esta nova tecnologia na verdade está na sua capacidade de estabilizar as conexões e atender mais dispositivos ao mesmo tempo. Já passou pela situação de ter muitas pessoas na sua casa e ter que pedir para alguns se desconectarem do wi-fi pois a conexão estava fraca?

Com o Wi-Fi 6 este problema não deverá mais existir. A tecnologia desenvolvida permite um maior número de dispositivos conectados simultaneamente, mantendo uma velocidade e banda estáveis para cada um, sem que um aparelho prejudique a conexão do outro.

Compartilhar a rede da sua casa fica mais fácil, rápido e estável com Wi-Fi 6.

2.4GHZ E 5.0GHZ NA MESMA FREQUÊNCIA

Enquanto na tecnologia atual as redes residenciais se dividem em frequências de 2.4GHz e 5.0 GHz, no Wi-Fi 6 essa divisão não existe e a rede é compatível com qualquer aparelho de tecnologia anterior. Isso acontece justamente pela melhora na distribuição e estabilização do sinal.

QUANDO CHEGA NO BRASIL?

E a pergunta que não quer calar é uma só: quando esta tecnologia estará disponível no mercado brasileiro? Por enquanto não há uma previsão, mas os roteadores que trabalham com este protocolo já estão à venda nos Estados Unidos.

Importante lembrar que para aproveitar por completo todas as vantagens que essa nova forma de conexão oferece, é importante que os dispositivos também estejam preparados para ela. Ou seja, se você conectar um dispositivo Wi-Fi 5 na rede Wi-Fi 6 ele vai funcionar normalmente pela retrocompatibilidade. Porém, para atingir os melhores resultados, é necessário que ambos o aparelho e o roteador estejam utilizando a tecnologia do Wi-Fi 6.

Como a conexão Wi-Fi é a base para o funcionamento das soluções Positivo Casa Inteligente, estamos animados, ansiosos e, é claro, antenados para estarmos preparados para quando o Wi-Fi 6 chegar por aqui.

E se assim como a gente você também ficou doido de vontade de experimentar essa novidade, fica de olho por aqui. Sempre trazemos as novidades do mercado de tecnologia e automação residencial em primeira mão pra você. Sem esquecer que para adquirir as nossas soluções em automação residencial nosso site está apenas esperando por você!

Kit Casa Conectada Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"