Digite abaixo o que você procura

5 coisas que podem ser automatizadas na sua residência

A automação residencial está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Alguns dos itens mais comuns certamente você já conhece: os portões eletrônicos, por exemplo, estão entre os objetos mais corriqueiros automatizados nas residências.

Porém, que tal ir além disso e simplificar a sua vida para valer? Nos últimos anos, cresceu a procura por itens automatizáveis. Lâmpadas, câmeras de segurança, fechaduras, cortinas… Basta imaginar que é possível acionar essa opção à distância para descobrir que, na maioria das vezes, seu desejo pode se tornar uma realidade.

Neste artigo, listamos alguns dos itens que podem ser automatizados na sua residência e simplificar a sua vida. Depois que a automação entrar em cena, você verá que esse é um tipo de conforto que não custa caro e do qual não vale a pena abrir mão.

Lâmpadas inteligentes

Imagine a possibilidade de programar as lâmpadas para que elas se acendam ou apaguem em horários específicos. E mais: poder fazer isso pelo celular, onde quer que você esteja. Essa é a realidade dos usuários que recorrem às chamadas lâmpadas inteligentes. 

Conectadas à rede Wi-Fi, elas ficam acessíveis por meio de um aplicativo no celular. Além de controlar a hora de ligar e desligar, você pode ainda regular a intensidade de brilho ou modificar a cor. Tudo isso simplesmente passando os dedos pela tela do smartphone que já está no seu bolso. A instalação é simples e não requer nenhum tipo de mão de obra especializada.

Qualquer eletrônico ligado à tomada

Você é do tipo que gostaria de adormecer com o ventilador ligado, mas sabe que depois será difícil se levantar no meio da noite para desligá-lo? Pois saiba que esse problema pode ser resolvido da forma mais simples possível: com um plugue inteligente, como o Smart Plug Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente.

Ele funciona como uma espécie de interruptor à distância, integrado ao  seu smartphone. Basta um comando para cessar o fornecimento de energia e, com isso, desligar um aparelho através do seu celular. Trata-se de uma das soluções mais acessíveis e interessantes para o seu dia a dia, daquelas perfeitas para começar a automatizar sua residência.

Dispositivos de segurança

Quem mora em casa sabe o quanto é importante reforçar a segurança. Além de câmeras funcionando 24 horas por dia, você pode ter ainda sensores de presença e abertura. O sensor de presença irá detectar qualquer movimento no ambiente, enquanto os sensores de abertura  podem ser instalados junto a portas e janelas, emitindo uma notificação no  celular sempre que houver algum tipo de movimento suspeito.

E o melhor de tudo: você não precisa estar por perto para ver tudo o que acontece na sua casa. As imagens da câmera Wi-Fi podem ser acessadas diretamente na tela do celular. Já os alarmes podem ser ativados ou desativados onde quer que você esteja. Basta um toque na tela para aumentar a sua segurança e ter noites de sono mais tranquilas.

Smart Controle Universal: múltiplos dispositivos em um só

Mencionamos acima que praticamente todos os equipamentos que podem ser ligados à tomada são passíveis de serem automatizados graças ao Smart Plug Wi-Fi. Porém, o que talvez você não saiba é que os itens que são comandados por controle remoto, como TV, home theater ou aparelho de som, não precisam ter um controle individual para cada um.

Graças ao Smart Controle Universal é possível integrar todos os dispositivos infravermelhos de um ambiente a partir de um único controle: a tela do seu celular. Dê adeus aos controles perdidos nos cantos dos sofás ou no meio das cobertas. Deixe que o seu smartphone assuma o controle de tudo.

Distantes, mas sempre conectados

Um dos grandes desafios das famílias modernas é agregar todos no mesmo espaço. Muitas vezes a rotina não deixa: mãe ou pai precisam trabalhar enquanto as crianças brincam pela casa. Para esses momentos, as câmeras com sistemas de som integrados são uma ótima forma de manter a comunicação, sem quebrar o ritmo e a concentração nas tarefas. 

…..

Conheça a linha completa de soluções Positivo Casa Inteligente e comece hoje mesmo a automatizar diversas funções na sua residência. Ganhe tempo e viva com mais conforto e tranquilidade.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente