Digite abaixo o que você procura

Problemas com seu dispositivo Positivo Casa Inteligente: veja como resolver

Toda tecnologia, independente de ser recente ou antiga, está propensa a apresentar algum defeito a qualquer momento. Por mais que todo equipamento seja submetido a um longo e rígido processo de controle de qualidade, é impossível ter garantia total de que ele atingirá o potencial máximo de sua durabilidade e desempenho, pois isso está atrelado a uma série de fatores que incluem as condições de uso e o ambiente em que estão instalados.

Nós da Positivo Casa Inteligente trabalhamos arduamente para garantir que os clientes não precisem lidar com nenhum tipo de inconveniente ao adquirir algum dos nossos produtos, mas ainda assim é algo possível de acontecer. Estamos cientes disso e agimos com transparência para garantir a melhor relação possível com nosso público, assim como também estamos preparados para lidar com a situação da melhor forma possível, caso aconteça.

Se você está tendo algum problema com dispositivo Positivo Casa Inteligente que esteja apresentando defeito ou mal funcionamento, não se preocupe! Neste artigo explicaremos o passo a passo de como entrar em contato conosco e algumas possíveis soluções mais simples que podem ajudar a resolver a situação.

Quais os possíveis defeitos?

Um aparelho eletrônico conta com diversos componentes internos para conseguir desempenhar suas funções adequadamente. Nesse aspecto eles funcionam como o corpo humano: quando alguma coisa não está como deveria, tudo acaba desandando. Não é incomum que alguma dessas pecinhas apresentem algum defeito após a fabricação e isso já prejudica todo o processo das demais.

Nossos dispositivos são de simples instalação e fáceis de utilizar, então a partir do momento que o usuário estiver tendo alguma dificuldade para desempenhar suas funções, provavelmente já temos uma irregularidade. Ao instalar corretamente, basta conectá-lo ao Wi-Fi doméstico e pareá-lo com o aplicativo da Positivo Casa Inteligente para começar a usar, sendo um processo simples e rápido.

Quando o aplicativo não consegue detectar o dispositivo, pode se tratar de algum defeito no equipamento ou de má instalação. Todos os nossos produtos acompanham um passo a passo metódico e de fácil compreensão, onde na maioria das vezes só é necessário ligar o dispositivo a um painel e a alguns fios (isso varia de acordo com o tipo e a função de cada um). Se você tem certeza de que instalou tudo corretamente e ainda assim o aplicativo não reconhece seu dispositivo inteligente, ou caso apresente algum outro problema como falhas ao se conectar à rede, então provavelmente é uma peça defeituosa que precisa de reposição.

Nossos dispositivos são projetados para serem duradouros, mas outro problema razoavelmente comum de se encontrar são produtos que param de funcionar em menos de um ano. Isso pode estar relacionado a muitos fatores, especialmente a mal uso e condições precárias do ambiente (como muita umidade concentrada na região do dispositivo, por exemplo).

o-que-fazer-problema-produto-positivo-casa-inteligente

Contudo, estamos sempre aptos para ajudá-los em qualquer uma dessas situações da maneira mais rápida e prática possível. Basta entrar em contato conosco pelo nosso chat online e solicitar a troca do produto defeituoso. Atendemos de segunda à sexta (exceto feriados), das 9h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. No nosso site você encontra respostas para dúvidas gerais sobre cada um dos equipamentos e também pode falar diretamente conosco. Recomendamos ter sempre em mãos o número de série do produto para agilizar o processo e podermos oferecer um atendimento ainda mais eficaz.

Problemas com comandos por voz

Uma dúvida muito frequente dos usuários é sobre como implementar os recursos de comando por voz aos dispositivos Positivo Casa Inteligente. Primeiramente, é importante frisar que é necessário ter em mãos um assistente virtual, que pode ser do Google ou a Alexa da Amazon. O Assistente Virtual do Google já vem embutido em qualquer smartphone Android mais moderno; já a Alexa é um acessório exclusivo da Amazon vendido separadamente.

Com um assistente virtual em mãos, será necessário integrá-lo aos dispositivos, o que pode ser feito facilmente pelo aplicativo da Positivo Casa Inteligente ou pelas configurações dos próprios assistentes. Nosso aplicativo é gratuito tanto no Android quanto no iOS e é necessário para o controle dos seus dispositivos, então recomendamos realizar a integração diretamente por ele.

Para isso, basta selecionar a opção “Eu”, depois “Mais serviços”, “Alexa” e por fim “Entrar com a conta da Amazon”. Ao realizar o login, o aplicativo automaticamente reconhecerá sua Alexa e vice-versa, assim já liberando os comandos por voz. Com o Assistente Virtual do Google é ainda mais fácil, pois ele já está integrado no smartphone, então a comunicação com o aplicativo da Positivo é imediata.

Essa integração também pode ser feita pelo aplicativo da Alexa, disponível para Android e iOS. Ao instalá-lo no seu smartphone e fazer login com sua conta da Amazon, basta procurar a opção “Skills e Jogos” e encontrar a Positivo Casa Inteligente na lista. Na opção “Ativar para uso”, use o mesmo login do seu aplicativo da Positivo e depois selecione “Vincular” para começar a usar.

Caso nenhuma dessas opções funcione, recomendamos entrar em contato conosco através do atendimento ao cliente.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente