Digite abaixo o que você procura

O que é e como funciona um vídeo porteiro?

O vídeo porteiro tem se mostrado um ótimo item de segurança, facilitando a identificação de visitantes, especialmente em casas e condomínios. Devido a sua alta tecnologia, esse aparelho é atualmente uma opção muito mais vantajosa do que um simples interfone comum.

Esse aparelho pode fazer uma grande diferença na proteção do seu imóvel, e por consequência, da sua segurança e dos seus entes queridos que moram contigo ou te visitam. Vamos entender melhor como um vídeo porteiro funciona, quais seus principais benefícios e como você pode adquiri-lo por um ótimo custo-benefício.

Entenda o aparelho

Um vídeo porteiro é um aparelho que se parece com um interfone ou campainha comum. No entanto, ele conta com muito mais funções e benefícios. Para entender melhor, vamos usar o Smart Video Porteiro desenvolvido pela Positivo Casa Inteligente.

Em um único aparelho, são oferecidos uma campainha, um sistema de áudio bidirecional e uma câmera HD super moderna, que possui visão noturna e um ângulo de visão de 120º, com sensores de movimento. Ao instalá-lo no muro, portão ou porta de entrada da sua residência, seus visitantes podem informar que estão na entrada da sua casa.

Porém, além de conseguir falar com as pessoas que estão do lado de fora, como um interfone comum, você consegue visualizá-las, sem precisar se mover para isso. Dessa forma, é possível saber quem deseja entrar na sua casa antes mesmo de iniciar o contato com esta pessoa, conseguindo se precaver de visitas indesejadas e possíveis situações de risco.

Controle tudo pelo celular

O principal benefício do Smart Video Porteiro é o fato de ser possível realizar todas as suas funções precisando apenas do seu celular. Basta apenas baixar o aplicativo da Positivo Casa Inteligente, e conectar o aparelho na sua rede wi-fi, e pronto, já é possível utilizar o produto.

Toda vez que a campainha tocar, uma notificação será enviada para o seu smartphone como forma de mensagem. Além disso, você pode conversar e ver a pessoa que está querendo entrar pelo celular. Tudo pode ser feito a distância, não sendo nem ao menos necessário que você esteja presente no imóvel para saber quem está interfonando.

Além disso, o Smart Video Porteiro é compatível com os principais assistentes virtuais do mercado, como a Alexa e o Google Assistente. Dessa forma, você pode acioná-lo apenas com comandos de voz.

Fácil instalação

Outra ótima vantagem do Smart Video Porteiro é a sua fácil instalação. Você mesmo pode colocá-lo no lugar desejado, não sendo necessário contratar mão de obra especializada. A Positivo Casa Inteligente ainda disponibiliza tutoriais que podem te ajudar a saber quais os melhores pontos da sua residência para instalar o aparelho.

video-porteiro-como-funciona

O produto possui proteção IP54 contra poeira e chuva, e proteção anti-UV, evitando que ele fique amarelado por causa do sol. Com isso, não é preciso instalar o aparelho em uma área coberta da sua residência.

O Smart Video Porteiro ainda conta com duas baterias recarregáveis, com duração de até 3 meses.

Conte com muito mais segurança, conforto e praticidade

Devido às suas características, o Smart Video Porteiro é um ótimo aparelho para você que deseja ter mais segurança e conforto no dia a dia.

Conseguindo visualizar quem são as pessoas que estão na entrada da sua casa, você já saberá em quais situações é seguro sair para receber suas visitas. Além disso, ele acaba se tornando um ótimo facilitador em diversas ocasiões.

Está no trabalho, e uma encomenda que você está esperando chegou, mas não tem ninguém para pegá-la? Você pode pelo celular falar com o entregador, pedindo para ele deixar o pacote com o seu vizinho.

Quer saber se o seu filho chegou em casa seguro após a escola? Você pode checar as gravações pelo seu celular. Esse recurso é ótimo para momentos em que você estiver longe de casa. Vamos dar um exemplo.

Imagina que a sua casa tenha vários sensores, e que você esteja no meio de uma reunião no trabalho. Em um sistema de segurança comum, iriam te avisar que o alarme dos sensores disparou, e você ou alguém próximo teria que ir até o local para averiguar a situação.

Já com o Smart Video Porteiro, isso se torna muito mais prático. Pelo seu celular, você pode ver pela câmera se foi um invasor que fez o alarme disparar, ou apenas um gato de rua. Conseguindo ter uma visão ao vivo da sua residência, você estará apto para tomar a decisão correta se algum imprevisto acontecer no seu imóvel.

Visualizar a câmera ao vivo também é ótimo durante as viagens. Você pode toda noite antes de dormir dar uma checagem na sua casa, garantindo que tudo está bem. Dessa forma, você pode aproveitar as suas férias com muito mais tranquilidade.

Conheça mais detalhes do Smart Video Porteiro e o Kit Casa Segura ofertado pela Positivo Casa Inteligente, e passe a ter muito mais segurança e conforto em relação ao seu lar.

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente