Digite abaixo o que você procura

Lâmpadas e termostatos lideram buscas por equipamentos de casa inteligente

5 de maio de 2021

Você sabia que lâmpadas e termostatos lideram o ranking de aparelhos mais buscados no mercado de casas inteligentes. É o que indica um relatório desenvolvido pela Parks Associates. O estudo aponta que mais de 60% das pessoas que desejam adquirir algum produto que possua tecnologia IoT (Internet das Coisas) desejam controlar de forma mais prática as luzes e temperatura dos seus lares.

À primeira vista, isso pode surpreender, visto que já existem atualmente diversos aparelhos inteligentes, que são capazes de não apenas trazer mais conforto e agilidade para o nosso dia a dia, mas também nos garantir mais segurança. No entanto, lâmpadas e termostatos com IoT trazem muita praticidade, além de possuírem um ótimo custo-benefício.

Dessa forma, esses objetos acabam sendo uma porta de entrada para que pessoas conheçam este novo mercado. Vamos entender melhor como esses aparelhos estão sendo úteis para os seus donos e porque você deve começar a tornar o seu lar uma casa inteligente.    

Demanda por produtos IoT crescendo cada vez mais

Ter uma casa inteligente deixou de ser uma coisa do futuro, ou destinada somente para as pessoas mais afortunadas financeiramente. Segundo a empresa IDC, mais de 800 milhões de dispositivos inteligentes foram fabricados em 2020. A expectativa é que esse número ultrapasse os 1,4 bilhão em 2025.

Os dados da Parks Associates mostram que lâmpadas inteligentes e termostatos são buscados por mais da metade das pessoas que desejam comprar algum produto inteligente. Fechaduras para portas, smart TVs e câmeras de vídeo completam a lista dos cinco itens com maior demanda.

Ainda segundo a Parks Associates, esses produtos não estão sendo apenas procurados por pessoas jovens, que geralmente são mais entusiastas de novas tecnologias. Cerca de 34% das pessoas com mais de 65 anos nos Estados Unidos já possuem um smart speaker ou smart display em seus lares.

Os números comprovam que o mercado de casas inteligentes está crescendo cada vez mais. Isso não pode ser considerado nenhuma surpresa, devido aos ótimos benefícios que esses aparelhos conseguem trazer para os seus donos.

Porque investir em termostatos e lâmpadas inteligentes?

Você pode estar se perguntando se realmente vale a pena investir em um termostato ou em uma lâmpada inteligente. Afinal, desligar a luz de casa não é uma tarefa complicada que demanda muito tempo e esforço, não é mesmo?

Porém, existem ótimos benefícios que esses produtos, e diversos outros aparelhos inteligentes podem proporcionar. Vamos conhecer mais sobre isso.

Termostato 

Por causa do aquecimento global e das mudanças climáticas que o planeta está passando, nossos invernos estão se tornando cada vez mais frios e nossos verões mais quentes. Com isso, deixar as nossas casas numa temperatura agradável nem sempre é uma tarefa fácil.

Mesmo que você tenha diversos ventiladores, ares-condicionados e lareiras na sua casa, conseguir configurar a temperatura desejável em cada cômodo pode tomar bastante tempo. Tempo que não é perdido com um termostato inteligente.

Além disso, com ele, é possível controlar a temperatura da sua casa à distância. Você pode inclusive configurar o aparelho para que, no inverno, ele comece a deixar sua casa mais aquecida minutos antes do horário que você chega do trabalho.

Lâmpadas 

Lâmpadas inteligentes também oferecem diversas vantagens. Quem que nunca ficou com preguiça de sair debaixo das cobertas para desligar a luz do quarto? As praticidades de um luminar que possua IoT não param por aí.

lampadas-termostatos-casa-inteligente-mais-procurados

Algumas tonalidades de luzes, como as brancas, são mais indicadas para momentos de exigem uma alta concentração, como estudar para uma prova, por exemplo.  Já outras luzes, como as mais amareladas, nos ajudam a relaxar, sendo ideias para assistir um filme ou meditar.

Já imaginou ter diversos tons de luzes no seu quarto, sem precisar trocar de lâmpada? Investindo numa iluminação inteligente, isso é possível, e fácil de ser feito. Além disso, você pode controlar as luzes da sua casa a distância?

Esqueceu de desligar a luz da sala antes de sair de casa? Você pode desligá-la pelo celular. Vai viajar final de semana e quer que as luzes de um cômodo fiquem ligadas de noite para parecer que tem alguém em casa? Com uma lâmpada inteligente, é possível até mesmo programar em quais períodos de tempo as luzes devem se acender.

Comece a utilizar produtos inteligentes

Conforme destacamos anteriormente, ter uma casa inteligente deixou de ser uma coisa que só seria possível no futuro, ou que demandaria muitos recursos para ser possível. Você pode, a partir de hoje, contar com aparelhos inteligentes que tornam a sua vida muito mais fácil.

A cada dia que passa, nossas vidas estão se tornando mais complexas e corridas. Conseguir conciliar trabalho, estudos, família, vida sentimental e hobbies não é fácil. Então porque não contar com aparelhos que podem automatizar ou simplificar tarefas, para que você tenha mais tempo e energia para focar no que realmente importa?

Conheça a linha de produtos da Positivo Casa Inteligente, e comece a desfrutar das vantagens que a Internet das Coisas pode oferecer.  

Links: NewVoice., 6 minutos – UOL

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente