Digite abaixo o que você procura

Como ganhar mais conforto e praticidade com assistentes de voz?

Se você possui um smartphone, é muito provável que você já tenha um assistente de voz. Essa tecnologia tem evoluído cada vez mais, através de conceitos como Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).  

Esses softwares, além de estarem inseridos em celulares, estão sendo vendidos em caixas de som, se tornando um produto cada vez mais buscado no mercado. Se você está considerando adquirir um assistente de voz, esse artigo foi feito para você. Vamos te dar dicas de uso e mostrar como é possível viver uma vida com muito mais conforto e praticidade graças a essas poderosas ferramentas.

O que são assistentes de voz?

Assistentes de voz é o nome popularmente dado para softwares que são capazes de escutar perguntas ou ordens de comando humano, conseguindo através de sua inteligência artificial, responder às solicitações feitas.

Vamos dar alguns exemplos. Ao invés de procurar em algum site sobre a previsão do tempo do final de semana, ou então qual o valor atual daquela ação da bolsa de valores que você adquiriu meses atrás, é possível fazer essa pergunta diretamente para o assistente, e ele irá entregar a resposta pronta para você.

Como destacamos anteriormente, alguns desses programas vêm inseridos em smartphones e tablets, como é o caso da Siri com os produtos Apple. Outros, estão sendo comercializados em caixas de som próprias, como a Alexa através da linha Echo Dot da Amazon.

Dessa forma, além de serem capazes de responder perguntas e executar tarefas simples, como organizar sua agenda de contatos no celular, responder e-mails e marcar reuniões no seu calendário, os assistentes virtuais podem se conectar a diversos produtos inteligentes, graças à tecnologia IoT.

Existem atualmente uma grande variedade de produtos que possuem esta tecnologia, podendo ser conectados na rede wi-fi da sua casa. Com isso, através dos assistentes virtuais, é possível programar e automatizar diversas tarefas cotidianas do nosso dia a dia. Vamos ver melhor em quais áreas esses programas podem nos ajudar.

Organizar a sua rotina

Parece que a nossa vida está cada vez mais corrida, não é mesmo? Durante nosso dia a dia, precisamos muitas vezes lidar com questões que envolvem nossos trabalhos, estudos, família. Às vezes, as tarefas são tantas que podemos até esquecer de um compromisso importante, ou de ajustar o despertador do celular.

Um dos principais benefícios dos assistentes de voz é o fato deles serem poderosas ferramentas de auxílio na organização de nossas tarefas. Já imaginou ter uma secretária própria, que pode te deixar sempre a par das informações que você precisa e dos próximos compromissos da sua agenda? Com esses programas, isso é possível.

assistentes-de-voz-conforto-praticidade

Um assistente de voz pode programar o seu despertador e te informar sobre as principais notícias do dia, condições climáticas e quais as melhores opções de trânsito para você chegar no trabalho, tudo isso enquanto você toma café. Você também pode dar ordens de comando para que ele te lembre com antecedência dos horários das reuniões que você tem programado na sua agenda.

Além disso, alguns desses assistentes, como é o caso da Alexa, estão se mostrando ótimos amigos na cozinha. Está com dificuldade de fazer um prato? A Alexa te informa quais os ingredientes necessários e qual o passo a passo da receita.

Automação de tarefas

Por serem capazes de se conectar com outros produtos inteligentes, você pode automatizar diversas tarefas cotidianas com os assistentes de voz. Já imaginou acordar e o café já estar quentinho te esperando? Tendo uma smart cafeteira, basta apenas que você programe para ela começar a fazer café no horário que você desejar.

Você também pode programar o ar-condicionado para que ele seja ligado 15 minutos antes de você chegar no trabalho. Assim, sua casa já estará na temperatura que você mais gosta quando chegar. É possível ainda controlar as lâmpadas, termostatos, sensores de movimento e câmeras de segurança da sua casa, tudo através do assistente de voz.

Melhore o seu lazer

Você também pode melhorar os seus momentos de lazer, ao integrar aparelhos de entretenimento como smart TVs ao seu assistente virtual. Perdeu o controle da sua TV? Não tem problema, você pode dar uma voz de comando e o Google assistente liga o aparelho e começa a transmitir sua série favorita.

Está lavando louça e quer ouvir aquela playlist animada? É só pedir para a Alexa, e ela vai começar a reproduzir as músicas. Além disso, algumas lâmpadas inteligentes, como a Smart Lâmpada da Positivo Casa Inteligente, possuem em um único produto milhões de cores disponíveis.

Você pode usar uma luz mais próxima do branco para aumentar o seu foco durante os estudos para uma prova, e depois usar uma luz mais amarelada para relaxar e ver aquele filme, sem precisar trocar de lâmpada ou de cômodo para isso.

Conte com os melhores produtos

Para potencializar ainda mais o uso do seu assistente virtual, conseguindo ainda mais conforto e praticidade na sua rotina, é preciso contar com bons aparelhos inteligentes para a sua casa.

Conheça a linha de produtos da Positivo Casa Inteligente. Todos os equipamentos podem ser ativados pelos principais assistentes de voz do mercado, como o Google Assistente e a Alexa. Os produtos também possuem ótima relação custo-benefício e são fáceis de serem instalados, não precisando de mão de obra especializada.

Com eles, você pode passar a ter uma casa muito mais inteligente, conseguindo automatizar diversas tarefas do seu dia a dia.

Links: Larashop, AL Empreendimentos, Positivo Casa Inteligente

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente