Digite abaixo o que você procura

Como deixar qualquer lâmpada inteligente?

Você sabia que é possível transformar as lâmpadas da sua casa em um produto inteligente? Esses dispositivos, também conhecidos no mercado como Smart lâmpadas, são um dos mais comuns e buscados no ramo da automação residencial.

Os principais motivos para isso são a sua fácil instalação e utilização, além do conforto e praticidade proporcionados, sem falar nos custos menores em comparação com outros produtos inteligentes, como smart TVs e geladeiras, por exemplo.

Apesar de alguns modelos possuírem preços atrativos, não é necessário adquirir uma nova lâmpada inteligente para contar com os benefícios dessa tecnologia. Neste artigo, iremos te mostrar como. 

O difere uma lâmpada inteligente de uma lâmpada normal?

À primeira vista, uma lâmpada inteligente é muito similar a um modelo comum, sendo inclusive difícil distinguir uma da outra. No entanto, essa modalidade traz muito mais avanços e vantagens, devido a sua alta tecnologia.

Por possuírem rede wi-fi, é possível conectar uma lâmpada inteligente na internet da sua casa, conseguindo controlá-la por meio de um aplicativo próprio no seu celular. Dessa forma, você pode ligar ou desligar o aparelho apenas com alguns toques, não precisando nem ao menos estar presente no local para fazer isso.

Alguns modelos de lâmpadas inteligentes ainda disponibilizam em um único aparelho diversas opções de cores de luz, além de ser possível controlar a intensidade e a temperatura da sua iluminação.

Quer deixar uma luz branca mais forte para ter mais foco durante o seu home office, e depois, colocar uma luz mais fraca e mais amarelada para relaxar e ler o seu livro preferido? Isso é possível, e sem precisar trocar de lâmpada.

Além disso, você pode criar cenas e automatizações com esses aparelhos. É possível, por exemplo, programar que a luz do seu quarto acenda no horário que você acorda, ou fazer com que as luzes da sua casa apaguem durante o tempo que você está fora. Dessa forma, você nunca mais vai se preocupar em verificar se todas as luzes foram apagadas antes de você sair.

Alguns modelos de lâmpadas inteligentes também possuem a tecnologia (IoT). Dessa forma, elas podem ser conectadas à sua rede de aparelhos inteligentes, sendo integradas a assistentes virtuais como a Alexa ou Google Assistente. Com isso, você pode controlar a iluminação da sua casa apenas com comandos de voz, conseguindo ainda mais conforto e praticidade no seu dia a dia. 

como-deixar-qualquer lampada-inteligente

Transforme a sua lâmpada em um produto inteligente

Caso você não possua uma lâmpada inteligente, você pode, com as lâmpadas comuns da sua casa, passar a desfrutar de algumas vantagens que esse novo tipo de produto tem a oferecer.

Existem aparelhos, como o Smart Bocal Wi-Fi desenvolvido pela Positivo Casa Inteligente, que conseguem transformar suas lâmpadas comuns, sejam elas fluorescentes, incandescentes ou LED, em lâmpadas inteligentes

Com esse aparelho, é possível ligar ou desligar a luz, ou até mesmo programar os períodos em que as suas lâmpadas devem funcionar, criando cenas e automações. Todos esses controles podem ser feitos pelo celular, através do aplicativo Minha Casa Inteligente.

O Smart Bocal Wi-Fi possui uma instalação extremamente fácil, e design ultracompacto. O aparelho ainda pode ser ativo pelos assistentes de voz Alexa e Google Assistente. Dessa forma, ele se torna uma ótima opção para aqueles que querem contar com uma iluminação mais inteligente e automatizada, mas sem abrir mão das suas lâmpadas favoritas. 

Conheça a linha de Smart Lâmpadas da Positivo Casa Inteligente

Conforme destacado anteriormente, lâmpadas inteligentes não são produtos extremamente caros no mercado. Apesar de possuírem um preço maior do que as lâmpadas comuns, empresas como a Positivo Casa Inteligente desenvolveram ótimos produtos por valores acessíveis.

Dessa forma, investir nesses produtos acaba se tornando uma ótima porta de entrada para o mercado da automação residencial. A Positivo Casa Inteligente oferece modelos de smart lâmpadas que conseguem unir tecnologia avançada, fácil utilização e preços acessíveis.

A Smart Lâmpada Wi-Fi, em seus modelos de 9W e 12W, oferece 16 milhões de opções de cores, maior potência de iluminação com um menor consumo de energia, controle de temperaturas e ajuste de intensidade. 

Já o modelo Smart Lâmpada Spot Wi-Fi, oferece as mesmas vantagens, com o diferencial do seu formato, sendo assim uma boa opção de decoração em ambientes como salas ou para destacar objetos como quadros. 

A Positivo Casa inteligente ainda oferece o modelo de Smart Lâmpada Retrô, que possui um design diferente que pode destacar ainda mais a decoração da sua casa.

Todos os modelos de lâmpada da Positivo Casa Inteligente são fáceis de serem instalados, não sendo necessário a contratação de mão de obra especializada. Além disso, eles também são totalmente compatíveis com a Alexa e com o Google Assistente.

Seja através do Smart Bocal ou das lâmpadas inteligentes, você pode, por um valor bem acessível, passar a ter uma iluminação inteligente na sua casa agora mesmo, conseguindo desfrutar de muito mais conforto e praticidade.

Links: Iluminim, Positivo Casa Inteligente (Smart Bocal), Positivo Casa Inteligente (RGB), Positivo Casa Inteligente (Retrô), Positivo Casa Inteligente (Spot)

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente