Digite abaixo o que você procura

Conheça as lâmpadas inteligentes e entenda a influência das cores no seu bem-estar

As lâmpadas inteligentes são um dos produtos do mercado smart home mais buscados atualmente. Fáceis de serem instaladas e usadas, com preços acessíveis e contendo diversos recursos, esses modelos estão ganhando o coração dos consumidores rapidamente.

As pessoas em geral geralmente buscam uma smart lâmpada devido ao conforto e praticidade que ela é capaz de oferecer, especialmente o de ser ligada ou desligada pelo celular ou por um comando de voz.

No entanto, o que muitas pessoas ainda não sabem é que os benefícios desses produtos não param por aí. Usar uma smart lâmpada pode inclusive melhorar o nosso humor, foco e bem-estar.

Por isso, criamos este artigo para você que tiver dúvidas se vale a pena investir nesses produtos ou não. Além de oferecer algumas boas opções, vamos mostrar como uma lâmpada inteligente pode trazer um impacto positivo no seu dia a dia.

Principais recursos que uma lâmpada inteligente oferece  

Realmente, uma lâmpada inteligente é comercializada por valores mais elevados do que uma lâmpada comum. No entanto, ela possui tantos benefícios que acabam fazendo esse investimento valer a pena.

Vamos te mostrar os principais recursos que elas oferecem, usando como base a Smart Lâmpada Wi-Fi produzida pela Positivo Casa Inteligente, que pode ser adquirida por apenas R$ 75,60.

Criação de cenas automatizadas 

Como o próprio nome já diz, esse produto possui conexão Wi-Fi. Dessa forma, é possível controlar e efetuar comandos apenas com o seu celular, não sendo necessário usar um interruptor para ligar ou desligar a luz.

Além disso, elas podem ser conectadas a assistentes virtuais como a Alexa e Google Assistente, sendo possível criar cenas automatizadas. Já imaginou a luz do seu quarto acender sozinha bem no horário que o despertador é acionado? Com uma lâmpada inteligente isso é possível.

Diversos modelos em uma única lâmpada 

Por comandos de voz ou através do celular, é possível alterar a temperatura da luz emitida e a sua intensidade. A luz do seu quarto é ótima para estudar, mas muito forte para ver um filme? Você não precisa mais assistir TV em outro cômodo ou no escuro, basta apenas diminuir a intensidade da luz emitida.

conheca-as-lampadas-inteligentes

As lâmpadas inteligentes ainda oferecem a possibilidade de mudar a cor que é emitida. Cansou da luz branca, e gostaria de testar uma luz mais avermelhada? Não precisa trocar de lâmpada, basta alterar a cor no celular ou por um comando de voz. A Smart Lâmpada Wi-Fi possui 16 milhões de cores que você pode testar e usar no seu lar.

Controle à distância 

Saiu de casa e esqueceu a luz do quarto ligada? Você pode desligá-la pelo seu celular, mesmo não estando no local. Com isso, você pode economizar na conta de luz. Nesse sentido, tanto a Smart Lâmpada Wi-Fi como os demais modelos de lâmpadas oferecidos pela Positivo conseguem performar uma maior potência de luz com menos consumo de energia, o que faz o seu custo-benefício ser ainda maior.

Também é possível ligar a luz antes de chegar em casa com os seus amigos. Assim, o ambiente já estará pronto para recepcioná-los.

Com tantos recursos, as lâmpadas inteligentes conseguem ter um ótimo impacto positivo em diversas áreas do nosso dia a dia e da nossa casa, sendo as principais:

  • Conforto e praticidade: nunca mais precise sair da sua cama ou sofá para desligar ou ligar uma luz.
  • Economia: com menor uso de energia e a possibilidade de serem desligadas a distância, sua conta de luz pode ficar mais barata.
  • Decoração: com design ultramoderno, a Smart Lâmpada Wi-Fi não irá atrapalhar a decoração da sua casa. Além disso, a Positivo oferece lâmpadas em outros formatos, como o RGB, Spot e Retrô, que podem dar ainda mais classe ao ambiente.
  • Bem-estar: graças ao recurso de troca de cor, você pode usufruir da cromoterapia através de uma lâmpada inteligente.

Usando lâmpadas inteligentes na cromoterapia

A cromoterapia é um tipo de tratamento onde diferentes cores são utilizadas como meio terapêutico, visando melhorar as condições físicas e emocionais dos pacientes. Nela, as luzes emitidas atuam nas células do indivíduo, conseguindo assim trazer um melhor equilíbrio entre corpo e mente.

Isso se deve a estudos que afirmam que cada tonalidade de cor e luz gera diferentes influências no organismo e nas emoções humanos, sendo as principais:

  • Amarelo – considerada uma cor purificante, pois ajuda a remover as toxinas e parasitas do trato digestivo, imperfeições de pele e melhora o sangue. Ela também melhora todo o sistema digestivo, estimulando intestinos, pâncreas e fluídos linfáticos. Ainda é aconselhada para melhorar estados depressivos e de desânimo.
  • Laranja – ajuda contra náuseas e melhora a energia dos pulmões e estômago. Ainda estimula a tireoide e o crescimento da produção de energia.
  • Vermelho – atua na ativação dos cinco sentidos, melhora o sistema nervoso central e o fígado e contribui para a produção de glóbulos vermelhos e hemoglobina.
  • Violeta – ao influenciar no metabolismo, ajuda a controlar a vontade de comer e a acalmar os órgãos do corpo humano. Também contribui para a purificação do sangue e é recomendável durante sessões de meditação, sono e alívio da dor.
  • Azul – gera mais vitalidade para o corpo humano. Também é recomendável para aliviar sensações de coceira, febre e inflamações. Ainda contribui para regular o sono do indivíduo.
  • Verde – equilibra o cérebro e glândulas do corpo, além de ser considerada uma cor estabilizadora que ajuda a combater gripes, resfriados e infecções;

A cromoterapia não se limita apenas a luzes, podendo ser aplicada com roupas e até alimentos das cores listadas acima. No entanto, ao possuir uma lâmpada que consegue emitir diferentes tonalidades de luz, é possível aplicá-la no conforto da sua casa, melhorando o seu bem-estar.

Como podemos observar, uma lâmpada inteligente oferece diversos recursos para os seus donos. Devido ao seu baixo custo e fácil utilização, esses produtos ainda se tornam uma ótima porta de entrada para as pessoas que desejam automatizar os seus lares.

Por isso, considere os modelos oferecidos pela Positivo Casa Inteligente e passe a desfrutar de iluminação mais moderna no seu lar. Todos os modelos são fáceis de serem instalados e usados e ainda são totalmente compatíveis com o Google Assistente e a Alexa.

Links: PXL Shop

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente