Digite abaixo o que você procura

Home office e automação residencial: Uma combinação de sucesso

O home office virou uma tendência devido a pandemia causada pelo Covid-19. Em tempos de isolamento social, diversas empresas e funcionários precisaram aderir a essa forma de trabalho. Com isso, muitos indivíduos tiveram que transformar os seus quartos ou demais áreas da casa em um escritório.

Trabalhar em casa oferece algumas vantagens, como não precisar se locomover para algum lugar específico, além de estar em um ambiente mais familiar e aconchegante. No entanto, alguns indivíduos ainda enfrentam dificuldades em conseguir assimilar que o mesmo ambiente deve ser usado como lar e local de trabalho.

Caso você seja uma dessas pessoas, contar com uma automação residencial pode te ajudar a transformar o seu lar em um lugar mais profissional, mas sem perder o aconchego e conforto que ele oferece. Vamos te mostrar como.  

O que é automação residencial?

Os conceitos Smart Home e automação residencial existem há algumas décadas, mas se tornaram mais populares e acessíveis nos últimos anos, devido aos avanços tecnológicos dos assistentes virtuais e da Internet das Coisas (IoT).

Já é possível encontrar no mercado uma ampla gama de aparelhos e programas que conseguem automatizar diversas tarefas de uma residência. Entre os mais comuns, estão lâmpadas, TVs, termostatos e câmeras de segurança.

Quando conectados a assistentes virtuais como o Google Assistente e Alexa, é possível criar automatizações de diversas tarefas. Por exemplo, você pode programar que todos os aparelhos eletrônicos e luzes da sua casa desliguem no horário que você for dormir, sem precisar se preocupar em desligar um por um.

A boa notícia é que essas automações não conseguem apenas trazer mais conforto e praticidade em tarefas simples. Elas podem ajudar na produtividade do seu trabalho em home office.

Tornando o seu lar um ambiente profissional

Um dos maiores desafios que indivíduos enfrentam no home office é o de como conseguir ser produtivo. Muitas vezes é tentador e difícil não querer dar uma deitada na cama, uma espiada no jogo de futebol que está passando na TV ou ir diversas vezes na cozinha fazer aquele lanchinho.

É natural do ser humano, ao estar em casa, se sentir mais à vontade e relaxar. Por isso, muitas vezes é difícil conseguir o mesmo foco e rendimento como os alcançados em um ambiente mais sério e profissional.

Porém, há uma solução. Graças a automação residencial, é possível ter diversos ambientes no mesmo local, podendo escolher qual o melhor para cada ocasião. Em muitos casos, investir para deixar a sua casa mais inteligente é mais vantajoso do que montar um escritório em um cômodo da casa, e pode fazer você gastar menos.

Vamos mostrar como transformar a sua sala ou quarto em um ótimo ambiente para home office, mas sem perder as qualidades destes locais para atividades de lazer.

Encontre a temperatura ideal

A temperatura pode influenciar muito o nosso humor e disposição para executar tarefas. Não à toa, muitas empresas investem em sistemas de ventilação e ar-condicionado para deixar o clima do local mais confortável, para que os funcionários não sofram com muito calor ou frio.

home-office-e-automacao-residencial-uma-combinacao-de-sucesso/

Em casa, isso pode ser feito ao adquirir um termostato ou ar-condicionado inteligente. Assim, a temperatura do seu lar pode estar sempre nas condições ideais para você realizar o seu trabalho. Caso a sua profissão exija muitas reuniões por videoconferência, você provavelmente vai querer aparecer com uma roupa mais formal, e não de pijama, não é mesmo?

Por isso, investir em equipamentos inteligentes que controlam a temperatura, além de fazer você não ficar suando na frente da tela durante o verão, poderão te dar mais ânimo e tranquilidade durante o trabalho.

Mude a iluminação enquanto trabalho

Além da temperatura, a iluminação também pode alterar nosso humor e produtividade. Não à toa, salas de cinema costumam usar lâmpadas de baixa intensidade e luz amarelada, pois elas nos ajudam a relaxar. Já salas de aula e laboratórios normalmente possuem luzes brancas mais fortes, ideias para concentração.

Com isso em mente, investir em produtos inteligentes, como as smart lâmpadas da Positivo Casa Inteligente, pode aumentar o foco durante o seu trabalho em casa.

Com milhões de cores em um único produto, sendo ainda possível ajustar a temperatura e intensidade da luz, você pode programar que a lâmpada emita uma luz branca e forte durante o seu horário de trabalho, e uma mais amarelada e fraca à noite no seu horário de lazer. Dessa forma, o mesmo local consegue oferecer ambientes totalmente diferentes.

Elimine distrações com smart plugs

A Casa Inteligente também oferece um smart plug, que pode te ajudar a não perder tempo em distrações. Ao conectá-lo na sua TV, por exemplo, você pode programar para que só seja possível ligar o aparelho após o horário comercial. Assim você não irá mais sofrer com a tentação de ver um episódio da sua série preferida enquanto trabalho.

Esses aparelhos ainda ajudam a economizar na conta de luz. Como você estará mais tempo em casa, quanto mais energia conseguir poupar, melhor.

Viva com muito mais segurança

Já que a sua casa, além de ser o seu lar, se tornou o seu local de trabalho, nada mais justo do que aumentar a segurança não é mesmo? A Positivo oferece opções de câmeras, alarmes, sensores e vídeo porteiro inteligentes que podem ser controlados pelo seu celular ou assistente virtual. Assim, seu lar, além de ser mais inteligente, será mais seguro contra invasores.

Potencialize a internet da sua casa

No mundo atual, é praticamente impossível trabalhar home office sem ter uma boa conexão de internet. Além de contratar um bom serviço, você pode ampliar a potencializar a cobertura da sua rede com o Smart Roteador Mesh Wi-Fi da Positivo.

Com ele, você pode ficar tranquilo que a sua internet não irá ficar lenta na hora de uma chamada ou videoconferência importante, graças a sua tecnologia que identifica onde estão os dispositivos que estão usando o Wi-Fi e direciona o sinal para esses locais.

Conforme destacado, é possível, através da automação residencial, ter um ambiente muito mais profissional em casa para fazer home office. Nesse sentido, todos os produtos da Positivo Casa Inteligente se tornam uma ótima opção para aqueles que desejam dar um upgrade nos seus lares.

Além dos seus ótimos recursos, todos os produtos possuem preços atrativos, são fáceis de serem instalados e são totalmente compatíveis com a Alexa e Google Assistente. Conte com a positivo para deixar o seu lar e o seu home office muito mais inteligente e automatizado.

Links: HIFI Club, PXL Shop

Kit Casa Eficiente Positivo Casa Inteligente com botão de "visite a loja"
Kit Casa Segura Positivo Casa Inteligente